Anúncio do HT Forum

Covers, Tributos e Versões

Discussão em 'Música e Shows' iniciada por Rodrigues, 26 Out 2007.

1. Rodrigues

Rodrigues Turn On, Tune Up, Rock Out!

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Abro este tópico para que possamos comentar/sugerir/criticar aqueles artistas, que gravaram algum álbum com a intenção de homenagear seus ídolos, e que por algum motivo, conseguiram superar as versões originais.

Para estrear o tópico, 2 álbuns da banda TESLA:
    Real To Rell - Vol. 1 e 2.
    [​IMG] [​IMG]
    Pouco conhecia esta banda e fiquei positivamente surpreso com este trabalho. O estilo da banda é semelhante ao Gov't Mule e Black Crowes por exemplo, um rock pesado com boas passagens de blues e soul. O set list destes 2 álbuns fala por si só sobre a excelente seleção musical:
    Disco 1:
    1. Space Truckin' (Deep Purple)
    2. Walk Away (James Gang)
    3. Hand Me Down World (Guess Who)
    4. Bad Reputation (Thin Lizzy)
    5. Thank You (Led Zeppelin)
    6. I've Got A Feeling (Beatles)
    7. Day Of The Eagle (Robin Trower)
    8. Ball Of Confusion (Temptations)
    9. Rock Bottom (UFO)
    10. Stealin' (Uriah Heep)
    11. Bell Bottom Blues (Eric Clapton)
    12. Honky Tonk Women (Rolling Stones)
    13. Dear Mr. Fantasy (Traffic)
    Disco 2:
    1. All The Young Dudes (Mott The Hoople)
    2. Make It Last (Montrose)
    3. Shooting Star (Bad Company)
    4. Not Fragile (Bachman-Turner Overdrive)
    5. Street Fighting Man (Rolling Stones)
    6. Is It My Body (Alice Cooper)
    7. I Want To Take You Higher (Sly & The Family Stone)
    8. Do You Feel Like We Do (Peter Frampton)
    9. Beer Drinkers And Hellraisers (ZZ Top)
    10. Seasons Of Wither (Aerosmith)
    11. Saturday Night Special (Lynyrd Skynyrd)
    12. War Pigs (Black Sabbath)

Bom, é isso aí, espero que gostem e ajudem a melhorar o tópico. (y)

Última edição: 9 Mar 2017
  2. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL
    Providencial tópico RODRIGUES(y), quanto ao Tesla, parece ser costume deles sempre tocar principalmente ao vivo musicas de outras bandas (nada como homenagiar a quem nos deu vida musical), ja vi no youtube varios tapes deles ao vivo tocando cover(tem quase um show inteiro la só de covers me parece), para ver como eles sao ligados nisto ja algum tempo veja este lançamento deles de 1990 ,um ao vivo acustico com alguns covers bem interessantes;

TESLA – Five Man Acoustical Jam
    (1990 – Geffen Records)
    01. Comin' Atcha Live/Truckin' (The Grateful Dead)
    02. Heaven's Trail (No Way Out)
    03. The Way It Is
    04. We Can Work It Out (Beatles)
    05. Signs (The Five Man Electrical Band)
    06. Gettin' Better
    07. Before My Eyes
    08. Paradise
    09. Lodi (Creedence Clearwater Revival)
    10. Mother's Little Helper (Rolling Stones)
    11. Modern Day Cowboy
    12. Love Song
    13. Tommy's Down Home
    14. Down Fo' Boogie

Isto saiu em VHS oficial, nao lembro de saiu em DVD. um abraço.(y)

3. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Connheço inumeros tributos de qualidade!!

No Reinho do Metal é uma lei se fazer tributos:D!

Agora dos que realmente gosto são daqueles no qual a banda coloca sua personalidade na enterpretação das músicas aleias sem se parecer
    com o original.

4. piupa

piupa Divemaster

Desde 12 Ago 2004
    são paulo/sp/brasil
    Minha contribuição:Banda - Mostly Autum

Muito bom para que gosta de Pink Flyd (y)

Abraços,
    Adilson.

5. Rodrigues

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Este DVD do Mostly Autumn é muito bom realmente, sobretudo pelos vocais, porém EMO em termos instrumentais, este álbum do Dream Theater:
    Dream Theater - Dark Side Of The Moon
    é o máximo em cover do Pink Floyd! (y)

Speak To Me / Breathe
    On The Run
    Time
    The Great Gig In The Sky
    Money
    Us And Them
    Any Colour You Like
    Brain Damage
    Eclipse
    A Saucerful Of Floyd
    Echoes Pt.1
    One Of These Day
    Sheep
    In The Flesh?
    Run Like Hell
    Hey You
    Comfortably Numb

• 1
  6. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL
    Rodrigues,Pô eu tava tomando banho e esta pensando justamente neste dvd do Dream Theater como referencia para covers muito bem feitos, o DT é uma das bandas mais especializados no momento em covers, tem shows em que eles tocam um determinado album de um determinado artista inteiro, como por exemplo este que vc postou, parece que eles ja tocaram tambem inteiro o The Number....do Iron Maidem e o Goodbay Yellow.... do Elton John.(y)

7. Francisgr

Francisgr Usuário

Desde 30 Abr 2007
    Lisboa - Potugal
    Apesar de conhecer muito pouco os trabalhos discográficos de Dead Can Dance e de não fazer parte das minhas preferências musicais, sei que foram uma banda influente no seu tempo. Por isso, não há muito tempo que saiu, naturalmente, um álbum de tributo a esta banda dos anos 80-90.

Naturalmente, também, pelos artistas e grupos que participam neste registo, que o disco tinha de fazer parte da minha colecção. Senão reparem, entre outros:
    - Arcana
    - Danny Lilker (Nuclear Assault)
    - Ataraxia
    - Trail Of Tears
    - Amber Asylum
    - Danny Cavannagh (Anathema)
    - Imperia
    - Sarah Jezebel Deva
    - The Gathering
    - Nightfall
    - Darkwell
    - Ulver
    - Imperial Black
    - Secrets Of The Moon
    - Monumentum

Quanto a mim, está muito bem concebido e interpretado

Outro disco que quanto a mim está fantástico, é o disco de tributo a Paradise Lost: As We Die For... Paradise Lost

Abraços a todos e boas audições,
    Francisgr

8. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL

Classicos do Rock(Purple, Sabbath,KIss,Aerosmith e outros), releituras em JAZZ deste otimo guitar da banda de metal Testament(curiosamente,eu sempre achei o Testament meio-cover do Metallica), segundo o colega ROCKJORGE, trata-se de seu 1º trabalho solo,sem vocal, só instrumental, tenho algumas musicas deste album e as versoes ficaram otimas, para quem gosta de Classic-Rock e Jazz é um prato cheio(y).

Ia esquecendo o nome do album: "Goodbye To Romance: Standards For A New Generation"

9. Rodrigues

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Pois é Adal, no youtube tem uns vídeos do DT com boa qualidade, coisa rara... mas eu citei um CD, não um DVD. Este tal DVD destes shows covers do PF (na verdade são vários em locais diferentes) deve ser fantástico. (y)

10. AndreJosePires

AndreJosePires Usuário

Desde 1 Jan 2005
    Belo Horizonte
    Roger Waters - In The Flesh, cover do Pink Floyd.:D

11. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL
    Rodrigues, é que este item eu tenho só em dvd,em dvd o show é só num lugar "The Hammersmith Apollo Theater ,London, em 25/10/2005", imagem e som excelente,bem produzido.(y)

Quem esta lançado em novembro um album de estudio-tributo as suas influencias é o QUEENSRYCHE, sejam o set-list do album que se chamara " TAKE COVER ':

- 1. "Innuendo" (Queen), 2. "Bullet The Blue Sky" -- Live (U2), 3. "Synchronicity II" (Police), 4. "For What It's Worth" (Buffalo Springfield), 5. "Welcome To The Machine" (Pink Floyd), 6. "Red Rain" (Peter Gabriel), 7. "Neon Knights" (Black Sabbath), 8. "Almost Cut My Hair" (Crosby, Stills, Nash & Young), 9. "Heaven On Their Minds" (Jesus Christ Superstar), 10. "For The Love Of Money" (The O'Jays), 11. "Odissea" (Carlo Marrale & Cheope).

12. Vinícius RS

Vinícius RS EX-luffing...

Desde 30 Ago 2005
    Brasil/RS/Torres
    Um dos mais legais que já ouvi foi um tributo ao Black Sabbath... tinha de tudo: Bruce Dickinson, Faith no More, Sepultura, Megadeth, até o próprio Ozzy.. um dos melhores discos que eu tenho até hoje...

13. rockjorge

rockjorge Usuário

Desde 6 Jul 2006
    Goiânia
    Esse tópico é dos meus. :lol:

Só sonzera rolando por aqui.:D Pois é ADAL, o cd que você citou do Skolnick é realmente fantástico, e como eu gosto de guitarra vai ai um CD que acho imperdível - Hats Off To Stevie Ray. Trata-se de um dos melhores tributos que já gravaram para o mestre SRV.:aplauso::aplauso::aplauso:. Boa gravação e com o seguinte set de guitarristas: Leslie West, Pat Travers, Rick Derringer, Frank Marino, Ricky Medlocke, Steve Hunter, Jon Butcher, Craig Erickson, Kevin Russell and Tony Spinner .

Abraço

Rodrigo

14. rockjorge

rockjorge Usuário

Desde 6 Jul 2006
    Goiânia
    Como um fã que sou, não posso deixar de citar esse pessoal aqui. E nem preciso falar que a meu ver, são impecáveis as versões recriadas por esses caras.

Abraço

Rodrigo

15. SILVERLEMON

SILVERLEMON Rock & Blues - Paz & Amor

Desde 13 Set 2005
    Teresopolis/RJ/Brasil
    Minha contribuição inicial, não supera o Mestre, mas algumas execuções são de um primor inquestionável (vide Gov't Mule, Luther Allison & George Thorogood):aplauso:

16. Rodrigues

Desde 20 Jan 2006
    Rio
    Stone Free: A Tribute to Jimi Hendrix

Um dos melhores tributos à obra deste músico genial, com performances bem peculiares. Bold As Love, por exemplo, com os Pretenders, como bem diz um comentário na amazon, ficou espetacular. :aplauso:

17. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Para mim o melhor album cover de todos os tempos é o, MOSTLY AUTUMN - PINK FLOYD REVISITED, realmente sensacional, que show!!!:aplauso::aplauso::aplauso:.

18. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL

-Red House, Hey Joe, Highway Chile, Midnight e Purple Haze.

5 Faixas magnificamente executadas por PAUL GILBERT ( ex-MR. BIG),uma performance tocante, PG é sem duvida um dos melhores guitar para esse lançe de fazer cover, ele consegue manter uma fidelidade impressionante, este album foi lançado em 1991 quando PG ainda fazia parte do Mr.Big(y)

19. Tunafish

Tunafish Cabeça, tronco e membro

Desde 26 Set 2005
    São Paulo/SP/Brasil
    Vale citar dois "tributos" indispensáveis para quem curte o grande Paul Rodgers:

Muddy Water Blues - A Tribute to Muddy Water:
    (participações de Jeff Beck, Buddy Guy, Gary Moore, Travor Rabin, David Gilmour, Brian May e outros guitarristas).

The Hendrix Set - Paul Rogers & Company
    (parceria com o guitarrista do Journey Neal Schon)

(y)

20. ADAL

ADAL Usuário

Desde 6 Abr 2007
    SAO PAULO - SP- BRASIL

JEFF HEALEY BAND - Cover to Cover, trabalho excepcional dele, otimas releituras, altamente recomendado(y)

"O que tiraram de seus olhos, colocaram em dobro nas sua mãos" .

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso