Anúncio do HT Forum

Construção - Sala dedicada 5,80 x 3,90

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por Roberto, 27 Nov 2015.

1. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Finalmente estou chegando perto de ter minha primeira sala dedicada. Fechando uns detalhes no projeto arquitetônico pra dar entrada no condomínio e prefeitura, e contratando projetos complementares.

A sala tem hoje 22,62m², com 5,8 x 3,9 com pé direito em torno de 2,8. Vai ficar no andar superior.

Ainda estou pensando sobre rack na frente ou atrás, provavelmente rebaixar o piso para vedação na porta.

Espero iniciar a obra no primeiro no primeiro trimestre de 2016.

Sugestões são bem vindas (y)

home.jpg

2. Edu-Alves

Edu-Alves Usuário

333 275 81

Desde 7 Jan 2014
    Uberlandia/MG/Brasil
    Roberto boa noite
    Sua sala sera dedicada mais para filmes ou para musica?
    Você esta pensando em fazer isolamento acústico?
    Pelo seu desenho consegui ver a porta as outras partes em verde, o que é?
    Pretende usar projetor ou só TV mesmo?
    A tela vai ficar para qual lado?
    Que tipo de equipamentos voce tem?
    Vai ter muilt canal?
    :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: desculpe tantas perguntas.
    Mais para podermos dar os nossos pitacos :D:D forneça mais informação pra gente ai (y)(y)(y)(y).

E tenha muita paciência nessa empreitada (n) obra é :idiota::idiota::idiota::idiota::idiota::idiota:

• 1
  3. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Opa Edu, vamos lá:

Diria 50% filmes e 50% música.

Por enquanto estou preocupado com porta e janelas, mas estou analisando se vai ser preciso o isolamento nas paredes.

Porta e janelas em verde.

Projetor com certeza, a dúvida é se vou colocar TV tb.

A tela vai ficar na parede onde tem a janela menor.

Hoje tenho Receiver Yamaha RX820, 02 Power MA500, 01 Power Rotel 1080, Frontais Polkaudio RTI A3, Central JBL, Surrounds JBL N-24 e subwoofer velodyne CHT-10.

Começar com 5.1 de cara pois já tenho, mas vou deixar eletrodutos já passados pela sala inteira.

(y)

4. marcelo.zappa

marcelo.zappa Well, well, well...

4.636 5.488 711

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    • 1
  5. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Beleza Marcelo, já estou acompanhando seu tópico também.

6. Edu-Alves

Edu-Alves Usuário

333 275 81

Desde 7 Jan 2014
    Uberlandia/MG/Brasil
    Roberto boa noite, essa janela menor que fica do lado onde estará a tela, realmente precisa desta janela? Se fosse eu retiraria esta janela, é só uma opinião minha (y)

• 1
  7. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Edu, para construir infelizmente precisa dela, aliás, para aprovação do projeto no condomínio e na prefeitura, na verdade acho que o projeto vai voltar pra aumentar ela. Depois da construção, no inicio eu só pensava se ia deixar a maior ou fechava tudo, mas a arquiteta falou que seria bom pra ventilação deixar a menor, ficar na sala sem ar condicionado por exemplo, gostei da ideia, tenho problema com alergias, por enquanto tem que deixar assim. Tinha até feito ela menor pra não atrapalhar projeção.

(y)

8. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Calculando os modos para 5,8 x 3,9 x 2,8 metros:

modos HT.jpg

9. Edu-Alves

Edu-Alves Usuário

333 275 81

Desde 7 Jan 2014
    Uberlandia/MG/Brasil
    Não entendo nada desses calculos:confuso::confuso::confuso::confuso::confuso:

10. marcelo.zappa

4.636 5.488 711

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    Nem eu:(

11. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.063 1.156 736

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    A distribuição modal ficaria um pouco melhor se a altura fosse 2.7m, já que 2,8 x 2 está muito próximo dos 5,8 do comprimento.

• 1
  12. marcelo.zappa

4.636 5.488 711

Desde 5 Dez 2009
    Gravatá PE Brasil
    De fato. A prefeitura solicitou ao meu arquiteto a revisão de alguns itens do projeto, entre os quais a questão do tamanho das janelas x área da sala para que haja ventilação, segundo normas deles lá.

13. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Obrigado pela dica. A altura tenho mais flexibilidade de alterar, principalmente para baixo.

14. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    A noite falo sobre o gráfico. Estou em SP, aproveitar para fazer o curso de acustica da HT.

15. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Na verdade acho que 2,80 é distância piso-laje superior, vou confirmar com o arquiteto qual a margem que temos.

(y)

16. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Pelo gráfico de densidade modal a gente pode ver como a sala vai responder. Segundo Solon do Valle (manual prático de acústica), para uma sala com boa sonoridade, a densidade modal se aproxima de uma linha suavemente ascendente.

Sem título.png

• 2
  17. Old Shatterhand

Old Shatterhand Usuário

1.557 2.353 406

Desde 8 Mai 2010
    Interior/SP
    Passando por aqui para desejar todo o sucesso na empreitada, amigo -- e, se,possível, dar algum pitaco.
    Por enquanto estou na fase de sonho com uma sala dedicada. Por conta disso, tenho acompanhado várias salas de colegas daqui.

Abraços (y)

• 1
  18. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Fique a vontade amigo e obrigado (y)

• 1
  19. neto_hugo

neto_hugo Usuário

Desde 25 Out 2009
    Maringá-PR
    Pessoal, qual o programa que vocês estão usando para calcular/gerar esses gráficos modais?

Obrigado!

20. Roberto

Roberto Usuário

Desde 12 Jul 2003
    Natal-RN-Brasil
    Esse primeiro gráfico usei uma planilha que baixei faz tempo não lembro de onde modos.xls, posso mandar por email.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso