CUIDADO COM AS COMPRAS DE LP NO MERCADO LIVRE !!! C U I D A D O !!!!!!!!

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por Jose Ricardo, 2 Abr 2012.

  1. Progger58

    Progger58 Usuário Muito Ativo

    11.550 9.861 113

    Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Olha, eu já cheguei à conclusão de que a grande maioria dos vendedores brasileiros de discos é que são sebosos mesmo, independentemente de serem do ML, eBay, etc.

    Dou um exemplo: vasculhando pelo eBay, eu encontrei há alguns dias atrás um disco que eu estava procurando bastante, o EDU LOBO - Corrupião, que eu já possuo em CD e do qual gosto demais. Pois bem, encontrei o LP, de um vendedor brasileiro no eBay, que inclusive estava anunciando o disco por um preço um pouco salgado (US$ 63.00), mas como eu queria muito esse disco e como estava descrito como NM/M (ou seja, capa Near Mint, disco Mint), eu entrei em contato com o vendedor e fiz a compra do disco, pelo eBay mesmo.

    O disco chegou hoje à tarde. Visualmente está sem riscos nem detalhes, até aí tudo bem, mas pensem num disco sujo!!! Parece que deitaram o disco numa superfície gosmenta antes de embalar, de modo que o lado 1 veio todo melecado. Lá lavei o disco uma vez e vários plocs continuam audíveis nos dois lados, então vou ter que lavar de novo.

    Eu suma, ainda estou para encontrar um vendedor de discos verdadeiramente profissional aqui no Brasil...
     
  2. Jose Ricardo

    Jose Ricardo Usuário Muito Ativo

    4.118 2.878 113

    Desde 17 Set 2005
    RJ
    Demetrio ,É RARO. Muito pior é quando o cara te vende um disco com defeito e depois tem o displante de dizer que o disco NÃO era o dele e que você trocou por outro para poder fazer a troca.Um cara desse eu nem sei o que merece.Vou parar por aqui pois so de me lembrar eu fico roxo de raiva.E esse cretino não vai mais me aborrecer.Mal carater.Volto a dar o nome da mascara dele : ALL-THOSE-YEARS-AGO no ML. PILANTRA .Não comprem com ele pois vai aprontar assim que puder.So precisa ganhar a tua confiança e então da o golpe.;)
     
    Última edição: 6 Nov 2016
  3. Luis Carlos J Silva

    Luis Carlos J Silva Usuário

    42 1 8

    Desde 6 Jan 2016
    Osasco
    Tive problemas 2 vezes com discos. As duas fui indenizado no valor da compra e nem a remessa paguei.Tudo intermediado pelo ML.
     
  4. filipetolhuizen

    filipetolhuizen Usuário Muito Ativo

    2.256 732 83

    Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Já comprei com o northernsongs, inclusive pessoalmente. É nota 10 mesmo e o estado de conservação dos títulos costuma ser impecável.
     
    Jose Ricardo agradeceu.
  5. Jose Ricardo

    Jose Ricardo Usuário Muito Ativo

    4.118 2.878 113

    Desde 17 Set 2005
    RJ
    Atualizando a minha postagem : hoje em dia a cd point esta uma barbaridade quanto aos preços cobrados . Um absurdo :irado:!!!!!!
     
    JeffersonLopes agradeceu.
  6. Ricardo Leão

    Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

    7.155 514 83

    Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Qual o endereço internet (se é que tem), da northernsongs.

    Grato e abraço,

    Ricardo.
     
  7. Jose Ricardo

    Jose Ricardo Usuário Muito Ativo

    4.118 2.878 113

    Desde 17 Set 2005
    RJ
    Ricardo , este endereço vale um dinheiro !!!!! :ataque::ataque:
    northernsongs@ig.com.br
    Atraves este contato , você pode comprar por fora do ML e ai ele te da um desconto , ok ?
    João Manuel Ferreira de Oliveira Rico
    Gente muito boa !!!!!!
    O forte dele são Lps japoneses .
    Abraço
    JR
     
  8. mralfh

    mralfh > : the cake is a lie

    7.404 11.550 113

    Desde 16 Mar 2009
    Tanganmandapio
    Tem como pesquisar por vendedor no ML?
     
  9. Lamar_Oliveira

    Lamar_Oliveira Usuário

    27 4 8

    Desde 5 Dez 2016
    Ceará
    Senhores, boa noite. É minha primeira postagem aqui (apesar de acompanhar o Forum há anos)!

    Pois bem, tenho várias experiências em compras de LP's no Mercado Livre e posso deixar registrado algumas observações:

    1. Como alguém citou anteriormente, o problema é a quase inexistência de profissionalismo dos vendedores brasileiros, seja onde for! Isso parece até mesmo como uma regra. Nesse caso, a solução é se informar exaustivamente com o vendedor sobre detalhes do produto. Por exemplo: comprei recentemente o "Traffic (1968)" em vinil 180 Gr. com um vendedor em que tive que encher o saco dele de perguntas sobre o produto em questão. Fui gratamente respondido em todas as perguntas que fiz, além de verificar que o vendedor possuía conhecimento sobre compra/venda de vinis. Nesse caso, é um ponto a se considerar;
    2. Veja a quantidade de qualificações negativas do vendedor: acima de três, já é furada!
    3. Veja se o produto à venda tem fotos detalhadas. Caso haja algum problema visível, estará exposto como prova contra futuros aborrecimentos. Peça sempre ao vendedor fotos reais do produto. Em caso negativo, esqueça;
    4. Essencialmente, veja o PREÇO: em 90% das situações, vendedores de LP's do ML são desonestos quanto a este quesito. Além de cobrarem absurdos (principalmente em itens usados), ainda querem ter vantagens em cima do valor do frete. Sobre esta questão, uma dica de ouro: procure combinar com o vendedor frete via TRANSPORTADORA AÉREA (qualquer que seja. Indico a AZUL). Sai mais em conta que pelos Correios (mais barato e mais rápido).
    5. Prefira sempre itens novos/lacrados. Se o item for novo, mas não lacrado, é certeza que o vendedor tentará passar o item usado pelo preço de um novo/lacrado. Tente negociar: caso o vendedor insista no valor sem qualquer desconto, caia fora!

    Espero poder, com essas pequenas dicas, ajudar aos novos interessados em compras de vinis pelo ML sem ganhar tantos aborrecimentos. Afinal, mais vale seu dinheiro no bolso que uma baita dor de cabeça futura depois!

    Abs!