Anúncio do HT Forum

Construção de sala dedicada em apartamento já pronto

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por RobsonAdriano, 23 Jul 2017.

1. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Peguei a dica de outros colegas aqui no fórum. É um cinza montanha da Coral acabamento fosco. Obrigado pela torcida!

2. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    IMG_0359.JPG IMG_0375.JPG Sala em fase final. Montando o painel. No teto, o céu estrelado já finalizado.

• 3
  3. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    IMG_0443.JPG A ansiedade é grande de ver a sala pronta! Mais uma atualização. Nessa semana fica tudo pronto.

• 1
  4. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Estou com um problema na porta de entrada e gostaria da opinião de vocês:

Mandei fazer uma porta com compensado de 15mm e completamente recheada com lã de rocha. Ela ficou bem pesada e com 7cm. Além disso, coloquei os batedores de 2cm (ao invés do usual 1cm) para colocar uma borrachas e melhorar o isolamento. Pra influenciar ainda mais, a porta abre pra fora devido a caixa de som que fica próximo à entrada. Resultado: o vão de acesso ficou minúsculo. Estou na dúvida se mando resolver isso ou deixo como está. Se for resolver, tenho que diminuir os batedores e refazer a porta.

Ficou um pouco mais estreita (57cm) que porta de banheiro. Qual a opinião de vocês?

Anexos:

Última edição: 2 Jan 2018
  5. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Segunda questão: POSICIONAMENTO DAS CAIXAS

Inicialmente havia pensado em colocar as caixas como na foto em anexo. Só que agora me ocorreu de subi-las até o mais próximo do teto e deixar o alto-falante voltado pra poltrona principal (ou seja, pra baixo). O que vocês acham? O problema dessa posição da foto é que atrapalha a entrada.

Anexos:

6. wesley soares

wesley soares Usuário

Desde 24 Ago 2015
    MARATAIZES, es
    No seu lugar eu nao mexeria na porta. apenas colocaria a caixa mais para cima voltada para o jogo de poltrona principal. apenas tirando a caixa da entrada ja daria uma boa diferença.

em questao do isolamento acústico da porta, vc ira colocar borracha nas laterais e em cima. vc ira passar a msm borracha na parte de baixo da porta ou pensou em algo diferente?

• 1
  7. mglimabh

mglimabh Usuário

Desde 5 Jun 2005
    BH
    Acompanhando aqui. Muito legal o projeto. Um sonho de consumo ter uma sala dedicada. Onde ficará os equipamentos? Neste tipo de projeto o pessoal usa aqueles racks verticais que fica num canto com todos os equipamentos e só as caixas aparentes. Se tiver verba, ai nem as caixas aparecem; mas isso já custa bem caro.

8. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Os equipamentos irão ficar em um móvel embaixo da tela. Não tenho espaço para um vertical.

9. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Fui montar os equipamentos hoje, mas descobri que o projetor está com problema. Dá tela azul e a mensagem que a auto-iris tá com problema. Curiosamente, apenas quando o projetor está invertido.

Postei no fórum do aparelho. Vou esperar as respostas.

Anexos:

10. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Enquanto não se resolve o problema do projetor, vou dando andamento à sala. Hoje instalei o carpete vermelho. Ficou uma belezura!!

Ainda sem o hack, mas já dá para ter uma ideia de como vai ficar.

Anexos:

Última edição: 8 Jan 2018
    • 4
  11. Vicente Aires

Vicente Aires Usuário

Desde 8 Out 2017
    RIO DE JANEIRO
    Que maravilha!!

Está de parabéns!!

Um dia pretendo ter a minha.

Acompanhando...

12. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.512 2.263 406

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Ficou muito bonito o carpete.

Abraços(y)

13. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    IMG_0728.JPG IMG_0735.JPG IMG_0738.JPG IMG_0740.JPG IMG_0741.JPG IMG_0743.JPG A parte de obras da sala foi concluída. Últimas modificações:
    - Instalei as caixas bookshelfs traseiras com um suporte adaptado comprado no mercado livre;
    - Coloquei um rodapé preto para combinar e dar mais impacto ao carpete vermelho;
    - Instalei o projetor (Epson 8350) em um suporte também adaptado adquirido no mercado livre;
    - Plotei o ar condicionado com película preta

O som depois do carpete melhorou bastante! Acredito que com mais móveis ele melhorará mais.

A imagem está incrível. Uma sala dedicada faz toda diferença. Controle total de iluminação e cores adequadas não são bobagem.

Minha maior decepção foi o céu estrelado. Para quem tem pé direito baixo, acho que não fica um efeito tão legal que compense o custo e o trabalho.

Minha maior supresa foi o carpete vermelho. Fiquei com muito medo de ficar feio com a parede cinza. Mas foi o que causou o efeito WOW.

Pendências na ordem em que serão resolvidas:
    - Quadros de séries para as paredes laterais
    - Rack para os eletros
    - Poltronas novas
    - Painéis para tratamento acústico
    - Action figure De filmes abaixo do projetor

Dúvidas:
    - Pintar 30cm das paredes laterais, próximo a tela, de preto. Combinaria com a moldura acima da tela que também é preta e talvez gere algum impacto positivo na imagem;
    - Baixar um pouco mais as caixas e trazê-las 10cm para trás

Obrigado a todos do fórum pelas dicas diretas e indiretas. Depois de Deus só tenho a agradecer vocês por conseguir montar essa sala.

A medida que for acrescentando algo vou incluindo aqui. Quando tiver 100% pronta, abro um tópico na galeria de membros.

• 3
  14. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Para o rack, estou pensando em mandar fazer um igual ao da foto, só que todo preto. Ele tem uma "cortina" que fecha na hora do filme para não atrapalhar. Bem legal. Vi no tópico de decoração daqui mesmo

Anexos:

• 2
  15. Vicente Aires

Vicente Aires Usuário

Desde 8 Out 2017
    RIO DE JANEIRO
    Muito boa essa ideia da cortina no rack, acho que vou usar essa ideia no meu...

16. JGoogle

JGoogle Usuário

443 270 81

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Muito bom! Parabéns pela bela sala!

17. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.512 2.263 406

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Ficou muito legal a sua sala.

Com relação à pintura de parte da parede perto da tela talvez devesse pensar num jeito de testar antes de pintar de preto por exemplo dar um jeito um tecido preto na área a ser pintada e ver se existe algum ganho em relação à imagem.

Com relação ao rack da foto acho que o modelo da foto fica muito fechado dificultando a ventilação do receiver, a não ser que se construa um com mais espaço para evitar o aquecimento.
    Sua sala tá show parabéns pelo projetor.:aplauso:

Abraço(y)

• 1
  18. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    A questão de ventilação do receiver, pelo o que eu vi, é recorrente em todos os projetos. Muita gente usa coolers para diminuir o calor, não é?

Contudo, o meu possui apenas 17cm. Estava pensando em fazer o rack com 30cm de espaço interno. Ou seja, haveria aí 13cm para ventilação. Não seria suficiente?

Esses racks quadrados me dão sono, embora fazendo um desse eu corra o risco de ficar muito descolado numa sala que optou por um estilo "cinema antigo".

Como ele seria preto fosco, acho que acabaria não chamando tanta atenção. Ele teria 1,50m de comprimento (cerca de metade da largura da parede) e 50cm de largura, sendo 20 de borda e 30 de espaço interno. Nesse caso, acho que não seria feio o subwoofer ficar do lado de fora e haveria espaço para tanto. Num rack convencional, acredito que eu teria que usar a parede inteira.

O que vocês acham?

Grato a todos pelos elogios!!!

• 1
  19. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.512 2.263 406

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Sim um cooler seria uma boa ideia pra resfriar o Receiver, tem um amigo aqui no fórum que usa e com excelente resultado. Quanto ao subwoofer o ideal é que fique fora do rack mesmo para evitar eventual vibração.

Abraço.(y)

20. JGoogle

JGoogle Usuário

443 270 81

Desde 13 Mai 2015
    São Paulo
    Eu usava coolers no meu Denon, em antigo rack apertado. O receiver ficava mais frio do que no rack atual, que tem espaço de sobra e está sem cooler... só tem que garantir que haja saída para o ar quente, caso contrário vai só ficar circulando no rack fechado...

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso