Anúncio do HT Forum

Cortina Eltrica/Motorizada Chinesas

Discussão em 'Automação' iniciada por Carlao.CbRS, 18 Mai 2013.

1. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    Olá pessoal.

Olhando esses dias o tópico oficial do Control4 vi cortinas motorizadas da marca Metechs e gostei muito

http://www.metechs.com/store/index....ts_id=416528&zenid=4i9qb0gmml7emi16gte5hsdtv7

Gosto muito mais de cortinas do que as persianas, porém fazendo uma uma simulação no site da Metechs o frete fica o dobro do preço dos produtos então fui atrás de outros lugares e acabei encontrando no Aliexpress.

Achei essas duas lojas que enviam para o Brasil a um preço bem acessível:

Friend Group - http://www.aliexpress.com/store/402554
    AOKliving Household Items Co ., Ltd - http://www.aliexpress.com/store/802560

Apesar das poucas vendas vi que tem vários feedbacks positivos e inclusive de vários brasileiros.

Quero integrá-las na minha automação com o iRule, e por no máximo US$ 200,00 (3 metros) já com frete FeDex/DHL não há mais barato!

Aí fica minha dúvida, alguém do HTForum ja comprou essas cortinas no Aliexpress ou sabe de sua qualidade?

Apesar da minha questão, assim que me sobrar dinheiro vou comprar e testá-las!

2. Luis Guilherme

Luis Guilherme Dr.

Desde 17 Nov 2006
    niteroi-rj
    Eu ja comprei e funcionam muito bem, a instalacao é um pouco chata mas com paciencia e umpouco de forca fica tudo direitinho!!!
    Pode comprar com tranquilidade. Para controlar via IR tera que capturar os codigos ir e a maioria dos controles convencionais nao capturam os codigos dela. O USBUIRT captura, aproveita e compre um apra voce!!!

3. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    Opa, que bom saber que alguém comprou e ainda funciona bem!

Será que o Global Cache/iTach não captura os códigos IR? Será que preciso mesmo comprar o USBUIRT? Vários códigos meus eu usei o iTach IP2IR, mas ainda testarei.

De qualquer jeito, muito obrigado pela resposta Luis Guilherme!

4. marceloaj

marceloaj Usuário

0 0 0

Desde 8 Fev 2012
    São Paulo
    Guilherme, vc comprou? Funcionou com o Global Cache?

Tenho o Global Cache e estou interessado na cortina abaixo:
    http://www.aliexpress.com/store/pro...-2-m-wide-or-customized/402554_893268556.html

Abraços, Marcelo.

5. Luis Guilherme

Luis Guilherme Dr.

Desde 17 Nov 2006
    niteroi-rj
    Nao tenho global cache e acho que ele nao captura os ir nao!!

6. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    Eu uso o iTach para capturar os códigos e gostei do resultado. No começo é meio chatinho, mas depois que você pega o jeito e sabe para onde direcionar o controle fica bem mais fácil, além de poder capturar e já testar se a captura funcionou. Claro que se você tiver um GC-100 tem que comprar o IR Learn, mas eu acredito que o iTach seja suficiente, pelo menos pra mim foi.

7. Fernando Braga

Fernando Braga Usuário

43 12 5

Desde 25 Mai 2013
    Sao Paulo

Carlao.CbRS, boa tarde.

O learn do itach é muito fraco, já perdi tempo com esse learn. Para uma pessoa que não tem experiencia, a simples função de captar os codigos de IR se torna uma tarefa dificil. Como você mesmo disse é ( chatinho ) tem que ter jeitinho para captar. Por esse motivo a ideia do Learner. Mais logicamente que é possivel.

Abraços a todos.
    Fernando Braga

8. LRMotta

LRMotta Usuário

Desde 19 Jan 2007
    Caxias do Sul
    Olá pessoal,

Estes trilhos não são duplos (cortina + voal), correto?

E qual tipo de ilhós/ganchos/presilhas a cortina deve ter de forma a ser compatível com estes trilhos chineses?

[]'s

9. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    Existe sim anúncios com trilhos duplos, faça a busca por "dual track" que você encontra.
    http://www.aliexpress.com/store/group/Electric-window-curtain-track-dual-track/802560_211538465.html

De acordo com a imagem abaixo essa parece ser as "presilhas" e acho que existem vários jeitos de se prender as cortinas nelas.
    Pode se costurar, usar um gancho, até uma cinta plástica.
    Acredito que deve ser bem fácil de colocar as cortinas nesses trilhos.

10. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    Ontem eu fui automatizar uma persiana chinesa que é "similar" a uma somfy. Mesmo padrão de Rolo, mesmo padrão de cores, motor e controle remoto...

Quanta diferença...

Não dou 1 ano para o cliente começar a se incomodar.

11. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    castrilles quais as maiores diferenças que você aponta pra ser tão inferior assim?

Sei que a Somfy é top nesse segmento e como você conhece bem o produto seria legal apontar quais os pontos negativos que o similar chinês possui.

Eu pretendo comprar até final do ano a chinesa, mas dependendo das opiniões pode haver mudanças.

O Luis Guilherme deu uma opinião positiva. É sempre bom ter vários pontos de vista sobre o mesmo produto.

12. castrilles

castrilles Usuário

Desde 10 Abr 2007
    Criciúma-SC
    Vou dizer que não sei a marca, mas é uma cópia da Hunter Douglas pelo o que eu vi hoje. Controle, receptor, rolo.

Ela é muito mais difícil de regular, o instalador ficou umas 2 horas pra acertar o ponto de subida e descida. O receptor tem fuga de corrente, o que pode danificar o equipamento ou não.
    O principal pra mim sendo Eng. Eletricista. A frequencia: Uma boa parte das cortinas chinesas, operam em 50Hz. A nossa rede trabalha em 60Hz.
    O motor vai funcionar normalmente. Acontece algumas diferenças no torque e na rotação, o que diminui a vida útil do motor.

Fica bem atento a isso. Hoje existe coisas MARAVILHOSAS na china, porém existe muito equipamento sem vergonha ainda.
    Aconselho a pesquisar na internet alguns reviews de quem tem essas cortinas na rede elétrica 220

13. Carlao.CbRS

Carlao.CbRS Usuário

Desde 10 Ago 2008
    Brusque/SC
    Era esse tipo de opinião que eu queria saber castrilles, mais técnico mesmo.

Muito obrigado!

14. conradodse

conradodse Usuário

Desde 19 Fev 2013
    Belo Horizonte
    Todas essas cortinas sao por IR??
    aki no mercadolivre o vendedor tem mas elas sao por RF!

15. marciolms

marciolms Usuário

Desde 23 Out 2014
    São Paulo
    Eu esperei um bom tempo para comprar uma cortina motorizada. O preço era muito alto, o local da instalação é meio complicado, difícil de resolver sozinho. Depois de alguma pesquisa, contratei uma loja especializada para analisar a minha situação. A solução apresentada foi simples e gostei muito do resultado. A loja é http://cortinas-sob-medida-z.com. Talvez ajude!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso