Coronavírus / COVID-19

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por DaN!, 21 Mar 2020.

1. justt

justt Usuário

3.177 2.596 802

Desde 25 Dez 2007
    SP
  2. placard

placard Usuário

8.191 4.737 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    É impressão minha ou parece que estamos no pico, ou logo após, considerando o país inteiro no geral?

A impressão que as curvas de normalidade estão me passando é essa. Mas pode ser impressão.

• 1
  3. DaN!

DaN! Usuário

8.876 2.615 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    SP está no platô, a capital um pouco melhor que o interior.

• 1
  4. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

7.953 2.926 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Portal da Transparência...

portal.JPG

Pelas seguidas alterações de critérios do Portal da Transparência, ficou praticamente impossível computar a evolução do número total de óbitos no Brasil, desde o início da pandemia.

Há muitos relativismos nos últimos gráficos apresentados.

A nós, os observadores incluídos nos grupos de risco, só nos resta esperar que uma boa alma desligue a cerca elétrica o quanto antes.

Ê, ê, ô, vida de gado :choro:...

https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

Última edição: 2 Jul 2020
    • 1
  5. DaN!

DaN! Usuário

8.876 2.615 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    • 2
  6. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

7.953 2.926 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    • 1
  7. ms73

ms73 Usuário

Estabilização talvez em SP, hoje foi o recorde de novos casos, 48000, se seguir esta tendência provavelmente as mortes diárias irão subir também.

8. wearver

wearver Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Guarujá - sp
    Acredito que a tendência de novos casos vão subir e vão subir muito, não tem como "parar" a transmissão, podemos adiar. Pena que a mídia mostra apenas a pior parte da situação, como sempre fizeram e deixa a população com medo e sem saber exatamente o que está acontecendo. Muitos estão ficando em casa com medo de sair, com medo de sair para não pegar e morrer.

9. DaN!

DaN! Usuário

8.876 2.615 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Acho muito mais importantes os critérios número de mortes e número de leitos disponíveis do que número de casos novos.

Quanto mais testar mais casos vão aparecer.

Última edição: 2 Jul 2020
    • 3
  10. wearver

wearver Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Guarujá - sp
    Exato. Também é bom saber a evolução que levou a pessoa a morrer por covid. Qual foi o quadro inicial da pessoa ao dar entrada, como foi a evolução até a morte, pode parecer muita coisa mas isso diz tudo como o a doença está matando. Eu vi reportagens e avisos que só é pra ir para o hospital em caso grave, mas com essa doença é mais chances de sair de um quadro crítico ou entrar nele no começo do que quando avançado. Assim como qualquer doença, a partir do momento que você sente que está ruim, é importante procurar cuidados médicos, quantas doenças ficaram críticas porque o paciente demorou pra procurar tratamento?

• 2
  11. DaN!

DaN! Usuário

8.876 2.615 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Esse foi, juntamente com a questão da máscara, o maior erro das recomendações iniciais.

Hoje, é importante ir ao hospital logo nos primeiros sintomas e usar sempre a máscara.

12. wearver

wearver Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Guarujá - sp
    A questão da máscara é algo que ainda não tem estudo para afirmar que é realmente necessário, se faz o uso porque não sabemos nada ainda. Mas por exemplo, se eu for sair com meu cachorro e andar na rua ou na orla da praia, acho desnecessário o uso já que você não está em local fechado, não vai ficar próximo a ninguém nem tocar em nada que outras pessoas possam tocar. Mas como é lei, usemos ...

13. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    O país é muito grande e diverso. Os picos se darão ao longo de vários meses por diversas regiões.
    Mesmo em São Paulo, aparentemente a Capital já passou pelo pior momento, mas agora as regiões do interior estão subindo.
    O Amazonas também.

Última edição: 3 Jul 2020
    • 1
  14. justt

justt Usuário

3.177 2.596 802

Desde 25 Dez 2007
    SP
  15. placard

placard Usuário

8.191 4.737 931

Desde 29 Mai 2008
    SBJP
    Sim, verdade, por isso que falei “considerando o país inteiro no geral”. Ou seja, considerando os números nacionais. Há capitais que já tiveram piores dias que os atuais, por relato de pessoas que conheço nessas cidades que têm contato com a atenção terciária/hospitais.

16. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    É isso aí, mas temo que o rumo que o Rio de Janeiro está tomando é que vai resultar em um pico geral em três ou quatro semanas.
    É uma região populosa que aparentemente está avançando rapidamente e com poucos cuidados no relaxamento das medidas restritivas.

• 1
  17. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

7.953 2.926 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    Acredito que a retardada OMS não recomendou o uso de máscaras desde o início da pandemia, pois simplesmente não havia máscaras para comprar.

• 1
  18. Jonas Negreiros

Jonas Negreiros Usuário

7.953 2.926 816

Desde 2 Nov 2008
    jundiaí/sp/brasil
    O caso do Rio é trágico. Não é possível tapar o sol com a peneira.
    A condição econômica, social e sanitária que afligem as populações faveladas, formam o pior cenário para a explosão da pandemia.

19. wearver

wearver Usuário

Desde 23 Ago 2008
    Guarujá - sp
    Eu tinha comentado com um amigo meu que esse vírus, assim como muitas doenças vão causar um estrago maior justamente nas pessoas mais vulneráveis. Veja o cenário que você descreveu, quando foi decretado pandemia aqui no país, os governadores e prefeitos correram para "fechar" tudo que não fosse essencial, mas supermercados, farmácias e etcs poderiam funcionar normalmente. Empresas teria que fazer home office com seus funcionários. Acontece que quase toda a população carente são empregadas nesses serviços essenciais e eles não pararam nenhum dia. Estão dia a dia pegando transporte coletivo lotado, acordando cedo e voltando tarde e tendo contato com muitas pessoas no seu dia a dia. Enquanto o vírus estava na classe média, estávamos com um contágio pequeno, assim que migrou para a periferia, estourou e ficou incontrolável. Acho uma hipocrisia falar "fica em casa" quando muitas pessoas precisam ir trabalhar porque simplesmente não podem deixar de ir, porque precisam deles, e esses que falam tem condições de comprar seus lanches e mantimentos sem sair de casa. Somos um país com maior numero de pessoas em favelas ou comunidades e nenhum governo olhou essa população, somente nos dias de eleições prometendo mundo e fundos e quando ganham vão embora ou jogam migalhas

• 1
  20. Victor Pax

Victor Pax Usuário

Desde 14 Set 2016
    São Paulo
    Vídeo muito importante para nós embasarmos antes de falar qualquer coisa sobre o tema.

O que o levou a fazer o vídeo (só um exemplo do que se vê na youtube e na net, nesses tempos de idolatria de remédios miraculosos, médicos astros, políticos de estimação e vírus com ideologia politica):

* o Bruno parece jovem, mas têm (se não me engano) 25 anos e possui um canal até meio antigo de jornalismo e para membros prata do canal ele oferece um serviço de "checagem de informações", onde verifica a veracidade de alguma notícia ou informação.

Última edição: 3 Jul 2020
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso