Anúncio do HT Forum

Conversor Digital Tech DT2612

Discussão em 'Hardware e Área Técnica' iniciada por Galpa, 29 Mai 2010.

1. Galpa

Galpa Usuário

Desde 8 Mar 2010
    Rio de janeiro, Rj Brasil
    para sabermos mais sobre o aparelho!

Receptor Tv Digital Digital Tech DT2612, FullHD + Cabo HDMI

Serve em qualquer Tv

Função EPG:

Bem como na TV e no Rádio, Algumas emissoras também podem enviar informações sobre
    programações atuais e futuras, tais como: títulos da programação, horários dos programas e
    uma breve descrição sobre a programação. Esse receptor exibe informações sobre o Guia de
    Programação Eletrônico (EPG).

O receptor pode ajustar o guia de programação para no
    máximo 7 dias (dependendo da emissora).

Melhores conexões possíveis:

As propriedades de seus aparelhos existentes, especialmente de sua TV, vão determinar as
    suas possibilidades de conexão. No entanto, as diretrizes a seguir descrevem as opções que
    fornecem a melhor qualidade de som e imagem.

Conteúdo da Embalagem:

•
    1 receptor
    •
    1 controle remoto
    •
    2 pilhasA AA
    •
    1 Manual de Instruções
    •
    1 CaboA V
    •
    1 Cabo HDMI

HDMI: Proporciona a melhor qualidade de áudio e vídeo possível.
    Vídeo Componente YPbPr: (cabo vermelho, verde e azul): proporciona a melhor
    qualidade de imagem possível.
    Vídeo Composto: (conector amarelo): proporciona uma boa qualidade de imagem.
    áudio Analógico: (conectores vermelho e branco): conexão para áudio da TV ou sistema
    Hi Fi.

Reprodutor MP3:

O receptor possui funções de reprodução de arquivos MP3. A fim de apreciar a música,
    você deve colocar seus arquivos MP3 no diretório raiz de uma memória flash USB e certificar
    se a memória flash USB está corretamente conectada ao receptor, caso contrário, uma
    mensagem de aviso será exibida

Especificações:

•
    Processador : CSM1203 32bit ARM 220 MHz
    •
    Memória Flash: 8Mbyte NOR Flash
    •
    Memória RAM: 128Mbyte DDR2

Recepção:

•
    Faixa de sintonia: 54MHz~806MHz,Banda: 6MHz
    •
    RF Loop Through
    •
    N
    ível de sinal de entrada: -75 dBm to -20 dBm
    •
    Padrão de transmissão: segmentos ISDB-TB/SBTVD-T
    •
    Saída de vídeo
    •
    Saída PAL analógica de vídeo no formato 4:3 e 16:9 com Letter-Box e Pan&Scan
    •
    Up to H.264 HD, HP@L4.1, Up to MPEG-2 HD, MP@HL
    •
    Suporte para padrão normal de TV e Alta definição
    •
    Saída de áudio
    •
    Decodificador de áudio Multi formato MPEG-1/2/3, AAC, AC3
    •
    Saída de áudio analógico L/R

Conexões:

•
    Tecla Liga/Desl
    •
    Sensor Infra Vermelho
    •
    Led indicador de duas cores.
    •
    Conector fêmea 75 ohms tipo F para entrada VHF/UHF RF
    •
    Saída de Vídeo Y/Pb/Pr, CVBS RCA
    •
    Saída estéreo de áudio R/L RCA
    •
    Saída de Vídeo HDMI
    •
    Porta USB 2.0 para reprodução de MP3 e atualização de software.

Accessórios:

•
    Manual do Usuário
    •
    Controle Remoto
    •
    Pilhas
    •
    Cabo

2. rankfussa

rankfussa Só falta um Home........

Desde 24 Set 2006
    Londrina/PR/Brasil
    Mas ele existe? Tem preço? Tem em alguma loja?

Tá com cara de ser mais um com plataforma coship, com marca nova.

3. netoce

netoce Usuário

6 0 0

Desde 12 Mar 2010
    Maracanaú/CE
  4. farias-c

farias-c Usuário

6 0 0

Desde 28 Mai 2010
    Fortaleza
    Comprei um hoje no Extra em Fortaleza/CE, por enquanto só alegria. Optei por ele por absoluta falta de opção por aqui tive que andar muito para encontrar um conversor a venda. Sou leigo no assunto, em termos gerais posso dizer que estou satisfeito com a compra, observei antes adquirir que algumas tvs com conversor integrado possuiam imagens inferiores e travando, no meu caso a imagem é fantastica, não travou em momento algum e ao contrario do que li aqui no forum não esquenta como outros. Estou a disposição para maiores esclarecimentos.

5. netoce

netoce Usuário

6 0 0

Desde 12 Mar 2010
    Maracanaú/CE

Em qual Extra? Montese, Parangaba ou Iguatemi? Quanto custou, e de quanto tempo é a garantia?

Por aqui (fortaleza) so axei pra vender o semp toshiba, na Rabelo, e com um precinho bem salgado..

6. farias-c

farias-c Usuário

6 0 0

Desde 28 Mai 2010
    Fortaleza
    Extra Iguatemi, R$ 399 parcelado em 12 sem juros, garantia de 6 meses

7. netoce

netoce Usuário

6 0 0

Desde 12 Mar 2010
    Maracanaú/CE
    Obrigado pela resposta rapida.
    O Semp ta de 459,00 na Rabelo, so que nao parcela sem juros..
    Sei que ainda é cedo, mais,quais suas impressoes do aparelho? recomendaria? tudo funcionando ok?

8. Battousai BR

Battousai BR Usuário

Desde 2 Mar 2008
    SJcampos-SP
    loja na internet alguem sabe se tem?

9. netoce

netoce Usuário

6 0 0

Desde 12 Mar 2010
    Maracanaú/CE
    Até agora só vi no Mercado Livre.

10. farias-c

farias-c Usuário

6 0 0

Desde 28 Mai 2010
    Fortaleza
    É preciso que se dê um desconto por ser leigo no assunto e pelo fato da aquisição ser muito recente, mas estou satisfeito sim com a compra a imagem ontem na novela me deixou muito impressionado, bem como o programa Selvagem ao extremo do SBT,pelo que vi até o momento recomendo. Moro proximo ao Shopping Via Sul, pega bem os 3 canais digitais VM (globo), Jangadeiro (sbt) e TC Ceará, com antena externa. Experimentei ligar a saida de audio no meu HT e o som saiu 5.1 de boa qualidade. Pena que não tenho como comparar, por absoluta falta de opção aqui em Fortaleza, de qualquer forma os vendedores do Extra me falaram que o que eles vendiam antes o Tele sistem esquentava tanto que dava para fritar um ovo, chegava ao ponto de perder a recepção, alem de mais caro custava cerca de 500 Reais. Pensei em comprar um Semp, mas aonde encontrei era do modelo que não tem saida HDMI.

11. Galpa

Galpa Usuário

Desde 8 Mar 2010

o unico site que encontrei foi esse http://www.bigmshop.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=217

fiquei curioso para saber sobre o produto, por isso criei o topico.
    para os que o tem pudessem compartilhar suas experiencias!
    os que possuem, por favor postar fotos com menus!
    vlw
    abraço (y)

12. AltoRetrato

AltoRetrato Usuário

Desde 21 Ago 2009
    Fortaleza (CE), Brasil
    Olá, pessoal!

Também comprei o aparelho (hoje), mas ainda não pude testá-lo corretamente pois falta instalar a antena. Na verdade, vim aqui principalmente para fornecer a vocês os links da página do fabricante e da página do produto, onde vocês podem baixar o manual do DT 2612.

Mas posso comentar um pouco sobre as primeiras impressões que tive do aparelho:

• é leve
    • não tem um design ganhador de prêmios, mas também não é feio
    • é preciso apertar os botões do controle remoto com "vontade" :mal:
    • está claro que economizaram na tradução do manual, mas ainda assim a gente entende a mensagem:
    O meu aparelho (hardware versão 3.1) veio com o firmware REL-20100322-B656-UT, mas é possível baixar um firmware mais recente (no momento é o REL-20100521-b708). Tentei fazer a atualização (via USB) mas obtive a mensagem:
    A quem possa interessar: o firmware parece, à primeira vista, ser fácil de ser "hackeado". É composto de um binário ELF para plataforma ARM e das imagens de menus em arquivos GIF. Isto seria bem interessante - se fosse possível atualizar pelo menos com o firmware oficial. :mal:

Tentarei informar quando tiver alguma novidade.

[]s!

13. Galpa

Galpa Usuário

Desde 8 Mar 2010
    posta fotos do aparelho e dos menu para nós!
    ele roda videos, quais formatos?
    grato!

14. AltoRetrato

AltoRetrato Usuário

Desde 21 Ago 2009
    Fortaleza (CE), Brasil
    Baixe o manual: ele contém fotos do aparelho, do controle remoto e dos menus. Também contém as especificações técnicas e recursos dele... mas já adianto que a única função "extra" dele é reprodução de MP3 a partir de memória externa conectada via USB.

[]s!

15. AltoRetrato

AltoRetrato Usuário

Desde 21 Ago 2009
    Fortaleza (CE), Brasil
    Não pude atualizar o firmware por um erro meu... ao invés de colocar na raiz o diretório "csm1201sw.upd", coloquei os arquivos dele. :aff: Corrigi isso e a atualização ocorreu sem problemas.

Aproveitei para testar a reprodução de MP3 (se é que alguém vai ter interesse nessa função)... toquei a primeira música e, ao baixar o volume pelo controle remoto, o aparelho travou. Foi preciso desligá-lo da tomada para reiniciar. Como o problema ocorreu logo após a atualização do firmware, acho que podemos "dar um desconto"... além disso, após reiniciar o receptor toquei o mesmo arquivo e tentei reproduzir o problema, mas ele não travou novamente.

Um detalhe curioso: as teclas "power" (no aparelho e no controle remoto) não funcionam enquanto você estiver no menu de reprodução de MP3. É preciso sair do menu para poder desligar o aparelho! :mal:

16. netoce

netoce Usuário

6 0 0

Desde 12 Mar 2010
    Maracanaú/CE
    Mudou algo depois da atualizaçao?
    Ou é só uma melhoria interna sem nenhuma mudança visivel?

17. AltoRetrato

AltoRetrato Usuário

Desde 21 Ago 2009
    Fortaleza (CE), Brasil
    Praticamente não cheguei a usar o aparelho (antes ou depois da atualização), portanto não saberia dizer o que mudou com o novo firmware...

18. gosula

gosula Usuário

Desde 26 Nov 2009
    Salvador-Bahia
    comprei um hoje também no Extra de Salvador por 399,00.

fiz uns testes aqui com uma antena interna podre que tenho.

a busca só começou a encontrar canais depois que fiz atualização do firmware. na verdade achou só um canal, o SBT.

depois vou comprar uma antena melhor e testar.

bom, testei o conversor ainda com a mesma antena. agora localizou tanto o SBT quanto a Globo. imagens perfeitas.

sobre o conversor:
    pontos negativos: não ter entrada de rede. quando opero no controle da tv (lg 42pq30r) o conversor capta os sinais e apresenta loucuras (altera o volume, abre a tela do epg...) mas nada que atrapalhe muito.
    o que achei de bom: o firmware é linux e isso pode abrir possibilidade de permitir o conversor gravar e ler video entre outras possibilidades, basta um programador experiente para fazer engenharia reversa no firmware e reprogramá-lo (não sei se todos os conversores são assim)

19. AltoRetrato

AltoRetrato Usuário

Desde 21 Ago 2009
    Fortaleza (CE), Brasil
    Ontem fiz testes com o aparelho, tanto com uma antena improvisada (antena AM loop) quanto uma UHF. Um detalhe legal do aparelho é que ele mostra a intensidade do sinal de um modo muito parecido com o sinal de um celular, quando o botão "info" é pressionado (ou quando o canal é mudado). Com isso pude ir ajustando a antena AM para conseguir mais "barrinhas" de sinal. Com 3 barras cheias (de um total de 6, se não me engano) o sinal da Globo (TV Verdes Mares, em Fortaleza) estava perfeito, mas se o sinal baixasse para 2 barras ou menos (mudando a posição ou orientação da antena, por exemplo), a recepção ficava prejudicada. Quando liguei a antena UHF, os 3 canais locais estavam com 6 barras (ou seja, o máximo), e o sinal absolutamente perfeito.

Nesse teste achei outro problema no software do aparelho. Ele permite selecionar o canal de áudio do programa, mas não fica claro que existe mais de um canal (ou quantos existem). Pressionei "audio" no controle remoto e apareceu a opção para escolher o canal, mas ambos estavam com o mesmo nome (AAC, se não me engano), portanto ao mudar de um para o outro (usando as setas "<" ou ">"), não era possível saber se o canal de áudio havia mudado ou não, ou qual canal estava selecionado.

Fiz esse teste enquanto passava a animação "Tarzan", e o canal de áudio em inglês estava disponível. Porém, quando selecionado, o mesmo era reproduzido com problemas (falhas ou "picotamento" do som, com intervalos regulares)... mas para ser justo, não saberia dizer se o problema era do aparelho ou do sinal original da Globo.

Também acho que seja possível. Uma rápida pesquisa no Google revelou aparelhos com hardware muito parecido (para não dizer idêntico) que permitem a gravação de vídeo pela porta USB. Obter o firmware de um desses aparelhos poderia ajudar muito para "importarmos" essa função no firmware do DT2612...

20. rafael_netto

rafael_netto Voltando ao forum

Desde 23 Abr 2005
    Rio de Janeiro/RJ
    Ele não tem nenhuma medida mais refinada de sinal (intensidade e qualidade) como o Zinwell ou o VS802? Esse indicador está me parecendo a inutilidade que o Proview tem.

Todos os conversores são assim, e dizem isso aqui no fórum desde o lançamento dos primeiros receptores há mais de dois anos. Mas até hoje ninguém conseguiu fazer nada neste sentido.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso