crossover

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por rodrigord1998, 22 Mai 2019.

Tags:
  1. rodrigord1998

rodrigord1998 Usuário

Desde 20 Mar 2019
    Cariacica
    amigos vou compra um crossover stx52 para uma caixa trio só que n sei regular. Uso uma corneta d250x e driver d200 um Subwoofer bombe de 250 wts. e também queria saber se com o crossover consigo ouvir o som em volumes mais altos ????????

2. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Para aumentar o volume, se usa AMPLIFICADOR e não crossover.

3. rodrigord1998

rodrigord1998 Usuário

Desde 20 Mar 2019
    Cariacica
    sim mais to falando tipo Asim com ele regulado certinho com crosoover consigo ouvir ele um pouco mais alto sem distorção ?

4. rodrigord1998

rodrigord1998 Usuário

Desde 20 Mar 2019
    Cariacica
    e pq também n sei regular um crosoover

• 1
  5. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Consegue sim.
    Regulagem é uma coisa muito pessoal.
    Cada um gosta de um jeito.

6. Mateuss20

Mateuss20 Usuário

Desde 6 Abr 2020
    Vitoria da conquista ba
    Boa noite rapaziada,sou novo aqui no forum,e é uma satisfação estar aqui,salve!!!....ressuscitando o topico aqui.Sou novo no crossover (kkkkk),e tenho uma duvida cruel,para mim é claro...kkkk...entendo alguma coisa de frequência e tals...mas vamos lá...
    Nao quero adquirir outro modulo,pois precisarei de mais bateria; uma coisa leva a outra...kkkk
    Minha duvida é a seguinte;
    Posso colocar um crossover em um modulo quatro canais,e fazer cada canal tocar uma frequência ?? Tipo.
    1°canal..sub (com sua frequência)
    2°canal..medio (com sua frequência)
    3°canal..driver "............."
    4°canal..tweeter"............"
    Nao sei se estou certo,mas,cada rca do modulo corresponde a um canal né?

7. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Vai ficar um som MONO, mas pode sim.
    É exatamente assim que funciona.

8. Mateuss20

Mateuss20 Usuário

Desde 6 Abr 2020
    Vitoria da conquista ba
    Vlw alx1001,tava em dúvida,pois não achei ninguem com essa explicação.
    Vlw mesmo....

9. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    Tranquilo.

• 1
  10. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Depende do amplificador. Tem uns modelos que tratam cada canal independente, mas esses são mais difíceis de achar, mas a maioria trata como cada par ou melhor, um par de RCA para cada par de cada, que não seja mono, é claro.

A grosso modo pode, mas pela experiência que eu tenho, acho difícil existir um amplificador que atenda a um sistema dessa forma. As combinações, podem ser as mais variadas possíveis, ou seja, PODE ficar muito fraco para Sub e médio, mas um pouco mais apropriado, para Drv e Tw.

Só poderei comentar aqui, pois sem conhecer os detalhes, como potência do amplificador, impedâncias, quantidade de cada item. Seria irresponsabilidade da minha parte e estaria incorrendo em erro e não fazendo uma avaliação que atenda à sua necessidade.

Uma combinação hipotética possível para isso seria:
    1 - Amplificador de 4 canais com brigde a 4 ohms
    2 - Sub bobina simples de 4 ohms ou bobina dupla de 2 ohms (2+2), com em série
    3 - médio 4 ou 8 ohms
    Ligaria os três usando a ligação brigde restante, já que a primeira foi usada no sub E um divisor de frequência de 3 vias

Obs: Amplificador, deve fornecer potência suficiente para atender ao Sub e médios, podendo nesses, até um pouco mais baixo.

11. Mateuss20

Mateuss20 Usuário

Desde 6 Abr 2020
    Vitoria da conquista ba
    fcoelhogomes,obrigado pela ajuda; aqui a galera se preocupa em ajudar.
    Então,tenho um sub bomber upgrade 12" 350 rms 4 homs, medio magnum 10" 150 rms,drive d250x 100 rms tweeter selenium 100 rms....

Minha duvida era justamente essa,se eu colocar o sub em bridge,o medio em um canal e drive e tweeter em paralelo no outro,como eu faria os cortes,pois o drive e tweeter estariam juntos ??!!

12. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    A resposta está nesse tópico, ou seja, usando um 3 vias:
    https://www.htforum.com/forum/threads/modulo-pra-som-interno-e-trio.332077/

13. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    divisor passivo.

14. Mateuss20

Mateuss20 Usuário

Desde 6 Abr 2020
    Vitoria da conquista ba
    Me desculpem a falta de conhecimento,mas,um crossover já não seria esse divisor de frequência???

15. alx1001

alx1001 Usuário

Desde 26 Mar 2017
    maringá-pr
    tem um post aqui que foi bem explicado.
    Dá uma pesquisada.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso