Anúncio do HT Forum

Conta corrente nos EUA: Banco do Brasil Americas

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por Diogo Neto, 30 Set 2014.

1. Diogo Neto

Diogo Neto Usuário

Bom dia a todos,

Como informado estou abrindo este tópico para debate sobre a abertura de conta no BB Americas e também com todo o procedimento para abertura de conta a quem realmente tiver interesse.

O Banco do Brasil Americas faz parte do grupo Banco do Brasil e permite abrir uma conta à distância, desde que você seja um cliente do banco no Brasil.

Para quem não tem Social Security (equivalente ao nosso CPF) também é possível realizar a abertura da conta.

Site: http://www.bancodobrasilamericas.com

O que você precisa para abrir a conta?
    - Cópia de 2 documentos de identidade válidos (passaporte, visto, RG ou CNH).
    - Comprovante de residência em seu nome (recente).
    - Formulário (KYC) para abertura de conta preenchido.
    - Cópia dos 2 últimos extratos da sua conta bancaria no BB.

Há três agências na Flórida, basicamente todas em Miami, em breve será inaugurada uma agência em Orlando, conheça os endereços:http://www.bancodobrasilamericas.com/pr/locations.html

Para não pagar a manutenção mensal você precisa ter um saldo de pelo menos US$10.000 (PARTNERSHIP ADVANTAGE CHECKING), contando aplicações e saldo. Caso não atenda a exigência, o custo será de US$15.

Características da conta PARTNERSHIP ADVANTAGE CHECKING:
    - Transações correntes ilimitadas.
    - Banco on-line.
    - Pagamentos de Contas.
    - Extratos Eletrônicos.
    - Talonário de Cheques.
    - Cartão de débito Gold.
    - Limites Diários: US$1.000 Saques / US$5.000 Compras.
    - Cheques administrativos sem taxas.

Formulário com mais informações juntamente com o KYC: https://drive.google.com/file/d/0B9yfDR5X1VF3TUxrQUJlMzJjQms/edit?usp=sharing

Arquivo com perguntas e respostas: https://drive.google.com/file/d/0B9yfDR5X1VF3cjUwdVpiMWFBVjA/edit?usp=sharing

Com a abertura da conta você pode fugir do IOF e ter mais segurança, já que você terá o cartão de débito. Termos duas formas de utilizar a conta:
    - Você compra o dinheiro aqui no Brasil pagando 0,38% de IOF e chegando nos EUA deposita na sua conta, o que não é muito vantajoso, pois você estará adquirindo com dólar turismo.
    - A transferência sem custos da sua conta BB no Brasil para o BB das Americas através de uma ordem de pagamento, não é cobrado nenhuma taxa de transferência, apenas os 0,38% de IOF e o dólar é o comercial (documento detalhando como fazer a ordem de pagamento: https://drive.google.com/file/d/0B9yfDR5X1VF3RkRLdmRfMlNvRG8/edit?usp=sharing ). Essa sem duvidas é a grande vantagem.

Outras informações úteis:
    - Email para iniciar o processo: aberturadeconta@bbamericas.com
    - Email para duvidas (central de atendimento): csc@bbamericas.com
    - Deposito inicial minimo de 2.500 dólares
    - Tempo médio para primeiro retorno: 10 dias
    - Caixas eletrônicos para saque isentos de taxas: http://www.bancodobrasilamericas.com/en/atm-locator.html
    - Taxa de envio do cartão para o Brasil: 60 dólares (Fedex)
    - Taxa de envio dos documentos assinados para os EUA via EMS dos correios: média de R$58,00

Tempo total gasto com meu processo:
    - 18/09 - Solicitação de Abertura com Documentos enviados
    - 29/09 - Email recebido com os Documentos para assinar e enviar scaneado e por email
    - 29/09 - Documentos enviados scaneados via email
    - 30/09 - Documentos enviados via correios por EMS
    - 03/10 - Dados recebidos para fazer o deposito inicial de 2500 dólares

• 1
  2. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Obrigado, Diogo.

Os saques podem ser feitos em qualquer terminal do tipo ATM, etc?

3. Diogo Neto

Diogo Neto Usuário

Segue:
    Disponibilizamos mais de 40,000 caixas electrônicos parceiros do BB Americas pelo país. Saques e depósitos efetuados em um dos ATMs da rede de parceiros BB Americas são isentos de qualquer tarifa. Para localizar um destes ATMs mais proxímos a sua localidade, acesse o link a seguir e insira seu ZIPCODE: http://www.bancodobrasilamericas.com/en/atm-locator.html

4. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Valeu Diogo!

Essa semana vou enviar a documentação pra ver como vai ser.
    A isenção de tarifa agora é só mantendo U$10.000 mesmo??? Achei que era U$2.500

Abraço!

5. Diogo Neto

Diogo Neto Usuário

Sim, só com U$10.000,00. Antes tinham contas mais simples a basic que dava isenção com 1.000 dólares mas possuía cartão mais simples, não era nem o gold e a conta gold que dava isenção com 2.500 dólares mas o limite de compras diário era metade dessa partnership. Com a alta demanda que eles estavam tendo eles cancelaram a abertura das contas por um prazo, e voltaram só recentemente a oferecer esse serviço, só que agora somente nessa modalidade e inclusive aumentaram o deposito inicial de 100 dólares para 2.500 dólares. Dificulto um pouco mais, mas para mim ainda é vantajoso!

6. bruno_piruka

bruno_piruka "Vivendo e aprendendo a jogar"

Desde 30 Jul 2007
    São Paulo
    Entendi... mas mesmo pagando os U$15 mensais ainda é negócio...

7. Diogo Neto

Diogo Neto Usuário

Exato!!!!!

8. Salame

Salame Usuário

2.254 1.603 511

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Caro Diogo,
    boa noite.
    vc abriu esta conta ? Tenho uma dúvida...vc consegue acessar a conta pela internet aqui do Brasil? Parece uma pergunta idiota, mas eu abortei a operação de abertura de conta em julho deste ano pq o gerente me disse que isso não era possível.
    Abs

9. Diogo Neto

Diogo Neto Usuário

Salame, bom dia.
    Eu ainda estou em processo de abertura, mas sim é possível acessar a conta na internet daqui do Brasil. Inclusive o cartão e a senha são enviados no final do processo via Fedex, cobrando uma taxa de 60 dólares.

10. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Só não sei se vale a pena ter conta do Banco do Brasil no exterior ainda mais com este governo .

11. Salame

Salame Usuário

2.254 1.603 511

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Diogo,
    boa tarde.
    como vc tá abrindo a conta com a greve dos bancos?
    abs

12. Diogo Neto

Diogo Neto Usuário

O processo é feito totalmente via email diretamente com pessoal do bb americas, nada é feito por aqui, está explicando tudo no 1 post e nos anexos.

- - - Atualizado - - -

Vale pelas vantagens, sem contar que é uma instituição voltada ao exterior que nada tem a ver com o banco brasileira, apenas o fato de serem do mesmo "dono".

13. trosk

trosk tlec!

Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    E é só para quem tem residência lá e/ou para quem é diplomata, esportista ou outro que represente a nação se não estou enganado.

14. DaN!

DaN! Usuário

8.599 2.380 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Pois é, eu também pensava que era assim, mas, pelo visto, essas restrições caíram.

15. Salame

Salame Usuário

2.254 1.603 511

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Diogo,
    muito obrigado pelas respostas e paciência.
    vou iniciar o processo de abertura da minha conta tb.
    vamos nos falando.
    abs(y)

16. trosk

trosk tlec!

Desde 15 Dez 2008
    Na terra de Oz
    Só se mudou agora, pois eu fui perguntar em Abril deste ano sobre as regras na agência do BB da Av. Paulista....ou deram info errada.

17. Diogo Neto

Diogo Neto Usuário

Bb daqui sabe da informação não, muitos gerentes nem sabem disso... tem tudo explicado nos itens da 1 mensagem!

- - - Atualizado - - -

Ok, qualquer duvida só pergunta, estou a disposição!
    Abraço!

18. leonardo lombardi

leonardo lombardi Usuário

2 0 1

Desde 21 Out 2014
    sao paulo
    Olá Diego,
    No site do Banco, informa que para não pagar a mensalidade os valores são U$ 2.000 para a Classic Checking Account e U$10.000 para a Gold Checking Account.
    Isso quer dizer que o site está errado? Talvez desatualizado?

19. aritanbm

aritanbm Usuário

Desde 18 Abr 2007
    Brasília/DF/Brasil
    Pois é, estou com essa dúvida também. O site claramente fala de duas contas possíveis, uma clássica e outra ouro. Para a primeira, os limites de compra e saque são menores, mas o valor de depósito para isenção também é ($2000). Para a outra, com limites maiores, o valor é o de $10000 para a isenção.

EDIT: Acho que entendi. O site do BB Américas traz a informação geral, ou seja, para o público residente nos EUA. Para quem está no Brasil, há apenas essa opção agora que o colega relatou no início.

Última edição: 21 Out 2014
  20. Diogo Neto

Diogo Neto Usuário

Sim, hoje é possível abri somente nessa modalidade exclusiva para brasileiros que é a PARTNERSHIP CHECKING ACCOUNT que é igual a essa ouro retratada no site deles, infelizmente a basic que era a que dava possibilidade de não pagar taxa com apenas 2mil dólares não existe mais em novos processos de abertura.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso