Coronavirus / COVID-19

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por DaN!, 21 Mar 2020.

1. DaN!

DaN! Usuário

8.670 2.436 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Estranhamente, até agora, ninguém tinha criado um tópico para, dentro de nossa comunidade virtual, trocarmos informações, discutirmos, ou até desabafarmos sobre esse vírus que simplesmente parou o mundo.

Por aqui, as crianças estão em casa há uma semana e sem previsão de voltarem às aulas presenciais.

Me preocupa muito como os grupos de risco passarão por isso, como se comportarão os sistemas de saúde público e privado e como as pessoas vão fazer para sobreviver com o país praticamente parando por alguns meses.

• 4
  2. sereni

sereni Usuário

7.360 1.205 986

Desde 1 Abr 2007
    São Paulo /SP/Brasil
    Pois é Dan, o mais preocupante é que não dá para ter uma idéia de prazo, o que infere grande insegurança com tudo. Os prazos passados até agora são estimativas, sem nenhuma certeza por não haver histórico ou resultados confirmados até então.

3. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

7.445 2.659 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Situação da Alemanha é bem diferente.

Caio é um alemão que mora na Bavária e fala português. Caio já morou no Brasil e traz notícias interessantes sobre a situação na Europa.

4. adelmo

adelmo Usuário

Desde 7 Set 2003
    diadema/sp/brasil
    Qual o link no YouTube ?

5. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

7.445 2.659 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    • 1
  6. DaN!

DaN! Usuário

8.670 2.436 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Exato.

Hoje o Doria decretou quarenta de 15 dias no estado, com possibilidade de prorrogação.

Falam que em abril já atingiremos o pico, mas a curva descendente só começaria mais para a frente.

Chegam a falar que a coisa toda vai até setembro. Como empresas pequenas ou profissionais liberais vão resistir?

7. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

• 2
  8. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Pois é ...
    Como comentei em outro tópico as contramedidas podem vir a ser mais danosas que o próprio vírus ...

Acho que os governantes estão se protegendo da morte política e não querem arriscar nada ...
    Uma tragédia de grandes proporções vai trazer ainda mais a tona o descaso e roubo na saúde ...

Enquanto isso a perda de renda de milhões de pessoas poderá vir a ser ainda mais mortal ...

Penso nas centenas de pessoas que vendem lanches pelas ruas aqui da cidade ...
    Em uma sinaleira, tem um rapaz que vende pães caseiros, todo o dia chega com um cerro, e quando passo ao final do dia já foi embora ...
    Na sexta feira ao fim do dia ainda estava com a mesa desmontável que carrega praticamente cheia ...
    Mas para esses creio que não haveria salvação, quem compraria alimentos manipulados sabe lá de que forma.

Enfim não vai ser fácil para uma economia já combalida com a nossa ....

E se acontecer de novo ?
    Se esse vírus voltar mais resistente o ano que vem ?

Última edição: 22 Mar 2020
    • 1
  9. Ragnar21

Minha dúvida está se haverá cortes nos Salários de marajá dos políticos, rsss ou eles não vão contribuir com nada?

ET:

• 2
  10. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Já estamos tão bombardeados na internet com noticias sôbre a pandemia, mas a criação deste tópico pode ser uma ferramenta de ajuda. Na minha opinião devemos nos abster de colocações político/partidárias. Apenas para alertar e pedir.

Ricardo.

• 4
  11. Havokdan

Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]

Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Haverá tanto corte nos políticos, quanto haverá pro servidores, agora, com arrecadação indo pro ralo, recolhimento dos tributos vai sofrer uma queda drástica e uso de alguns serviços públicos vão para estrelas, em especial no setor de saúde, além de represar nos demais setores.

• 1
  12. celsoracer

celsoracer Usuário

Desde 8 Abr 2008
    Sao Paulo/SP/Brasil
    Só qdo estiver pior que o cenario do The walking dead pra acontecer esse corte nos politicos.

• 1
    • 1
  13. PIPOCALOUCA

PIPOCALOUCA Usuário

3.790 2.863 166

Desde 25 Set 2015
    brasil
    A coisa está tensa de mais :o

14. Deixados

Deixados Nós viemos em paz

Desde 20 Jan 2011
    SP/Brasil
    O que me incomoda nisso tudo é que tem pessoas que não estão levando isso a sério. Tem gente encarando isso em bares, fazendo caminhadas em parques, etc.

Se isso continuar assim, essa pandemia só está começando por aqui.

No trabalho do meu cunhado, já desligaram 70 colaboradores e ele vai ficar 6 meses em casa, sem receber, e com uma filha de dois anos para cuidar.

• 1
  15. Como disse um conhecido meu, nem se o futuro da humanidade dependesse disso haveria corte no salário de políticos.

• 1
  16. Ragnar21

A questão do isolamento dos parques e praias é bem polêmica, para mim, o perigo é muito maior num avião, num bar, num ônibus do que num parque ou praia, o problema é a concentração que esses ambientes proporcionam e as pessoas não conseguiram respeitar isso, mas ontem mesmo, numa rua, havia um grupo de amigos na frente de uma casa sentados numa mesa bebendo, se abraçando, e não respeitando o pedido de quarentena, isso somente seria eficaz, se as medidas proibissem as pessoas de saírem de casa, até la, complicado essa questão de onde deve ser proibido ou não, estar

17. DaN!

DaN! Usuário

8.670 2.436 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Dos parques realmente me parece exagerado, mas acho que preferem pecar pelo excesso mesmo. A ideia agora seria sair de casa apenas quando realmente necessário.

Com as academias, inclusive a do prédio, fechadas, parques fechados e receio de correr na rua (muito vazias) é duro tentar manter a rotina de exercícios. Ontem subi as escadas do prédio (24 andares) algumas vezes, mas é chato pra kct...

O pico em SP parece que será atingido entre 6 e 20 de abril e, portanto, estamos entrando nas semanas críticas de contaminação. Por isso a restrição máxima por aqui.

Outro dia vi um video do careca da Havan criticando o lockdown no Brasil todo, sendo que há municípios e estados que não tem um único caso registrado. Também não escondo que me bate essa dúvida, se era necessário tudo isso em regiões que não foram ainda afetadas.

18. Ragnar21

Hoje vi imagens do Japão onde são poucos os casos com as pessoas vivendo com bem menos restrição que outros países, então difícil de opinar

Correr na rua sozinho ou com a pessoa que convive com vc, hoje mesmo, foi informado no globo esporte que não haveria qualquer problema, e veja que nem mesmo na 3a feira, entremos em quarentena restrita em SP, pelo que eu comparei, somente vai incluir bares, restaurentea e padarias de oferecer refeições no local, agora, em Santo Amaro, ontem notei várias lojas de bugigangas vendendo salgadinhos na fachada, para se manter abertos

19. DaN!

DaN! Usuário

8.670 2.436 796

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Tem um.projeto do Kim kataguiri propondo o corte de 50% nos salários dos deputados e assessores e o repasse para as ações do coronavirus.

Tem também um abaixo assinado interessante propondo a destinação do fundo eleitoral ao combate ao virus:

http://chng.it/hMYfvL2C

• 1
  20. Felipe M. Duarte

Felipe M. Duarte here comes my 19th nervous breakdown ...

Desde 31 Out 2006
    Recife
    Essa é uma questão bem interessante ... mas é difícil imaginar como balancear essa equação: qual seria a medida de risco aceitável a submeter a população para resguardar a economia? Como calcular o tamanho da mazela economica que assolará as classes mais baixas?
    Mas eu gostei das ações do Reino unido que irá bancar parte dos salários dos trabalhadores. Penso que o Estado deve ter essa função de acudir em situações de tragédia, inclusive econômica.
    O véio da Havan obviamente só está preocupado com a queda nos lucros da ssuas empresas ...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso