Controle universal positivo, Alexae Btv9

Discussão em 'Automação' iniciada por nmendes, 24 Mai 2020.

1. nmendes

nmendes Usuário

3 1 3

Desde 8 Fev 2012
    Brasília
    Pessoal, estou com um problema para controlar o btv idando Alexa e como meu conhecimento ainda é pequeno em automação residencial, vou precisar da ajuda de vcs

Meu btv é o 9, tmb tenho o positivo remote control e quando seleciono btv ou um novo controle pra "ensinar" as teclas ele nao reconhece.

Pelo que li, a principio, o controle do btv é bluetooth, logo nao conseguiria ensinar o positivo a contola lo.

Li tmb que seria possivel fazer isso comprando um controle rf para ensinar o positivo. Nao sei bem como isso funciona e qual seria esse equipamento.

O que tenho que comprar pra controlar o btv com o positivo e consequentemente com a echo dot?

Se for esse mesmo algum tipo de controle controle, poderiam me passar um link ou um modelo de controle pra eu comprar o correto?

Caso nao seja, qual seria a solucao?

Fico no aguardo da ajuda de vcs... e ja agradeço

• 1
  2. Pingo.br

Pingo.br This is just a punk rock song...

Um broadlink rm pro tem IR e RF, mas nao tem bluetooth.
    Nao conheco esses aparelhos que clonam controles remoto que clonem via Bluetooth =/

3. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Usei Broadlink com BTV 10 (aquele branco) e funciona 100%

4. pmang

pmang Usuário

Pessoal, tudo bem? Alguém conseguiu evoluir nesse assunto? Estou com o mesmo problema, o controle é 2.4G e não sei como automatizar ele :( se alguém tiver alguma ideia, agradeço.

Abs,

5. pmang

pmang Usuário

Pessoal, retificando, achei aqui mesmo no fórum outro tópico falando sobre o assunto, a possível solução seria compra o controle remoto do BTV 9 Express que é via IR e em teoria o aparelho também recebe via IR, portanto, daria pra mapear ele no Smart Life via DIY. Comprei o controle, estou esperando chegar, assim que testar posiciono aqui se deu certo ou não.

Abs,

6. nmendes

nmendes Usuário

3 1 3

Desde 8 Fev 2012
    Brasília

Cara, habilitei o HDMI da minha tv para controlar o btv, então com o dispositivo positivo RF, cadastrei os comandos como se tivesse usando o controle da TV. Funcionou perfeitamente. A única coisa que para ir para um local específico, digamos, my cinema family, eu tive que cadastrar varios comandos para cima e para um lado, depois a partir de la contar quantos comandos eram necessários para se chegar ao icone do family e cadastra-los.

Da trabalho, mas funciona...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso