DAC BOM E BARATO

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por MARCUS BRAGA, 22 Jul 2008.

1. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
    Sim.

Atualmente as compras que passam direto são a exceção. Ficou muito ruim de uns 2 anos pra cá.

Mas sugiro comprar direto com a smsl na Aliexpress, pois o frete foi grátis, e eles foram camaradas no preenchimento do pacote.(y)

Abs.

• 2
  2. Audionet-01

Audionet-01 Usuário

Desde 26 Nov 2005
    SP
  3. O SMSL M8 parece ser excelente mesmo, pelas fotos achei que era maior! Muito legal a comparação com a moedinha heheh

Seria interessante conseguir ouvir o M8 vs Modi 2 Uber vs HiFimeDIY TCXO...

4. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.243 1.238 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Quero agradecer ao @edinaldo12@edinaldo12 pela visita e pela oportunidade de testar seu DAC SMSL. Valeu meu amigo!!!
    O DAC deixou meu som com graves um pouquinho mais acanhados, mas trouxe mais qualidade nas médias e altas frequências. Gostei do aparelhinho! (y) Achei um ótimo custo benefício, principalmente se não houver taxação na compra.

• 1
  5. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
    Valeu @SandroPOA@SandroPOA ! Obrigado por gentilmente ter me recebido para esse teste.

O Dac soou diferente mesmo, esperava mais dele no teu sistema. Engraçado que na minha casa a assinatura dele é claramente warm. A única explicação que encontro é o cabo RCA que levei na tua casa, recém chegado da china e que ainda não tinha montado aqui em casa.

Agora, essas Silver 2 são maravilhosas! que timbre suave. Me deu um norte muito bom.

Abs.

• 1
  6. SandroPOA

SandroPOA Já está a tocar!

4.243 1.238 626

Desde 24 Ago 2010
    Portugal
    Pois é, o DAC do meu receiver é muito bom, por isso a menor diferença, mesmo assim, gostei bastante do SMSL.
    Esse cabo novo realmente pode ser o motivo do som ter ficado um pouco mais magro, teria que experimentar com vários cabos e escolher aquele que a sonoridade mais agrade. Tem a história do amaciamento também, mas que nesse nível de sistema eu acho que não influi muito.

Que bom que gostou das Silver. Espero que daqui um tempo vc venha fazer parte do clube MA. (y)

• 1
  7. ViniBH

ViniBH Usuário

Desde 29 Jun 2006
    BH/MG/Brasil
    Bom dia pessoal,

Adorei o tópico!

Estou muito interessado em comprar um DAC bom e muito barato rsrsrs

Tenho um SETUP humilde para stereo:

Notebook i5/DVD Pioneer -> Pré Unic CP-800 MOD -> Receiver Yamaha RX-V757 -> Torres Pure Acoustics QX-900F/2xSub JBL ES-250P

Gosto muito deste setup ouvindo MP3 320Kbps ou CDs/DVDs no Pioneer. Recentemente troquei todos os cabos de interconexão por cabos melhores, estou cotando também um condicionador de energia e revendo a acústica da sala.

A algum tempo ouvi 2 setups, um com um DAC Behringer 202 e outro com um DAC, que na verdade era uma placa da China com WM8740. Ambos os donos do setup disseram que valeu a pena em relação a ligar direto do PC...

Pesquisando no AliExpress pensei em 2 opções:

1. Musiland Monitor 01US com frete incluso por US $82.98. (pt.aliexpress.com/item/Free-shipping-Musiland-Monitor-01-US-USB-Digital-Sound-Card/327684889.html)

2. Xmos PCM5102 USB 384KHz/32bits por US $72.99 (http://pt.aliexpress.com/item/New-X...h-black-case/2005940212.html?isOrigTitle=true)

Perguntas:

1. São boas opções considerando o valor abaixo de US$ 100?

2. Vai haver melhora?

3. Considerando as limitações do meu SETUP vale a pena investir um pouco mais? Um Cambridge Magic XS está acima dos chineses ou está no mesmo nível sendo mais caro apenas pela "grife"?

4. No manual do Yamha RX-V757 consta 192kHz/24 Bit DAC ( http://usa.yamaha.com/products/audio-visual/av-receivers-amps/rx/rx-v757_black__u/ ). Como eu posso usufruir? Seria melhor que estes DACs que eu citei?

Grande abraço!

8. igsnet

igsnet Usuário

Desde 29 Set 2012
    Campo Grande MS
    Olá Vinibh.

Olha, eu tenho aqui em casa a musiland01 us, a smsl 1955+, e acabei de comprar, chegou ontem, um dac teac udh01.

Lógico, o teac deu um pau em todos, mas dentre essas que vc falou acho que o melhor custo beneficio para vc, a que vai trazer melhor qualidade é smsl 1955, pelo menos considere esse dac, o smsl é melhor que a musiland01us.
    A vantagem da smsl é que se vc quiser colocar mais tarde uma fonte linear de qualidade é facil, pois a fonte da smsl é externa.

9. ViniBH

ViniBH Usuário

Desde 29 Jun 2006
    BH/MG/Brasil
    Obrigado pela dica Igsnet.

Interessante que o smsl 1955 chega a "apenas" 96K mesmo sendo 24bit.

10. Rafa Borges

Rafa Borges Usuário Perdido

Desde 6 Jun 2010
    São Paulo, SP, Brasil
    Boa tarde pessoal,

Depois de pesquisar sobre o modelo, ler opiniões de usuários e reviews, decidi comprar um Maverick Audio TubeMagic D1Plus.

http://www.mav-audio.com/base/product/d1p

Comprei a versão com upgrade de Op amp OPA627 e válvula GE5670W. Saiu por 250 doletas + frete (40$ via DHL).
    Queria saber se algum amigo usa, usou ou já ouviu esse DAC.

Hoje uso uma placa de áudio Creative THX Sound Blaster Pró USB, pra puxar o áudio do meu PC e mandar pro receiver Yamaha, tocando caixas Boston Acoustics. O resultado é satisfatório mas surgiu a oportunidade desse Upgrade, que me chamou atenção pelo pré valvulado.
    Se alguém puder compartilhar alguma impressão, agradeço.

Abraço.

11. Marcelo Vertical

Marcelo Vertical Usuário

Desde 30 Jan 2008
    São Paulo/SP/Brasil
    Bom dia pessoal, meu hiface parece que pifou, existe assistência técnica por aqui?

Obrigado.

12. Pablo Albino

Pablo Albino Usuário

Desde 28 Dez 2009
    Rio do Sul-SC
    Edinaldo,
    e quanto à decodificação DSD, vc já testou? Qual player vc usa para DSD?

13. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
    @Pablo Albino@Pablo Albino,

O M8 vem com um cd com todos os drivers necessários para a reprodução das resoluções suportadas. Rodo com Foobar2000 + Asio + output foo_dsd_asio, e configurações de decodificação.

Além disso, o M8 tem 7 filtros, 3 para o modo PCM (Fast roll-off, Slow roll-off e mini phase roll-off) e 4 para DSD (47K, 50K, 60K e 70K cut-off frequency).

A SMSL tem também uma fonte de alimentação externa para o M8 chamada P1, que o deixa, em tese, vários degraus acima. Mas só tem em 220v, não me atende.

Agora, quanto às diferenças de qualidade para DSD, sinceramente não sou a pessoa mais indicada para comentar, pois minhas caixas não possuem a resolução necessária para eu perceber as diferenças. Tenho caixas Fortex dos anos 90!. O que posso dizer é que, em relação ao dac do meu Denon 3311, melhorou muito a qualidade, coisa de até a esposa perceber. Mas de Flac para DSD já não escuto diferença por limitação do meu sistema.

Num tópico do head-fi, os usuários comentam que o M8 não fica muito atrás de dacs de até $1000, estando bem acima do Dac Magic Plus, por exemplo, que custa o dobro do M8.

Qualquer dúvida, só perguntar.

• 1
  14. Milioli

Milioli Re-Booting...

Desde 26 Abr 2005
    Outback/BananaLand
  15. Pablo Albino

Pablo Albino Usuário

Desde 28 Dez 2009
    Rio do Sul-SC
    Edinaldo, agradeço muito a resposta. O chassis dele é de alumínio?

Esta semana eu iria comprar este da hifi.me:
    http://hifi.me/9018D-dac

Usa um Sabre ES9018K2M que todas as resoluções até 32/384 e decodifica DSD. Tem entrada ótica e USB assíncrona. É também um amp de fones e tem display digital. Tudo isso por 105 USD...mas está em falta.

Desta marca já tive o
    http://hifimediy.com/DACs/U2-DAC
    e o achei muito bom. Foi equivalente a outro DAC de mesa que custa 5 x mais.

Última edição: 29 Mai 2015
  16. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
    O chassi do M8 é de alumínio sim e também usa o es9018k2m. Esses chineses estão implementando bem os projetos a um custo muito interessante. Não fosse o alto custo de alfândega, importaria um integrado de lá, uma cópia do Vincent 237 produzido pela mesma fabrica que monta os originais.

17. quiquas

quiquas Quiquas

Desde 23 Mar 2011
    Recife/PE/Brasil
  18. edinaldo12

edinaldo12 Usuário

Desde 17 Mai 2010
    Porto Alegre/RS
    Saiu um review bem completo do SMSL m8. Tem fotos internas, especificações de componentes, comparações, etc. Está em francês, mas entrei com o chrome e a tradução ficou boa.

Em resumo, consideram um bom projeto, com componentes normalmente não encontrados num dac de $250. E quando toca em conjunto com a fonte externa P1, o dac recebe elogios rasgadíssimos, e o comparam com equipamentos que custam muitas vezes o seu valor.

O P1 custa $130, mas só foi lançado em 220v.

http://culturehd.com/hifi/smsl-m8-le-champion-des-mini-dac_9429

• 1
  19. Amigos, gostaria de tirar algumas dúvidas, talvez bem básicas, peço desculpas por isso:

1) Sei que o tipo de construção varia infinitamente de Fabricante para fabricante de DAC´s. Mas o coração da sonoridade pode-se dizer que é o chip que ele deriva isto está correto? Ou melhor colocando: A sonoridade MUDA dependendo(lógico entre outros fatores de construção) do tipo do CHIP?

2)No caso do SMSL usa o 9018. Outros usam o 9023 como o que quinquas meu conterrâneo comprou. No caso, os dois chips, acredito serem de mesma família/sonoridade certo?

3) Os 9018 são mais modernos/baratos e são os que permitem altas resoluções(tipo DSD), digamos mais fácilmente.. por isso mais utilizados, isto está correto?

4)Dizem que a melhor sonoridade é do PCM 1704 é verdade isso? Ele pelo que pesquisei é o chip mais caro... e o mais difícil de implementar altas resoluções...

5)O meu DAC tem dois chips WM 8741(http://www.audio-gd.com/Pro/Headphoneamp/NFB12/NFB12EN.htm) que não vejo, assim como o 1704, muitos fabricantes de DAC os usando no mercado. Como ele não é o mais caro lhes pergunto: é o pior?

6) Por fim no endereço de configuração do meu dac, citado acima, tem no final uma interessante tabela comparativa com o SNR e DYNAMIC RANGE de cada chip e o WM8741 aparece como o de melhor desempenho. A grosso modo o que isso significa?

Peço a opinião e ajuda de quem puder. Para entender melhor o "espirito" da coisa, qualquer contribuição será bem vinda.(y)

20. carlmart

carlmart Usuário

Desde 16 Mar 2007
    Rio de Janeiro
    A fonte 220v pode ser substituida por qualquer fonte 110v para 9v DC de boa qualidade, como as que o pessoal usava no DAC MF. Se a fonte tiver regulagem de 9v melhor ainda.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso