DAC BOM E BARATO

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por MARCUS BRAGA, 22 Jul 2008.

1. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
  2. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Olha, interessante ele parece. O DAC dele é o ES9018, que é o top da linha Sabre.

Eles não mostram as placas internas, como para saber que componentes usa e tudo mais. Mas pelo preço acho que vale arriscar.

Vende na Amazon também, e lá quem comprou elogia.

http://www.amazon.com/dp/B00DNZMZTI/?tag=htfo-20

Se comprar, comenta como foi a compra e o som dele.

3. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS

O que li de negativo é que a fonte é externa, e não possui saída balanceada. Mas na prática não sei no que isso pode prejudicar. Vou esperar mais uns dias, se não aparecer nada interessante nos classificados vou arriscar esse dac.

4. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Saída balanceada só interessa se o seu pre ou receiver ou amplificador tem entrada balanceada "verdadeira". Você tem?

Mais importante do que isso seria ver o circuito dele e ver se tem capacitor na saída, que IC utiliza na saída, etc.

Muitos DAC tem fonte externa, e as vezes pode melhorar o som com uma fonte mais parruda. O V-DAC, que é muito popular neste fórum, também tem fonte externa.

5. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
    Bem, comprei. Saiu por R$ 676,25. Com imposto deve dobrar, mas acho que vale o risco. Lá pelo carnaval deve chegar aqui, e digo o que achei.

Abraço.

6. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Parabéns!

• 1
  7. Rafael L

Rafael L Usuário

Desde 16 Nov 2009
    Paraná
    Quando forem escolher um DAC escolha com fonte interna, O DAC consome muito pouco não precisa de uma mega fonte.
    Uma fonte externa todas que vi são de 12V, mas o opamp precisa se uma fonte simétrica de pelo menos -10V +10V, como conseguem....dobrador de tensão.
    O fabricante do Ic DAC se esforça para fazer uma saída diferencial onde você não precisa de capacitor de desacoplamento, ai vem um "boco" e mais faz uma fonte externa não simétrica e através de dobrador de tensão alimenta o opamp e desacopla metade da alimentação do opamp por um capacitor que beleza hein...

8. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    Isso na atualidade nem sempre é verdade. Mais ainda neste caso.

Se olhar nas fotos, vai ver que a fonte é DC 9v. Para fazer um dobrador de tensão tem que ter uma fonte AC, e depois bota o dobrador ou triplicador de tensão.

O mais provável é que tenha uma fonte switch dentro, que transforma o DC em AC e depois gera diferentes voltagens. Esses chips para essas fontes agora são baratos e fáceis de implementar.

Acho que pode ser o caso neste DAC. Por isso é que gostaria de ver o circuito.

9. rafaelmq

rafaelmq Usuário

Desde 8 Fev 2013
    Campo Grande/MS
    pessoal... alguem pode me indicar um DAC ou Conversor de SPDIF para RCA... preciso para ligar a TV no Amplificador...

10. dsavi

dsavi Dante Savi

Desde 20 Mai 2012
    São Paulo/SP
    ...se alguém quiser experimentar um bom dac USB e amplificador de fones/linha portátil, tenho um Cambridge Audio Dacmagic XS, novo. Toca até 24bit/192Khz:
    IMG_0266.JPG IMG_0267.JPG

11. Viram a atualização dos DACs da Schiit?

Lançaram o Modi 2, pelo mesmo preço do anterior, ouvi excelentes relatos, uma boa melhoria no áudio. Ainda há algumas unidades do Modi disponíveis por 79 dólares. O Modi 2 está por 99 dólares, e a versão Uber está por 149USD.

• 1
  12. dbcoelho

dbcoelho Usuário

Desde 24 Fev 2006
    Brasília DF
    Bom, pelo pacote, acredito que o Matrix Min-i PRO ainda seja o melhor custo/benefício. Agora, há 10 dias comprei e coloquei no meu sistema o WYRD, da Schiit, e foi uma melhora substancial no resultado. Recomendo!

13. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.251 1.249 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Como seria a comparação desse DAC Schiit com o DAC de um Denon 4308? Seria facilmente percebida uma melhora adicionando ele no meu sistema, sendo que só tenho o receiver?

http://schiit.com/products/modi-2

14. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
    @SandroPOA@SandroPOA,

Acho que qualquer DAC será melhor.

Eu comprei um DAC chinês da smsl, você pode ver uns posts acima, e ele fez uma grande diferença aqui em casa. Fui taxado, mas valeu a pena.

Usava o DAC do denon 3311 antes, e a mudança foi óbvia. Até a minha esposa notou e disse: nossa, parece que o som era 2d e agora ficou 3d.

Melhorou a dinâmica, os graves, a separação dos instrumentos, o volume ficou mais alto. Isso que minhas caixas são dos anos 90 e não têm boa resolução.

E é uma caixinha minuscula, imagino o efeito dos dacs maiores.

Se você quiser, podemos marcar de eu levar na tua casa, pois tambem gostaria de ouvir a s2.

Abs

Última edição: 6 Mar 2015
  15. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.251 1.249 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    @edinaldo12@edinaldo12 , muito obrigado pela ajuda!
    Claro, vamos marcar sim! Fico muito feliz em saber que também é de Porto Alegre, pois assim já conheço o amigo e fazemos uns testes. É a melhor parte desse hobby. :)

16. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
    Blz, Sandro, vou enviar uma mp.

Umas fotos do meu chinesinho:

• 2
  17. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    • 1
  18. Fredo

Fredo Usuário

108 10 1

Desde 5 Ago 2007
    Brasília
    Parece ainda menor do que o Modi. Sabe o modelo dele, Edinaldo? Se importa de divulgar a loja/vendedor?

Um abraço,
    Fredo.

19. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
    É o SMSL M8, com sabre es9018. Tem na Amazon, eBay, mas comprei na Aliexpress mesmo. Chegou em 40 dias.

Abs

• 1
  20. igsnet

igsnet Usuário

Desde 29 Set 2012
    Campo Grande MS
    foi taxado edinaldo?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso