Anúncio do HT Forum

Dac/amp Fiio portátil mais celular é igual a Dap Fiio?

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por Renato LG, 1 Nov 2018.

1. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Olá, tudo bem?
    Vejo que o mercado de dacs/amps cresceu e uma marca que quero falar, por ser uma bem mais acessível é a Fiio e podemos conseguir alguns a bom preço.
    Algumas pessoas me falaram que decepcionaram em arrumar dap, que o som é inferior do que você ligar um dac/amp a um celular. Fica melhor.
    Mas, será que se eu arrumar um dac/amp da Fiio E17, E18, E10, E09, por exemplo (exceto o K1) e ligar num celular, vou ter um som igual do dap Fiio X1, X3, X5 ou superior, X7 por exemplo?
    Estes mais em conta citados acima penso em pegar, só não dá para mim o Q5 que é carinho para mim.
    Agora, perante a fonte de áudio, um celular mais ou menos que dê para colocar algum aplicativo igual eu vi que toca Flac, MP3...
    Aguardo respostas.
    Obrigado.

Última edição: 4 Nov 2018
  2. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Alguém? Algum ser vivo que já utilizou pode dar sua opinião por favor?

3. Ivancm

Ivancm Usuário

Desde 3 Jan 2003
    Curitiba
    Tenho o Fiio x5, Smartphone Galaxy s7 edge, Dragonfly Red e fone Senheiser.
    No smartphone utilizo o programa USB Áudio Player Pro.
    O Som pelo smartphone utilizando o programa UAPP, com o Dragonfly Red é superior ao Fiio X5.

• 1
  4. Renato LG

Renato LG Usuário

Desde 28 Ago 2018
    Belo Horizonte - MG
    Obrigado por responder. O objetivo deste tópico que criei é no intuito de ajudar as pessoas a adquirir aparelhos portáteis que soam melhor que dacs. Falei da comparação acima dos aparelhos da Fiio porque eles são os mais conhecidos e obviamente os mais usados.
    Eu penso assim: ao invés de comprar um Fiio X7 que é caro e vai ter impostos e até comprar no Mercado Livre que sai no mesmo preço, você pode se dar bem arrumando algum outro aparelho de alguma marca que satisfaça.
    Eu andei analisando com pessoas que converso no Whatsapp e sinceramente não vou trocar o meu Colorfly C3 por nada. Se precisar, um amplificador resolve.
    O meu objetivo era um celular normal, um dac/amp bacana. Para mim ia sair por uns 700,00. Só que vou utilizar o Colorfly C3 mesmo que para mim ele é imbatível. Não conheci nada melhor que ele até hoje.

5. Edward

Edward Usuário

Desde 24 Abr 2009
    goiania/go
    Voltando ao assunto dap portátil surgiu algum que seja superior aos smartphones iPhone 8 por exemplo? Eu quero rodar Spotify tidal e arquivos FLAC e dsd na melhor qualidade possível! Alguém ajuda? Valeu

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso