Anúncio do HT Forum

Curso para Eletrotécnico Rádio e TV

Discussão em 'Mercado de A&V e Publicações' iniciada por Ulisses Patriota, 5 Set 2006.

1. Ulisses Patriota

Ulisses Patriota Usuário

Desde 4 Ago 2005
    maceio/alagoas
    Pessoal estive pesquisando no site desses cursos por correspondência este tipo de curso que vem com equipamento pra montagem de bancadas e tudo mais. (http://www.institutouniversal.g12.br/docs/cplfr.htm)
    Vale a pena? Dá pra aprender algo?
    Alguem conhece outros cursos???

2. supahcool

supahcool se preferir me chama de Marcio

Desde 25 Mai 2004
    Curitiba
    comecei comprando revistinhas "Be-a-bá da Eletronica" e "Divirta-se com a Eletronica" em bancas , há uns 23-24 anos. o que me chamou atenção nestas revistinhas eram os brindes (componentes eletronicos colados com fita durex na capa da revista)

vendo as propagandas nas revistinhas ,fiz um curso destes por correspondência há 21 anos quando tinha 12 anos.
    foi do concorrente do IUB , a Ocidental School , que acho que nem existe mais , era americana.

O curso: eletronica digital

depois com 16 anos eu estava no CEFET-PR , fiz eletrotécnica e algumas disciplinas de eletronica.

o que eu posso dizer destes cursos por correspondencia: dependendo da sua força de vontade , é um mega investimento! excelente. mas se você é um cara que não gosta de fuçar e aprender por si , esqueça , nem com professor você vai aprender direito.

tenho todas as apostilas até hoje , e volta e meia consulto alguma coisa nelas. muito bom.

3. Ulisses Patriota

Ulisses Patriota Usuário

Desde 4 Ago 2005
    maceio/alagoas
    Opá Márcio!!! Obrigado pelo conselho. Acho que estou fortemente decidido em fazer o curso!
    Obrigado!!

4. §ilvio

§ilvio Usuário

Desde 1 Mai 2004
    Campinas - SP
    Na adolescência fiz Eletrônica pelo Instituto Universal Brasileiro. O rádio da montagem guardo com carinho até hoje!

Sempre fui meio auto-didata, então aprendi muito com esse curso, e foi muito util depois, ao fazer o colégio técnico da Unicamp (eu era o "cabeça-de-fileira" - a fonte de colas - nas provas de eletrônica !!).

Até durante o curso de Engenharia foi útil.

Dependendo do perfil da pessoa, as possibilidades de aprendizado são ótimas.

Mas procure se informar do conteúdo. Hoje, mesmo no curso de Eletrotécnica, é imprescindível ter capítulos profundos sobre microcontroladores das famílias mais comuns, como 8051, PIC, COP-8, etc. etc, o que exige contato com suas placas de programação e treinamento em sua utilização. Veja se o curso as oferece, ou se vc terá que comprá-las / montá-las.

Boa sorte e parabéns pela iniciativa!

5. Analogical_Audio

Analogical_Audio Usuário

Desde 26 Ago 2005
    Interior / SP / Brasil
    Olá amigo Ulisses, tudo bem com você ?
    Comigo Graças a Deus Tudo Bem.

Amigo Ulisses, me formei no curso de Eletrônica Rádio de TV através do Instituto Universal Brasileiro mês pasado e posso lhe dizer que achei o curso super bacana, as apostilas vem com vários exemplos, bem ilustrada e bem explicadinha.

Tem passo-a-passo como utilizar o multímetro, osciloscópio, gerado de barras e gerador de rf, com fotos e tudo mais (y)

Tem a opção também do curso com um kit de rádio e um laboratório para se fazer testes sugeridos por eles.

Eu sinceramente gostei do curso, apesar de sentir falta de alguns modelos de tv's mais novas durante o curso.

A gente aprende bastante coisa, quando se tem dúvidas, os professores sempre são atencioso para lhe responder, por e-mail ou carta.

Tem as provas a cada 3 apostilas em média, e o exame final.

Eu sinceramente gostei muito do curso, pelo menos agora, tenho o conhecimento básico sobre a eletrônica e seu fascinante e apaixonante mundo :amor: :aplauso:

Amigo Ulisses, um grande e forte abraço de seu amigo Ângelo, Fique Com Deus

6. Ulisses Patriota

Ulisses Patriota Usuário

Desde 4 Ago 2005
    maceio/alagoas
    Olá Angelo!
    Tudo bem sim! Obrigado pelo incetivo! Você conhece o Instituto Padre Reus? IPR.com.br? É o curso deles que pretendo fazer? Tem alguma orientação?
    Grato!
    Abração!

7. Analogical_Audio

Analogical_Audio Usuário

Desde 26 Ago 2005
    Interior / SP / Brasil
    Olá amigo Ulisses,

Amigo, quando eu fazia meu curso pelo Instituto Universal Brasileiro, um amigo fazia pela Padre Reus, e dizia que era um curso muito bom também, eu sinceramente não conheço o curso, mas ele dizia que os cursos eram bem parecidos.

Um grande e forte abraço de seu amigo Ângelo (y)

8. Ulisses Patriota

Ulisses Patriota Usuário

Desde 4 Ago 2005
    maceio/alagoas
    Valeus!!!

Um abraço!!!

9. sandrocruz

sandrocruz Usuário

1 0 1

Desde 24 Jun 2017
    Cascavel
    Boa tarde! Alguém tem o EXAME FINAL de eletrônica, rádio e tv do IUB! Favor enviar no meu email: sandromcruz@msn.com Obrigado!!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso