CUIDADO COM AS COMPRAS DE LP NO MERCADO LIVRE !!! C U I D A D O !!!!!!!!

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por Jose Ricardo, 2 Abr 2012.

1. Progger58

Progger58 Usuário Muito Ativo

13.776 20.492 138

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Olha, eu já cheguei à conclusão de que a grande maioria dos vendedores brasileiros de discos é que são sebosos mesmo, independentemente de serem do ML, eBay, etc.

Dou um exemplo: vasculhando pelo eBay, eu encontrei há alguns dias atrás um disco que eu estava procurando bastante, o EDU LOBO - Corrupião, que eu já possuo em CD e do qual gosto demais. Pois bem, encontrei o LP, de um vendedor brasileiro no eBay, que inclusive estava anunciando o disco por um preço um pouco salgado (US$ 63.00), mas como eu queria muito esse disco e como estava descrito como NM/M (ou seja, capa Near Mint, disco Mint), eu entrei em contato com o vendedor e fiz a compra do disco, pelo eBay mesmo.

O disco chegou hoje à tarde. Visualmente está sem riscos nem detalhes, até aí tudo bem, mas pensem num disco sujo!!! Parece que deitaram o disco numa superfície gosmenta antes de embalar, de modo que o lado 1 veio todo melecado. Lá lavei o disco uma vez e vários plocs continuam audíveis nos dois lados, então vou ter que lavar de novo.

Eu suma, ainda estou para encontrar um vendedor de discos verdadeiramente profissional aqui no Brasil...

2. Jose Ricardo

Jose Ricardo Usuário Muito Ativo

4.680 3.303 113

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Demetrio ,É RARO. Muito pior é quando o cara te vende um disco com defeito e depois tem o displante de dizer que o disco NÃO era o dele e que você trocou por outro para poder fazer a troca.Um cara desse eu nem sei o que merece.Vou parar por aqui pois so de me lembrar eu fico roxo de raiva.E esse cretino não vai mais me aborrecer.Mal carater.Volto a dar o nome da mascara dele : ALL-THOSE-YEARS-AGO no ML. PILANTRA .Não comprem com ele pois vai aprontar assim que puder.So precisa ganhar a tua confiança e então da o golpe.;)

Última edição: 6 Nov 2016
  3. Luis Carlos J Silva

Luis Carlos J Silva Usuário

Desde 6 Jan 2016
    Osasco
    Tive problemas 2 vezes com discos. As duas fui indenizado no valor da compra e nem a remessa paguei.Tudo intermediado pelo ML.

Christian_ agradeceu.
  4. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário Muito Ativo

2.597 1.284 113

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Já comprei com o northernsongs, inclusive pessoalmente. É nota 10 mesmo e o estado de conservação dos títulos costuma ser impecável.

Jose Ricardo agradeceu.
  5. Jose Ricardo

4.680 3.303 113

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Atualizando a minha postagem : hoje em dia a cd point esta uma barbaridade quanto aos preços cobrados . Um absurdo :irado:!!!!!!

JeffersonLopes agradeceu.
  6. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Qual o endereço internet (se é que tem), da northernsongs.

Grato e abraço,

Ricardo.

7. Jose Ricardo

4.680 3.303 113

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Ricardo , este endereço vale um dinheiro !!!!! :ataque::ataque:
    northernsongs@ig.com.br
    Atraves este contato , você pode comprar por fora do ML e ai ele te da um desconto , ok ?
    João Manuel Ferreira de Oliveira Rico
    Gente muito boa !!!!!!
    O forte dele são Lps japoneses .
    Abraço
    JR

8. Alex D.

Alex D. mralfh

8.458 17.468 113

Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Tem como pesquisar por vendedor no ML?

9. Lamar_Oliveira

Lamar_Oliveira Usuário

Desde 5 Dez 2016
    Ceará
    Senhores, boa noite. É minha primeira postagem aqui (apesar de acompanhar o Forum há anos)!

Pois bem, tenho várias experiências em compras de LP's no Mercado Livre e posso deixar registrado algumas observações:

1. Como alguém citou anteriormente, o problema é a quase inexistência de profissionalismo dos vendedores brasileiros, seja onde for! Isso parece até mesmo como uma regra. Nesse caso, a solução é se informar exaustivamente com o vendedor sobre detalhes do produto. Por exemplo: comprei recentemente o "Traffic (1968)" em vinil 180 Gr. com um vendedor em que tive que encher o saco dele de perguntas sobre o produto em questão. Fui gratamente respondido em todas as perguntas que fiz, além de verificar que o vendedor possuía conhecimento sobre compra/venda de vinis. Nesse caso, é um ponto a se considerar;
    2. Veja a quantidade de qualificações negativas do vendedor: acima de três, já é furada!
    3. Veja se o produto à venda tem fotos detalhadas. Caso haja algum problema visível, estará exposto como prova contra futuros aborrecimentos. Peça sempre ao vendedor fotos reais do produto. Em caso negativo, esqueça;
    4. Essencialmente, veja o PREÇO: em 90% das situações, vendedores de LP's do ML são desonestos quanto a este quesito. Além de cobrarem absurdos (principalmente em itens usados), ainda querem ter vantagens em cima do valor do frete. Sobre esta questão, uma dica de ouro: procure combinar com o vendedor frete via TRANSPORTADORA AÉREA (qualquer que seja. Indico a AZUL). Sai mais em conta que pelos Correios (mais barato e mais rápido).
    5. Prefira sempre itens novos/lacrados. Se o item for novo, mas não lacrado, é certeza que o vendedor tentará passar o item usado pelo preço de um novo/lacrado. Tente negociar: caso o vendedor insista no valor sem qualquer desconto, caia fora!

Espero poder, com essas pequenas dicas, ajudar aos novos interessados em compras de vinis pelo ML sem ganhar tantos aborrecimentos. Afinal, mais vale seu dinheiro no bolso que uma baita dor de cabeça futura depois!

Abs!

JeffersonLopes e Alantimo agradeceram.
  10. Smegman

Smegman Usuário Muito Ativo

632 560 63

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Sou mais um que recomenda o Northernsongs. Preços justos, bons títulos e descrição fiel. Ele adaptou a Goldmine Grading e usa em cada anúncio. O cara é gente boa também. Tem um outro cidadão do interior de SP que manda bem, mas não lembro o nome de usuário. Não é profissional, é colecionador.

11. Alfred Newman

Alfred Newman Usuário Muito Ativo

815 655 73

Desde 18 Mar 2008
    Nilópolis/RJ/Brasil
    @Jose Ricardo@Jose Ricardo , boa noite.

Obrigado pelo endereço de e-mail citado, porém, houve um problema:

Endereço não encontrado
    A mensagem não foi entregue para northernsongs@ig.com.br porque o endereço não foi encontrado. Verifique se há erros de digitação ou espaços desnecessários e tente novamente.

Acaso poderias atualizar o seu endereço de e-mail para que eu possa fazer algum contato com este vendedor? Obrigado!

12. Jose Ricardo

4.680 3.303 113

Desde 17 Set 2005
    RJ
    Alfred
    Infelizmente o e-mail que tenho do vendedor ( Sr João Manuel) e este mesmo . So se ele mudou seu e-mail .No ML ele vendia sob o nick de Northernsongs .
    Abraço
    JR

JeffersonLopes e Alfred Newman agradeceram.
  13. sandropriebe

sandropriebe Usuário Muito Ativo

1.693 4.381 638

Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
  14. Smegman

632 560 63

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Lembrei de outro aqui: O Maurício do 180g. Diz também ser colecionador. Tem muita primeira prensagem em excelente estado, mas os preços são salgados.

15. jaspestana

jaspestana Usuário Ativo

Compro a muito tempo no Mercado Livre e nunca tive problemas - faço algumas vendas e já me incomodei graças aos nossos maravilhosos "correios", conseguiram quebrar um cd.... - regra básica no ML, desconfie sempre do preço muito baixo e pagamento apenas por depósito bancário, ainda mais de vendedores sem nenhuma pontuação.

16. tenderbranson

tenderbranson Usuário Ativo

500 226 43

Desde 14 Fev 2008
    porto alegre
    ultimo disco que comprei dele, uma prensagem original de 1979 parecia ter recém saído da fabrica:aplauso: nem acreditei:D

onurb88 e JeffersonLopes agradeceram.
  17. Smegman

632 560 63

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    Exato! Nesse dá pra confiar, além do Northernsongs. De cabeça só me lembro desses. O cidadão do interior de SP é o THESOUNDOFVINYL, mas não me lembro do nome dele.

18. onurb88

onurb88 Usuário Ativo

380 429 43

Desde 8 Fev 2017
    Natal
    esse cara é vendedor do ML? tem link do perfil dele?

19. Smegman

632 560 63

Desde 1 Fev 2015
    Aqui mesmo.
    onurb88 agradeceu.
  20. Schaefer

Schaefer Usuário Ativo

Desde 15 Dez 2005
    RANCHARIA (SP)
    Interessante a propagação dos vendedores de vinis confiáveis do ML. Apesar de mais caros que no exterior evitamos a taxação que poderia levar o preço aos patamares praticados aqui.