Anúncio do HT Forum

Cupim, brocas e traças na capa dos vinis.

Discussão em 'Vinil, Calibração e Ajustes' iniciada por lucasribeiro2, 4 Jun 2019.

1. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

278 102 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    PS: A pergunta efetiva tá depois do textao pra quem não tiver com tempo mas tiver com intenção de fazer a boa ação do dia e ajudar uma alma perdida.

Boa noite pessoal. Tive um problema aqui em casa quando fui pegar um disco de vinil do John Lenon(isso, eles tem bom gosto musical), encontrei dezenas de incetinhos asquerosos aglomerados no pé da capa, por dentro do plástico e no encarte. Eles pretendiam comer a capa do John Lennon como já haviam feito com uma dos Beatles. Na mesma hora minha namorada disse que era cupim. Eu tirei todos os discos e livros, limpei eles, taquei incetcida onde tinha muito bichinho mas o estrago foi mínimo, graças a Deus. No dia seguinte coloquei os livros de volta no lugar mas não os discos. No dia seguinte os bastardos tinham voltado. Já tinham entrado em um livro, tirei todos eles da estante e comprei veneno de cupim, passei na estante toda, joguei dentro dos buraquinhos que vi com uma seringa, a parte de trás tinha acho que uma centena de filhotinhos do capeta já andando por ela como se fosse a praça de alimentação deles. No outro dia seguinte os desgraçadinhos tinham voltado. Minha namorada disse que com certeza a casa estava infestada. Eu fui ver atrás dos outros móveis da casa e lá estavam os gremilins microscópicos. Chamei uma empresa de dedetização. O camarada atestou que não era cupim, e sim broca, que é o primo do cupim e disse que o tratamento é mais tranquilo, é só pulverizar o veneno. Falei dos discos de vinil e livros e ele ficou meio assim. Disse que no caso dos livros, se eu permitisse o pessoal ia dar uma pulverizada leve, de longe. No caso dos discos ele disse pra eu mesmo limpar se não quisesse que jogasse veneno. Abrisse capa por capa e limpasse bem ela.

Aí vai as perguntas. Alguém já passou por isso? Como proceder? No caso dessa limpeza das capas qual seria a melhor forma de fazer? Se der uma borrifada por alto nos discos de vinil, com o plástico por cima, pode danificar a capa ou os LPS? O que me aconselham? O Let it be dos Beatles, por exemplo, era o único que tinha um MONTE de bichinho em cima do próprio disco, a primeira vez que olhei, tive que tacar veneno em cima senão eles iam fugir e se esconder pra comer o resto da casa. Logo depois , na mesma hora já fui lavar o disco. Tô meio perdido nisso aí. Peço a ajuda dos colegas com esse tipo de experiência, que com certeza, alguns dos colecionadores mais antigos podem ter passado. Valeu, grande abraço.

• 1
  2. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Na minha casa , o antigo proprietário fez uma barreira sanitária depois de um ataque. Mas... Tem alguns antigos focos que teimam em reaparecer... E é só com profissionais da área. Graças a Deus nestes 8 anos .... Só uma vez.

• 1
  3. lucasribeiro2

lucasribeiro2 Usuário

278 102 48

Desde 17 Mai 2011
    Sao luis/Maranhao/Brasil
    Teve que detetizar tua casa Jefferson? Pegou nos discos? Na hora da detetizacao como tu fez com os discos? Tacaram veneno neles?

4. JeffersonLopes

JeffersonLopes Usuário

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    No meu caso foi pontualmente no quarto de minha filha. Nada de discos, peincipalmente no armario dela. Como coliquei antes, há ataques pontuais.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso