Anúncio do HT Forum

Cortinas acusticas

Discussão em 'Acústica e Construção de Salas' iniciada por lipe440, 23 Mai 2014.

1. lipe440

lipe440 Usuário

Desde 19 Jul 2008
    Rio de Janeiro
    Pessoal,

Alguem tem ou indica cortinas acusticas? Em minha sala tenho portas blindex tradicionais, e pretendo melhorar o desempenho do home, assim como fazer o "blackout" com as cortinas.

2. Mutuano

Mutuano It runs in the family...

Fala Felipe!

Tudo bem?
    Cara, não seria melhor procurar uma cortina de tecido mais pesado com blackout? Esse tecido mais pesado já funcionará como um bom absorvedor.
    Espero ter ajudado.

[]s
    Mutuano

3. Raul-rg

Raul-rg carpe diem

Desde 11 Nov 2009
    Belém/Pará
    Também estou com a mesma dúvida.

Amigo Mutuano, você recomenda então uma cortina normal de tecido pesado, forrado com blackout do lado voltado pra janela? É isso?

EDIT: Ou apenas a cortina blackout já é suficiente para absorver o som?

4. MateusAgl

MateusAgl Usuário

Desde 8 Dez 2013
    Belo Horizonte/Mg/Brasil
    Também estou querendo melhorar um pouco a acústica da minha sala e por isso irei colocar um tapete e uma cortina , e ao ler o tópico me surgiu uma dúvida. Quais seriam esses tecidos mais pesados? onde posso encontrá-los?

5. gcorley

gcorley Usuário

Desde 20 Nov 2006
    Rio de Janeiro
    Cortina normal, mas de tecido pesado. E compra 3 metros para cada metro de janela (o normal são 2 por 1).

6. Mutuano

Mutuano It runs in the family...

Exatamente! Cortina normal de tecido pesado, forrado com blackout do lado voltado para a janela.
    Como o ambiente é pra home, o blackout vai ajudar a fazer aquele clima de cinema. Mas é o tecido pesado que irá ajudar na acústica. Repito: ajudar.
    Pois tapetes e cortinas não irão tratar a sua sala acusticamente.
    Já existe no mercado painéis acústicos que aliam a decoração a um tratamento acústico mais eficiente.

[]s
    Mutuano

7. Raul-rg

Raul-rg carpe diem

Desde 11 Nov 2009
    Belém/Pará
    Entendi!

Valeu amigão!

Abraços.

8. Humbss

Humbss Usuário

Desde 25 Mar 2014
    Uberaba MG
    um pouco tarde para comentar mas vou falar da minha experiência, pois passei por um problema muito similar, tenho 2 portas de 4 metros de vidro (cada), por toda lateral da minha sala, a arquitetura da minha casa a frente é toda de vidro blindex verde ( já que eu e minha esposa gostamos muito do visual ) porém eu sou muito criterioso com o audio, então veio o problema gigantesco da reflexão dos vidros. A dica que dou pra quem tem o mesmo problema seria realmente buscar outro ambiente, construir outra sala ou algo assim, caso não seja possível as cortinas podem ser uma otima saída... recomendo cortinas pesadas como já foi dito por outros amigos, a minha cortina já tem blackout em um mesmo tecido, não vai fazer diferença vc colocar 4 camadas de um tecido fino, coloque 1 ou 2 camadas de um tecido grosso e de qualidade que resolverá o problema da absorção e claridade com uma manutenção muito menor, a minha são apenas 2 camadas a camada principal que é grossa e serve como blackout e uma camada meramente estética que faz um efeito de véu ( essa fica exposta para o interior da sala ) para obter o máximo do audio do meu sistema que é basicamente KEF + ONKYO eu usei tapete sintético com camada emborrachada dupla e acabamento em madeira na parede dos fundos. Boa sorte, abraço

9. santaclauz

santaclauz Usuário

Desde 27 Ago 2014
    Rio de Janeiro
    Cai na besteira de comprar uma cortina para isolamento acustico ao inves de investir em janelas blindadas: resultado, chegaram cortinas aqui em casa de 30kg cada, de 3x1,5m, dificilimas de instalar e que nao reduzem em quase nada a poluicao sonora da rua.

:(

10. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Santa,

Essas cortinas são idealizadas para conforto acústico dentro do ambiente e jamais para isolamento acústico.

Infelizmente, acredito que agiram de má fé com você.

11. Humbss

Humbss Usuário

Desde 25 Mar 2014
    Uberaba MG
    Concordo com o amigo Dmaumau, não espere isolamento com cortinas...

abcs

12. santaclauz

santaclauz Usuário

Desde 27 Ago 2014
    Rio de Janeiro
    Bota má fé nisso.. Não faz nem cosquinha no som de fora, e abafa muito aqui em casa. Foram mil pratas e 60kg que eu levei nas costas rs. Fora que eu passei tanto tempo estudando como eu ia fazer pra posicionar a cama, o som, enfim, minha casinha (25m²) toda, esquentei tanto a cabeça, e bem, hoje eu acho que muito disso eu poderia ter feito da forma mais intuitiva, pois acabou não fazendo tanta diferença. Acho que uma sala bem planejada faz diferença, mas entre uma coisa mais ou menos, que você vai ter que se forçar a várias coisas pra posicionar em triangulação as caixas e a distância que tem que dar da parede pros graves soarem melhor, enfim.. não vale a pena esse esforço se não for pra levar a sério mesmo.

13. Odine de Oliveira

Odine de Oliveira Usuário

Desde 6 Out 2016
    Rio de Janeiro
    Consulte a empresa SIANON. Site www.sianon.com.br lá você irá encontrar a cortina acústica que você precisa.

14. Odine de Oliveira

Odine de Oliveira Usuário

Desde 6 Out 2016
    Rio de Janeiro
    Consulte a empresa SIANON. Site www.sianon.com.br lá você irá encontrar a cortina acústica que você precisa.
    Telefones (21) 3271-2203 - 9 9591-2603

15. beatrizbbb

beatrizbbb Usuário

1 0 1

Desde 22 Ago 2018
    rio de janeiro
    olá eu gostaria de saber sobre o que vc falou. De onde é a cortina que vc comprou eu estou pesquisando da sianon e portal da acustica, vc teve uma experiencia ruim,poderia falar mais?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso