Anúncio do HT Forum

Converter vhs em blue-ray

Discussão em 'Conversores, Scalers, Ajustes, Acessórios, etc.' iniciada por karinacampos, 20 Mar 2017.

1. karinacampos

karinacampos Usuário

Desde 25 Mai 2012
    Rio de Janeiro
    Tenho algumas dezenas de fitas vhs muito importantes e gostaria de converte-las em blue-ray, que me parece a opção mais segura. Será que é mesmo? Algumas delas estão um pouco mofadas. Alguém teria uma sugestão para meu problema? Agradeço desde ja.

2. csan

csan Usuário

5.694 2.598 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    não sei se o Blu Ray seria mais seguro que o DVD. Toda mídia ótica tem sua vida útil. Uma boa mídia de dvd (não aquelas que vendem na papelaria) gravada em um bom aparelho vai armazenar os dados da mesma maneira.

3. karinacampos

karinacampos Usuário

Desde 25 Mai 2012
    Rio de Janeiro
    hum... Então na sua opinião o dvd teria uma vida util maior?

4. csan

csan Usuário

5.694 2.598 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    não. Eu acho que dependendo da mídia, se bem preservada, pode durar a mesma coisa. A diferença do Blu Ray para o DVD são camadas que são lidas e sobrepostas em que cabem mais informações. Porém a leitura e gravação nestes dois tipos de mídia são óticas. O fato de ter gravado em um Blu-Ray-R ou RW não lhe garantirá uma maior durabilidade.

Normalmente um DVD de dupla camada (Dual Layer) da Memorex ou TDK usando um bom gravador podem fazer o serviço. O Blu Ray só vai lhe dar o benefício de menos discos para armazenar as fitas pela maior capacidade de armazenamento. Porém se der pane de leitura em algum disco, corre o risco de perder mais videos.

Com a mídia ótica o ideal é de tempos em tempos ir renovando.

algumas dicas de mídia

Mitsubishi Verbatim DVD-R, DVD+R or DVD+R DL, made in India, UAE, Singapore ou Taiwan. (Não compre discos da “Life Series” ou da “Value Series” )

JVC Taiyo Yuden DVD-R or DVD+R de revendas autorizadas somente (vai achar importando). Evite e-bay.

Sony DVD-R or DVD+R, fabricados em Taiwan somente

os chamados Gold discs (ou que dizem conter ouro) não tem boa refletância e costumam dar problemas em alguns gravadores.

5. marioasilva37

marioasilva37 Usuário

Desde 26 Jan 2015
    Votuporanga -SP
    Primeiro passo vc tem que digitalizar passar as vhs de um video cassete ligado a uma placa de captura em um pc ,tem quem faça isso dependendo sai por 10 até 40 reais por fita depois ,acho a melhor opção vc armazenar em pen drives ou hd ,Blu ray não acho vantagem fora que vai sair bem mais caro ,coloca num pen drive primeiro

6. grwfguns

grwfguns Usuário

Desde 23 Jul 2007
    canoas rs brasil
    Fiz isso e sete anos depois....DVDs(de boa qualidade, TDK se não me engano) todos mofados e inutilizados. Perdi todas recordações. Nada como o bom e velho HD. Se forem importantes, armazenamento redundante.

7. GUSTAVO78

GUSTAVO78 Usuário

Desde 14 Out 2005
    FLORIANÓPOLIS/SC
    Coisas importantes demandam armazenamento redundante . Eu gravaria em DVD para uso no dia a dia e ainda guardaria em HD e na nuvem .

8. pégaso

pégaso Asas Sem Limites!

4.039 1.229 636

Desde 18 Jun 2009
    SC, Brasil
    Atualmente acho melhor HD e quanto ficar mais barato SSD por não ter partes mecânicas.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso