Anúncio do HT Forum

COPA DO MUNDO 2018

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por ms73, 17 Jun 2018.

1. ms73

ms73 Usuário

Hoje resolvi iniciar este tópico para conversar sobre a copa mas também para discutir o VAR.
    Considerando alguns lances absurdos ignorados pelos árbitros de video, primeiro o primeiro gol da Espanha mas mais ainda hoje dois lances claros ignorados pelos árbitros de vídeo, uma falta escandalosa no gol da Suiça e depois o pênalti claríssimo no Gabriel Jesus também ignorado pelo árbitro de vídeo.
    Ao invés do objetivo mais óbvio do árbitro de vídeo seria o VAR uma forma que a FIFA encontrou de controlar resultados?
    Tanto no primeiro gol da Espanha e nestes dois lances do nosso jogo penso que é impossível que os árbitros de vídeo não tenham visto o que aconteceu, não há como, eles optaram por não marcar nada.

• 1
  2. waltersouza

waltersouza Usuário

Desde 27 Mar 2009
    Recife
    Depois de tantos escândalos da FIFA e depois disso, cada vez me convenço mais que é a Federação Internacional de Falcatruas e Armações.:suspeito:

• 1
  3. Discos Voadores

Discos Voadores Usuário

4.501 1.071 356

Desde 18 Mar 2011
    Belo Horizonte
    Nenhum dos dois lances foi falta...

o Gabriel foi abraçado pelas laterais mas só escorado, nem puxado e nem empurrado...

Como justifica a queda dele?

Se jogou!

Miranda foi levemente escorado também, Jeromel não teria sido tão mole, aquela mãozinha para afastar é leve demais para uma falta!

Tenho visto a Copa e concordo com falhas do Var, para mim o pior foi o penalty do Peru que o Cueva brilhantemente dobrou pé antes do contato e o angulo não favoreceu no segundo pé pois o primeiro nem tocou, ele dobrou a ponta na grama e desabou!

Agora o que notei também foi a imprensa endeusando VAR, sem apontar falhas o tempo todo, só contra o Brasil virou pauta, só que injustamente, a meu ver não houveram faltas, Brasil jogou de forma decepcionante!

4. ms73

ms73 Usuário

Discordo totalmente, o Gabriel foi abraçado COM OS DOIS BRAÇOS, claro que ele não foi derrubado, se atirou, mas ele foi abraçado com os dois braços e isso é falta, já vi penalti marcado com agarrão de uma mão.
    O Miranda não foi escorado, ele foi empurrado três vezes e na última com das duas mãos, é muito claro chegando a ser grosseiro, este empurrão impede que o Miranda salte, isso é falta.
    O lance do peru foi muito claro, é o chamado rapa, ele estava com um pé no ar e outro no chão, o pé que estava apoiado no chão foi raspado do chão e a câmera mostra isso claramente, é falta.
    Ainda temos o lance do primeiro gol espanhol, o Diego Costa acertou com o braço/cotovelo o pescoço do Pepe, foi também uma falta grosseira e o árbitro de vídeo ignorou.

• 1
  5. Não ver falta no gol da Suíça só pode estar de brincadeira.
    O atacante empurra no mesmo instante que começa a saltar para cabecear. Esta ação coordenada impediu completamente o Miranda de saltar para tirar a bola, o que seria um lance simples para ele pois ela nem veio tão alta.
    Falta não precisa ser uma ação vigorosa para ser marcada.

• 1
  6. Ney Queiroz

Ney Queiroz Usuário

Desde 17 Set 2008
    Salvador/Jequié/Bahia
    Falta no Miranda e não foi penalty no Gabriel.

7. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Pra mim, falta e penalty.

Mudando de assunto, espero que não venham desvirtuar esse tópico também!

8. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Jogo muito fraco agora entre Suécia e Coréia. Como os italianos conseguiram perder pra esse time?

9. Alex D.

Alex D. mralfh

9.803 24.876 756

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    A Suécia vai jogar pelo empate com a Alemanha.

10. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    O Brasil está muito mal visto dentro da Fifa, por uma série de motivos, e sabemos bem a que a Fifa não é a freira virgem do futebol.
    Existe a chance, na opinião de vocês, de haver um endurecimento dos árbitros (físicos e eletrônicos) "contra" o BR?
    Sabemos que no passado sempre fomos favorecidos pelos juizes, mas agora.....

11. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Com VAR ou sem VAR, se o Brasil tivesse um time sem tanto estrelismo, sem tantos milionários, teria feito 2, 3, 4 gols e teria vencido o jogo. O que há é muito sapatinho alto e vedetismo.

Ricardo.

• 1
  12. Quantum

Quantum Usuário

1.444 1.101 411

Desde 24 Mai 2010
    São Paulo/SP
    Qual o melhor centroavante da história da seleção da Inglaterra, Wayne Rooney, Harry Kane ou Michael Owen?

Edit: Esqueci do Owen.

Última edição: 18 Jun 2018
  13. altrunox

altrunox Usuário

92 222 14

Desde 31 Ago 2014
    Taubaté
    Owen é o Robinho da Inglaterra, eterna promessa.
    Rooney nunca ganhou nada, o único que pode ser alguma coisa na seleção é o Kane. Espero que seja porque votei nele pra artilheiro no bolão aqui da empresa kkkk

• 2
  14. ms73

ms73 Usuário

O único sinal de estrelismo que vi foi no Neymar querendo resolver sozinho, quando estava no Barcelona ele era mais útil para a seleção, estava acostumado a jogar mais para o time.
    A ida para o psg foi péssima para nós, lá ele é dono do time e na seleção está jogando somente para ele, no auge do time do tite nas eliminatórias ele estava no barça e jogando MUITO na seleção.
    Eu discordo é em relação aos outros jogadores, acho o contrário, estavam nervosos e talvez ainda seja reflexo do 7x1, o Marcelo não conseguia dominar a bola, errou 20 passes, o trabalho do tite não será controle o estrelismo e sim controlar os nervos dos jogadores.
    Alguns dos remanescentes do 7x1 já mostraram que amarelam, fizeram isso contra a Alemanha e repetiram ontem, o William assim como o Marcelo desaprendeu a jogar, o Thiago Silva ficou olhando o cara que fez o gol de cabeça e não foi atrás, aparentemente ele estava marcando a segunda trava.

Última edição: 18 Jun 2018
    • 1
  15. ms73

ms73 Usuário

16. Discos Voadores

Discos Voadores Usuário

4.501 1.071 356

Desde 18 Mar 2011
    Belo Horizonte
    Se tiver alguma consequência, com certeza será para o bem,

Coronel Nunes é exemplo de tudo que não presta...

O Brasil precisa parar de chorar e jogar bola, 7 a 1 foi pouco...

Acho que esse ano sai por menos, mas talvez mais cedo

• 1
  17. ms73

ms73 Usuário

Não apenas o Coronel Nunes, todos os dirigentes da cbf que consigo recordar, e isso acontece em praticamente todas as confederações de todos os esportes no país, e isso não vai mudar, o substituto do Coronel Nunes já está eleito e foi apoiado pelo Marco Polo, mias do mesmo, os nossos clubes votam nestes crápulas, então sai Marco Polo, entra Coronel Nunes, sai ele e vem o Rogério Caboclo que deve ser da mesma turma.
    Mas me preocupa esta palhaçada que o Coronel aprontou, nossos times e talvez a seleção irão pagar por isso.

18. Discos Voadores

Discos Voadores Usuário

4.501 1.071 356

Desde 18 Mar 2011
    Belo Horizonte
    O Coronel votou em quem pagou ele quantia maior por fora...

Uma vingança disso na Copa na seleção, Tite e povo que nada tem a ver eu vejo como uma teoria da conspiração, nada mais...

Só ver o VAR hoje, o Kane sofreu um golpe de artes marciais e não teve Penalty...

Estou vendo erros em todos os jogos, juízes são para fazer média da Zambia, e entre outros países onde não se pratica futebol competitivo, alguns eu nunca ouvi falar, se aqui no Brasil erram um escanteio e lateral, todo jogo da Série A ou B está tendo pelo menos uma inversão, imagina esses juízes?

Não vi má fé, vi VAR errando muito, contra o Brasil eu não vi erro, mas muito choro, o Tite poderia até falar para voltar ao Corinthians mas foi o que menos chorou, ele chorou um pouco falou de um erro, mas assim, ele tava morrendo de vergonha pelo empate, foi a estreia dele e o time sentiu seu nervosismo, a tendencia é melhorar, ele é um bom treinador e inteligente, mas Danilo maior enganador, pifio! Custou caro Real Madrid que aceitou oferta do City rindo e se livrou de um problema, virou titular com Fagner machucado na reserva, isso foi terrível!

O Var está em teste no mundo, é a primeira copa com ele, a Fifa quer vender um VAR sem erros, mas não tem como!

Essa jogada de abraçar o Gabriel e soltar sem puxar ou empurrar eu vi em outros jogos também, inclusive no Alemão onde teve VAR na última temporada, não sei se é uma estratégia dos zagueiros ou eles iam fazer algo pior e lembram do vídeo na hora...

Agora trofeu burrice foi para o Umtiti que deu um golpe de vôlei na bola sabendo do vídeo, Penalty!

19. ms73

ms73 Usuário

Pois é, o nosso Tiago Silva já fez este bloqueio de vôlei duas vezes na seleção e uma vez no psg, perdemos uma copa América porque ele fez isso, nunca teria convocado este cara que é um ótimo jogador mas já provou que amarela, basta lembrar dele se recusando a bater pênaltis na copa, sentou em cima de uma bola e ficou chorando, como trazer este ele de volta? Na pior hora ele pode entregar.

Hoje vendo o ipon que aplicaram no Keane eu mudei um pouco de ideia, talvez não tenha sido nada contra nós especificamente mas é um erro grosseiro de interpretação, este da Inglaterra mais ainda, foi um gole de judô, é inaceitável que o árbitro de vídeo não tenha marcado pênalti foi muito pior do que o lance do Gabriel, ele foi agarrado, jogado no chão e o cara ainda caiu por cima dele, foi um golpe de judô completo.

O que está parecendo é que eles não querem marcar agarrões e empurrões dentro da área, o que considero errado, até imaginei que este seria o santo remédio para aquela luta de foi que é grande área, se o VAR pegasse os jogadores seriam obrigados a parar com aquela palhaçada, mas aparentemente a fifa é complacente com estes faltas.

Mas de qualquer forma eu vi erro sim contra o Brasil, principalmente no gol, eu canso de ver nos jogos disputa no meio do campo em que um jogador dá este empurrão para ganhar de cabeça e a falta é marcada, isso no meio do campo.
    Hoje no troca de passes, eu acho, o Casagrande comentou que não achava ser falta porque escoradas dentro da área são normais, e ele explicou que o jogador que está na tua frente anda para trás e o atacante escora com as mãos, mas não foi o caso, o Miranda foi empurrado e não escorado, ele veio para trás e quando iria tentar subir caiu para frente, ele foi deslocado com as duas mãos e não escorado, um gol feito assim não poderia ser considerado legal.

Mas pode aguardar, este palhaçada que o Coronel Nunes aprontou vai voltar, se não for na copa será na libertadores.

O Danilo não tem a menor condição, neste jogo um dos nossos problemas foi que o William, assim como o Marcelo, amarelou, e somado a isso o Danilo era um zero à esquerda, então nosso lado direito ficou inoperante, percebendo isso a Suiça passou a marcar nosso lado esquerdo com maior intensidade, caso o William continue assim o Tite terá que colocar no lugar dele alguém que possa incomodar por este lado, do contrário será muito fácil marcar o Brasil, marca o nosso lado esquerdo e o meio, do lado direita deixa um por ali cuidando que será o suficiente, o time capenga desta forma não irá a lugar nenhum.

A perda do Daniel Alves foi terrível, se perdêssemos o Marcelo teríamos ainda um bom reserva, o Felipe Luis, mas do lado direito não lembro de ninguém razoável, o Léo Moura poderia ser este cara se tivesse quatro ou cinco anos a menos, apesar de não gostar acho que até o Edilson que foi do grêmio e está no cruzeiro parece ser melhor do que o Danilo, certamente não iria amarelar.

• 1
  20. o_olho

o_olho Usuário

Desde 5 Abr 2007
    Brasília - DF
    Colômbia x Japão começou a mil por hora. 1 x 0 Japão, com o zagueiro colombiano expulso.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso