Anúncio do HT Forum

Conteúdo 4K do Notebook para TV

Discussão em 'Cabos e Conexões de Vídeo' iniciada por Raphael Bovolin, 9 Jun 2017.

1. Raphael Bovolin

Raphael Bovolin Usuário

1 0 1

Desde 9 Jun 2017
    Sorocaba
    Olá pessoal,
    Tenho uma dúvida que pesquisei e não achei uma resposta ainda.
    Tenho uma TV 4K e costumo baixar séries via torrent para assistir nela por pen drive. Geralmente assisto em 1080p, porém tem vídeos em 4K para baixar e meu pen drive de 8GB não cabe.
    Eis a dúvida, se eu baixar no notebook esse conteúdo 4K e conectar ele na TV por cabo HDMI será que vai rodar 4K na TV ou o meu notebook também precisa ser 4K, ter uma placa de vídeo top, sei lá.... pq parece que ele espelha a tela do notebook com as mesmas resoluções, sei o básico só, mas queria saber pra não ficar perdendo tempo baixando esses arquivos pesados se a resolução máxima for full hd por exemplo.
    Vlw até mais

2. tizimazza

tizimazza Gerente de Marketing do Grupo Discabos

29 12 5

Desde 27 Fev 2009
    Taboão da Serra, SP
    Olá Raphael para você aproveitar o sinal 4K a sua placa de vídeo também teria que suportar essa resolução e enviar o sinal em 4K para a TV. Outra opção seria gravar um bluray 4k e ler em um bluray player que também suporte.

3. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Veja se você consegue alterar a resolução do seu computador para 3840x2160 (4K) quando estiver ligado via cabo HDMI na sua TV.

Repare que a saída de vídeo deve estar configurada como "Apenas projetor" ou "Apenas monitor secundário".

Se estiver como "Duplicar" não vai conseguir.

• 1
  4. MarcoSamp

MarcoSamp Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Sao paulo
    Caramba, super importante este tópico, eu mesmo vivia com essa dúvida se o notebook normal enviava 4k para a TV. Eu testei em uma tv lg 4k via hd externo com usb 3.0 e a tv ativou/reconheceu o HDR. Já quando eu rodei pelo notebook via movie player a tv não reconhecia o HDR. Agora se estava na resolução 4k não sei dizer exatamente.

Última edição: 6 Out 2018
  5. mausleandro

mausleandro Usuário

Desde 26 Mar 2011
    Timbó/SC/BRA
    Acredito que a conclusão de que baixar e enviar para um HD Externo com USB 3.0 se torna o upgrade com menor custo para sua duvida.

A unica situação que me incomoda um pouco são as cores das legendas, que certas marcas são por padrão na cor branca e sem opção de mudar.

6. JPVianna

JPVianna Usuário

1 0 1

Desde 3 Ago 2019
    Campo Belo MG
    ESSAS INSTRUÇÕES FUNCIONARAM.
    PRIMEIRO EU COLOQUEI PARA IMAGEM APENAS NA TELA/TV (E NÃO NO MONITOR PC TAMBÉM).
    AI NA ÁREA DE TRABALHO COM O BOTÃO DIREITO, RESOLUÇÃO DE TELA: APARECEU MUITAS OPÇÕES. SELECIONEI A ÚLTIMA: 4096 X 2160. OS ÍCONES FICARAM MINÚSCULOS.
    EU USO O BSPLAYER, MAS CREIO QUE ELE NÃO LEIA 4K. VOU BAIXAR O VLC.
    ACREDITO QUE COM ISSO EU CONSIGA ASSISTIR EM 4K.
    O VÍDEO TEM 32.1 GB

Anexos:

7. marcellus_dk

marcellus_dk Usuário

2 0 1

Desde 22 Set 2019
    Santa Catarina
    Pessoal, estava também buscando uma alternativa já que não conseguia a imagem em 4k 60fps na TV usando o notebook e era inviável colocar num pendrive devido ao tamanho, também queria evitar o custo adicional de um hD externo e tal. Encontrei a solução e venho compartilhar com vocês: basta usar o plex que é um programa que funciona como um streamer entre seu PC e sua TV, nele você consegue reproduzir na TV o que está na sua pasta no PC através do Wifi, então vc apenas tem que abrir o programa no PC e abrir o aplicativo na TV e buscar pelo filme baixado em 4k. Para isso a TV deve ser smart ou usar o app no PS4 para reprodução. E funciona muito bem, aqui consegui assistir ao filme em 4k sem nenhum travamento.

8. MarcoSamp

MarcoSamp Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Sao paulo
    Consegue me dizer se ativou o hdr dessa maneira? Eu estou imaginando em fazer isso para enviar a imagem pelo wifi e usar o hdmi conectado no receiver para ter DolbyTrueHD (audio hd).

9. marcellus_dk

marcellus_dk Usuário

2 0 1

Desde 22 Set 2019
    Santa Catarina
    Não sei confirmar se ativou, mas assisti ontem o "Spider-Man Longe de Casa" e a imagem e os frames estavam impecáveis.

10. Marcelo_T

Marcelo_T Usuário

2 1 2

Desde 5ª-Feira
    Porto Alegre
    Caro JPVianna, encontrei esse tópico tentando ajudar um amigo, que me perguntou se era possível conseguir imagens 4K numa TV conectada à saída HDMI (2.0) de um notebook, sendo a placa de vídeo da mesma uma GeForce GTX 1050 ti (suporta 4K), porém a tela do notebook é FullHD. Na verdade ele vai comprar ainda o notebook, então ele queria testar isso antes.

Vi que você conseguiu colocar o desktop na TV em 4K, mas conseguiu assistir os filmes?

Abraço!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso