Anúncio do HT Forum

CORREIOS DO BRASIL , UMA VERGONHA !!!!!!

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por Jose Ricardo, 30 Abr 2016.

1. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Caros amigos do HT Forum
    Resolvi abrir rste topico , para que por aqui possamos externar toda nossa revolta e reclamações sobre a atuação dos Correios do Brasil.
    Começo mostrando como o descaso , o trabalho irresponsavel e desleixado de funcionarios desta empresa , nos causam aborrecimentos e prejuizo .
    Comprei um DVD do Led Zeppelin , em São Paulo e era para ser entregue no Rio de Janeiro , e vejam no portal de rastreamento o que foi feito pelo pessoal dos Correios , aqui no Rio , em Benfica :

[​IMG] DU365802809BR - Histórico do Objeto
    O horário não indica quando a situação ocorreu, mas sim quando os dados foram recebidos pelo sistema, exceto no caso do SEDEX 10 e do SEDEX Hoje, em que ele representa o horário real da entrega.

Data Local Situação
    29/04/2016 21:27 CTE CURITIBA - Curitiba/PR Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
    29/04/2016 08:57 CTE CURITIBA - Curitiba/PR Encaminhado
    Encaminhado para CTE CURITIBA - Curitiba/PR
    28/04/2016 18:41 CTCE RIBEIRAO PRETO - Ribeirao Preto/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE BENFICA - Rio De Janeiro/RJ
    27/04/2016 17:33 AGF JARDIM PARAISO - Bebedouro/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTCE RIBEIRAO PRETO - Ribeirao Preto/SP
    27/04/2016 13:58 AGF JARDIM PARAISO - Bebedouro/SP Postado

Vejam que a encomenda chegou a Benfica , RJ e absurdamente foi enviada para Curitiba, PR .
    É ou não é descaso , relachamento ou seja la o adjetivo que queiram dar . UMA VERGONHA !!!!
    E olha que este não é e nem sera o ultimo absurdo que veremos por aqui .:irado::irado::idiota::idiota::@:@:@

• 1
  2. Pamuju

Pamuju Paulo

Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Pior que tens sites de compras no exterior como a LP Gear que enviam para o Senegal (nada contra eles) e não enviam para o Brasil ...
    Perguntei porque e disseram que é por excesso de extravios ...
    Se bem que nesse caso pode ter culpa da Receita Federal também ...

• 1
  3. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Não acho que o erro ocorra na Receita , pois fica la so o tempo necessario para analize . Logo , eles enviam para o Correio com o aviso de tributado ou não .Os extravios ocorrem por erro na distribuição . Claro que muitas vezes a receita extrapola e cobra indevidamente tributos que não seriam para ter cobrança alguma .mas , ai ja é outra coisa : chama-se de ABUSO DE PODER !!!!!!

• 1
  4. Danillo17

Danillo17 Usuário

Desde 12 Mar 2011
    Guarulhos
    Tenho um PAC pra receber e ainda está no prazo, mas já tem 3 dias que não atualiza do CTE Benfica no RJ, vi em outros fóruns que lá é o buraco negro dos correios.

5. Eu não sei para que existe o serviço de rastreamento de objetos dos correios.
    Sempre que uso aquilo dá "postado dia tal a tal hora e a cidade". E mais nada. E depois de vários dias o carteiro toca a campainha aqui em casa para fazer a entrega.
    Sem contar que a encomenda geralmente chega como se Lebron James tivesse treinado enterradas com ela.

• 1
  6. eumau

eumau verschmutzt

Desde 27 Jul 2006
    SBC - SP
    Ao inves de abrir mais um tópico dentre os diversos ja existentes atacando de alguma forma os Correios, resolvi dar um Up neste aqui mesmo, para sentir um pouco a "temperatura" junto aos colegas.

Nas minhas ultimas compras na China, invariavelmente tenho sido tributado. A compra de hoje, US$ 7,99 me custou R$ 33,25 entre tributos e "serviço" dos Correios ... sem contar a obrigatoriedade da presenca pessoal nas agências para recolhimento dos tributos, agências cujos horários de funcionamento em sua imensa maioria se espelham nos horários do funcionalismo público ...

E os colegas, além dos inúmeros problemas com os "passeios" das nossas mercadorias, voces tem sentido um aumento na "ganância tributaria"?

• 1
  7. IAMDIX

IAMDIX Usuário

Desde 20 Jun 2004
    HAKUNA-MATATA
    Parei de comprar na china pois estava sendo tributado em todas as compras....tambem parei de comprar qualquer coisa com preços abusivos .....e isso parece ter se tornado realidade.....então so compro nos "sales" e mesmo assim estou achando caro.
    Proximas ferias no exterior a lista vai ser extensa......

• 2
  8. endlich65

endlich65 Usuário

Desde 13 Out 2003
    VILA VELHA/ES/BRASIL
    Eu ja desisti dos correios, estou com uma encomenda. Desde mes 4 e nao chegou, a que comprei pouco mais de 25 dias chegou, da para entender?

• 2
  9. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Mais uma estatal competente e séria que os govêrnos do PT quebrou.

Ricardo.

• 1
  10. HellioW

HellioW Usuário

6.846 2.239 1

Desde 22 Abr 2013
    São Paulo - SP
    Estou em SP capital. Tenho uma encomenda que foi postada no começo da semana passada em uma cidade vizinha de SP e apenas hoje o "sistema" atualizou o status informando que o pacote foi dar um passeio até Belo Horizonte antes de tentar vir para cá.

• 1
  11. bjps78

bjps78 Usuário

Desde 23 Abr 2009
    cabo frio
    Boa noite,

Sugiro a vcs registrarem ocorrência tão logo o prazo estipulado tenha se esgotado.

Minha encomenda, um TD, postado em Cabo Frio com destino a Guarulhos, caiu no limbo ao chegar a Benfica/RJ. O prazo inicial era de 2 dias úteis e eu, inocentemente, aguardei 5 dias antes de fazer reclamação formal.

Fiz a reclamação pela manhã e a tarde já havia atualização no histórico do objeto. No dia seguinte foi entregue. Pode ter sido coincidência mas aparentemente a reclamação agilizou o processo.

Como o prazo não foi respeitado e fiz a reclamação em tempo hábil, vou solicitar reembolso parcial do valor do serviço. Se conseguir, posto aqui.

Última edição: 13 Jun 2016
    • 1
  12. azrael_rj

azrael_rj Usuário

Desde 28 Jul 2009
    rio/rj
    O famoso CTE Benfica... td que cai ali dá estresse. E não eh coincidência sua encomenda chegar após registro de abertura. Eu mesmo tenho mais de 10 casos assim. Depois que abre a reclamação a coisa anda.

Eu qdo vendia uns penduricalhos pelo ML, sempre fazia seguro por conta própria para envio para o Nordeste, especialmente Bahia. Era só falar que a encomenda tinha seguro...

E sim, todas encomendas estavam sendo taxadas. Ja tive brinquedinho da filhota que a taxa de serviço do correios era mais cara que o produto é foi taxado pelo valor padrão deles lá. Fui fortemente recomendado a não reclamar com a receita pois eles tem prazo pra liberar encomenda mas não pra analisar processo.

Não vejo nada de mais ir lá pagar e tals. Sendo a regra do jogo beleza... ah minha última encomenda foi na rockauto e deixei 800 reais de imposto lá

• 1
  13. PH7

PH7 Usuário

Rio de Janeiro eu não compro nada par entrega pelos correios. É só dor de cabeça.

Essa cte/benfica caiu lá, só sai 100 anos depois.

14. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Será que só aqui em Goiânia que está tudo atrasado e sem informação no site do correio?

Não estou vendo reclamações aqui.

Ou já se acostumaram aos novos prazos?

15. Inuteu

Inuteu Usuário Muito Pobre de Espírito

4.873 2.685 133

Desde 19 Nov 2014
    floripa
    pelo que estou vendo nas noticias, caminhão (nao so dos correios) no RJ é festa pra bandido

16. Victor Pax

Victor Pax Usuário

415 255 66

Desde 14 Set 2016
    São Paulo
    Bom gente, não tenho do que reclamar... sempre tudo que comprei não só chegou, como chegou antes e em bom estado (posso ter sorte).

Mas aqui na minha cidade os carteiros tem metade do efetivo para atender cada bairro, então cada carteiro tem de a pé cobrir o dobro da área diária e com isso podem haver atrasos.

Fora que já ouvi de alguns que as motos e outros transportes vivem quebrando e ficam parados por falta de verba... então a culpa não é exatamente dos carteiros ou dos correios (ou das empresas terceirizadas contratadas para selecionar e manipular as encomendas em muitos correiros), mas sim do governo (e aí a culpa recai não só no PT, mas em toda cadeia de partidos, pois desde 97 que se "bate o pé" para privatizar os correios como meta de governo em governo), e fico feliz que os amigos tenham essa visão pelos comentários que vejo.

Nas Universidades ano passado se cortou 60% da verba, no anterior mais 60% e parece que essa semana tem reunião com bancadas para aprovação da reforma da previdência (que deixa de fora políticos, juízes e outros setores que recebem altos salários), então logo vem mais cortes... imagina como está o serviço de quem trabalha nas universidades.o_O

E o mesmo vale para policia, hospitais, etc.

• 1
  17. Ivancm

Ivancm Usuário

Desde 3 Jan 2003
    Curitiba
    Victor Pax, você é funcionário do Correios ou tem algum parente lá?

18. sergioserra

sergioserra Usuário sem ONG.

Desde 12 Jan 2005
    Curitiba
    Eu so tenho 4 mercadorias que nao chegaram nos últimos 4 meses...de lugares diferentes.

19. ZKOliva

ZKOliva Usuário

Desde 6 Ago 2008
    Porto Alegre
    Estou com duas mercadorias paradas em Curitiba. Uma delas tem 128 dias de trânsito. Está disponível para entrega desde 23/11... eu eu achando que ia curtir meu BD no natal...

23/11/2017
    08:23
    CURITIBA / PR
    Objeto encaminhado
    de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR

01/11/2017
    14:53
    CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

14/10/2017
    06:00
    JAPAO /
    Objeto encaminhado

de País em JAPAO / para País em BRASIL / BR
    11/10/2017
    16:01
    JAPAO / Objeto postado

20. Victor Pax

Victor Pax Usuário

415 255 66

Desde 14 Set 2016
    São Paulo
    Não, nenhum... por que?o_O

Por reconhecer os defeitos do serviço (e sim, eles são muitos(y)), mas também ser honesto sobre o motivo de grande parte destes problemas e sendo assim não usando estes e outros serviços e os funcionários como bode expiatório para os problemas que enfrento na vida profissional e particular?

Minha esposa trabalhava em uma industria com a parte de envio de mercadorias e produtos e relatava os problemas que tinha com o correio e os problemas que o pessoal dos correios que recolhia e entregava produtos na industria relatava e como era a experiência da industria com outras transportadoras... pelo menos com os correios os produtos chegavam ao estado certo (não sei o que tinha em Manaus que muita mercadoria do nordeste e centro oeste e até muitas do sul, iam parar lá), tanto que o sindicato das empresas de transporte acusa até hoje os correios de concorrência desleal pela infraestrutura, mão de obra especializada e agilidade consideradas inalcançáveis na visão das transportadoras.

E claro, eu já me rebaixei a perguntar aos carteiros que entregam as encomendas na minha casa sobre a demora e os problemas que escuto, o que foi confirmado pelos carteiros e daí os motivos que dei (e claro os carteiros mesmo reconheceram que como em qualquer empresa privada ou de família ou cooperativa ou simples agrupamento de pessoas, na empresa pública também existem pessoas acomodadas e desmotivadas e sim alguns mal profissionais).

Claro que nunca fui com quatro pedras na mão.:lol:

Como disse, posso ter sorte, não vi porque mentir dizendo que tive problemas com o correio (pelo menos até hoje nunca tive), embora reconheça que existam muitos (o serviço de triagem terceirizado é um dos grandes... como diversos vídeos no youtube mostram:confuso:).

E claro, tem uns "buracos negros" em alguns pontos de distribuição onde o serviço é bem enrolado e isso deve ser denunciado e cobrado, mas nunca generalizado como alguns o fazem.

Será que fiz mal de dar os parabéns aos foristas por terem uma visão imparcial e justa dos problemas enfrentados com os correios (e os hospitais e as escolas-universidades e a polícia e os bombeiros e etc) e dar os motivos para o serviço estar cada dia pior? o_O

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso