Anúncio do HT Forum

Copa do Mundo FIFA 2018 em HD/4K/HDR - Imagens, Vídeos e Comparações

Discussão em 'Programação HDTV' iniciada por Santastico, 30 Nov 2017.

  1. Santastico

    Santastico Usuário


    Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    Nesta sexta a Copa do Mundo na Rússia se inicia para valer com o sorteio dos grupos. Na TV aberta o torneio terá transmissão da Globo e Band e na TV por assinatura no Sportv e Fox Sports, mas com ampla cobertura dos outros canais esportivos.

    Já foi anunciado que todos os jogos serão gerados em 4K. No Brasil, algumas partidas foram geradas neste formato
     
    • 1
  2. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário


    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    As transmissões
    As transmissões começam às 12:20 (horário de Brasília), mas o sorteio propriamente dito será às 13:20hs.

    Ricardo.
     
    • 1
  3. gabrielsc

    gabrielsc Usuário

    5.944 1.697 586

    Desde 26 Jan 2008
    Santa Maria - RS
  4. ENG.PS4

    ENG.PS4 13 Anos de HTForum


    Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Quando estara disponível?
    Não gosto de futebol, mas verei por curiosidade
     
  5. Rominger

    Rominger Usuário

    3.459 1.562 636

    Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Acho um risco limitar esse tipo de transmissão para uma fabricante de TV, mas enfim, deve ter rolado uma bela grana pela exclusividade.
     
    • 1
  6. Marcos Marcelino Santos

    Marcos Marcelino Santos Usuário


    Desde 11 Mai 2015
    Rio de Janeiro, RJ
    A Band está fora da Copa 2018, na televisão.
     
  7. ENG.PS4

    ENG.PS4 13 Anos de HTForum


    Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Tem um demo de um jogo em 4K no aplicativo.
    É um jogo do Vasco e Fluminense
     
    • 1
  8. euhein

    euhein Usuário


    Desde 19 Out 2009
    sao paulo
    4k vai ser somente na samsung?
     
    • 1
  9. ENG.PS4

    ENG.PS4 13 Anos de HTForum


    Desde 5 Jan 2005
    Côte d’Azur
    Pela propaganda sim.
     
    • 1
  10. juca.mora

    juca.mora Usuário


    Desde 17 Jan 2008
    Campinas
    8 doletas e vc tera acesso a um canal demonstrativo e todos os jogos em 4k da copa da russia. Onde....Na Colombia, Peru, Argentina, Uruguai, Chile, etc... menos no Brasil. Como aqui a improvisacao impera, quem sabe faltando 1 semana, os decoders aparecem para quem se interessar. Em outro forum tem ate video demonstrando o novo super compacto decoder 4k da competente DIRECTV.
     
    • 2
  11. Rominger

    Rominger Usuário

    3.459 1.562 636

    Desde 27 Mar 2008
    Rio de Janeiro, RJ
    Agradeça a fabricante coreana que comprou a exclusividade do aplicativo, algo que facilmente poderia ser colocado nas Smart TVs das concorrentes. Mercado funciona assim, embora da raiva quando você está na ponta contrária.
     
    • 1
  12. Santastico

    Santastico Usuário


    Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    Cobertura da Copa do Mundo da Globo conta com estúdio panorâmico e realidade ampliada

    Há pouco menos de um mês para o início da Copa do Mundo, a rede Globo anuncia suas novidades para a cobertura do evento. A emissora transmitirá todos os jogos da competição, sendo 56 ao vivo e oito, que acontecem em horários simultâneos, em melhores momentos.

    A grande novidade, em termos de infra-estrutura in loco, é um estúdio panorâmico montado na Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, em Moscou. Globo e SporTV são as únicas emissoras brasileiras a fazerem transmissões diretamente do local emblemático da cidade russa – elas estarão ao lado de apenas outras nove internacionais. No local, serão utilizadas novas tecnologias para exibição de realidade ampliada, uma evolução em relação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Esta é a primeira vez desde 2002 que os apresentadores não irão ancorar os jornais da rede do hotel onde os jogadores da seleção estarão hospedados durante o campeonato.

    A cobertura terá início oficialmente no dia 10 de junho, com a jornalista Fernanda Gentil inaugurando o estúdio com a apresentação do "Esporte Espetacular". É deste mesmo estúdio que serão apresentados os programas "Fantástico", "Bom Dia Brasil", "Globo Esporte", "Jornal Hoje" e "Jornal Nacional". Da cidade de Sochi, onde estará acompanhando de perto a equipe do técnico Tite, Glenda Kozlowski apresentará o bloco de esportes do "Hora 1" e do "Jornal da Globo".

    O estúdio da Globo tem uma parede de vidro ao fundo, com vista panorâmica para a Praça Vermelha. Com uso de tecnologias especiais, o espaço foi multiplicado, gerando um panorama de 180 graus da paisagem do cartão postal. Efeitos de realidade aumentada e de arte, como tabelas dos jogos e imagens dos jogadores, serão inseridos nas paredes e no piso, onde há um telão de LED.

    Durante a programação linear do canal, jornalistas poderão entrar ao vivo de qualquer lugar da Rússia. Será a primeira vez que as pesadas Unidades Móveis de Transmissão não serão utilizadas. Todas as equipes de reportagem estarão equipadas com um kit composto por laptop, câmera leve e equipamento de transmissão ao vivo, que utiliza a rede de telefonia celular 4G.

    Durante a Copa, os correspondentes Marcelo Courrege e Pedro Vedova seguirão em Moscou, enquanto Cassio Barco, Edgar Alencar, Edson Viana, Felipe Brisolla, Guido Nunes, Guilherme Pereira, José Roberto Burnier, Julia Guimarães, Marcos Uchoa e Raphael de Angeli estarão espalhados pelas sedes da competição. Carlos Gil acompanhará de perto a Argentina de Lionel Messi; Pedro Bassan, o time de Portugal, do craque Cristiano Ronaldo; e Richard de Souza, a Alemanha, atual campeã mundial. Marcelo Canellas fará matérias especiais para o 'Fantástico' e Kiko Menezes, para o 'Esporte Espetacular'.

    A equipe de narradores e comentaristas na Rússia será formada por Galvão Bueno, Luís Roberto, Cléber Machado, Arnaldo César Coelho, Ronaldo, Júnior e Roger Flores. No Brasil, estarão Gustavo Villani, Rogerio Correa, Caio Ribeiro, Bob Faria, Paulo César Oliveira, Leonardo Gaciba e Renato Marsiglia.

    No ar na época da Copa desde 2010, o "Central da Copa" volta à grade da Globo a partir do dia 14 de junho, com programações de segunda-feira a sábado e, aos domingos, somente quando houver jogo do Brasil. Nesta edição, a equipe será formada pelo apresentador e editor-chefe Tiago Leifert, a âncora Bárbara Coelho e o comentarista Caio Ribeiro.

    As cotas de patrocínio foram fechadas por seis marcas diferentes: Banco Itaú, Brahma, BRF, Coca-Cola, Johnson & Johnson e Vivo, que estabeleceram diferentes acordos de comercialização.

    http://telaviva.com.br/25/05/2018/c...-com-estudio-panoramico-e-realidade-ampliada/
     
    • 1
  13. brncarvalhos

    brncarvalhos B. Carvalho

    35 47 6

    Desde 4 Fev 2018
    Mauá/SP
    Vinheta de abertura.

     
    • 2
  14. Santastico

    Santastico Usuário


    Desde 19 Jan 2012
    Minas Gerais
    Muito legal! Mas o OOOEEEEAAAAAAAAAAAAAAAA de 2014 segue imbatível!
     
    • 2
    • 1
  15. juca.mora

    juca.mora Usuário


    Desde 17 Jan 2008
    Campinas
    Liquei agora na OITV e informaram que por enqto terão o decoder 4k apenas para os assinantes do Rio que ja recebem a programação via fibra.
    O sinal já está em testes no satelite deles mas o atendente não soube se será disponibilizado a tempo para recepção no serviço via satélite.
    Enqto isto a DIRECTV Latina dando um baile em em 4k no Chile, Argentina, Peru, Uruguai e Colômbia e a irmã SKY dormindo em berço esplêndido, digo incompetente, rs...

    Alguem conseguiu decoder 4k na NET, CLARO ou VIVO ? E quem já tem da VIVO satélite encontrou algum teste do SPORTV?

    Desperately looking for 4k programming....
     
    • 2
    • 1
  16. Frank Ribeiro

    Frank Ribeiro Usuário


    Desde 18 Jun 2011
    Marabá/Pará/Brasil
    Até o momento a forma mais viável para assistir aos jogos da copa em 4K e ter uma TV UHD da Samsung fabricada em 2016, 2017 e 2018 (*não é todas as TVS produzidas nesse período que aceitam o App SporTV 4K), instalar o App SporTV 4K e ter uma boa internet.
     
  17. Frank Ribeiro

    Frank Ribeiro Usuário


    Desde 18 Jun 2011
    Marabá/Pará/Brasil
    Perguntas frequentes sobre o App:

    Quando o aplicativo Sportv 4K na Rússia estará disponível?
    O aplicativo estará disponível a partir de Março de 2018 até Julho de 2018.

    Quais TVs são compatíveis com o app?
    TVs UHD 4K da Samsung das linhas de 2018 (a serem lançadas), 2017 e 2016. Segue abaixo lista completa dos modelos compatíveis:
    Modelos da Linha 2017*:
    MU6100
    MU6120
    MU6300
    MU6400
    MU6500
    MU7000
    MU7500
    LS003 (The Frame)
    Q6F
    Q7F
    Q8C
    Q9F

    Modelos da Linha 2016*:
    KU6000
    KU6300
    KU6400
    KU6450
    KU6500
    KS7000
    KS7500
    KS9000
    KS9800

    *Apenas compatíveis com modelos produzidos/comprados no Brasil


    Como identificar qual é o modelo da minha TV?
    Você pode checar o modelo de sua TV na parte de trás da TV, no manual do produto ou o ligar para o time de atendimento ao consumidor da Samsung que pode guiá-lo na identificação do modelo da TV através do telefone 4004-0000.

    Como instalar o app?
    O aplicativo estará disponível para downloads na barra de aplicativos recomendados e/ou na loja de aplicativos das TVs Samsung 4K compatíveis.

    O que fazer se não eu conseguir instalar o app?
    Caso você tenha dificuldade em baixar ou achar o aplicativo em sua TV, você pode entrar contato com a central de atendimento da Samsung através do telefone 4004-0000.

    Poderei assistir através do aplicativo todos os jogos da Copa do Mundo em 4K?
    O aplicativo contará com quase todos os jogos da Copa do Mundo ao vivo em 4K. Serão 56 dos 64 jogos! Apenas para os jogos da 3ª rodada da fase de grupos, que acontecerão simultaneamente, o aplicativo transmitirá apenas um dos jogos simultâneos.

    Haverá possibilidade de assistir a conteúdos on demand (por ex. jogos que já acabaram)?
    Sim! Você poderá assistir a reprise dos jogos em 4K quando quiser além dos melhores momentos também em 4K.

    Os demais conteúdos de vídeo do aplicativo também estarão em 4K?
    Não. Apenas os jogos da Copa do Mundo, e melhores momentos serão em resolução UHD 4K.

    Qual banda de internet preciso ter para assistir aos jogos ao vivo em 4K?
    Recomenda-se conexão mínima de 30mb por segundo para qualidade de exibição ao vivo em 4K.

    O aplicativo também estará disponível para smartphones?
    O aplicativo estará disponível apenas para TVs UHD 4K da Samsung das linhas de 2016, 2017 e 2018.

    O aplicativo é o mesmo que o SporTV já tem hoje?
    Não, são aplicativos diferentes. Este é um novo aplicativo, exclusivo para TVs Samsung, e o único que transmitirá os jogos da Copa do Mundo ao vivo em 4K.
     
  18. wilsonjunior

    wilsonjunior Usuário


    Desde 30 Ago 2010
    salvador/ bahia
    Boa tarde !

    Só vai poder assistir aos jogos da copa do mundo em 4k só na samsung? Existe alguma alternativa de aplicativo para assistir na Sony? ou alguma outra forma??
     
  19. ogava

    ogava Usuário


    Desde 12 Dez 2007
    registro/sp/brasil
    ou seja se depender da copa para alavancar a venda de tvs 4k por aqui kkkkkkk

    em 2014 transmitiram uns 3 ou 4 jogos na net e nao lembro se teve app mas acho que nao .

    meia duzia viu , as fabricantes deveriam pelo menos consseguir os arquivos dos jogos e mandar via
    pendrive para as lojas espetarem nas tvs 4k , a pessoa ficaria empolgada e compraria a tv

    quem sabe com vendas rasoaveis mais operadoras nao ofereceriam a opçao
     
    • 1
  20. Frank Ribeiro

    Frank Ribeiro Usuário


    Desde 18 Jun 2011
    Marabá/Pará/Brasil
    Penso da mesma forma, vejo nas lojas as gigantonas 4K rodando vídeos baixados do YouTube com aquela qualidade da pessoa que não sabe o que está fazendo, sendo assim as pessoas não iram conhecer o poder de fogo da definição 4K.
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso