Encerrado Dac Network Streamer Electrocompaniet ECM2

Discussão em '[Classif] Fontes Analógicas e Digitais' iniciada por Antonio Ernesto, 20 Dez 2019.

1. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Preço:
    14.000
    Motivo do Anúncio:
    FIZ UP GRADE E ELE FICOU SEM FUNÇÃO
    Tempo de Uso:
    COMIGO DUAS SEMANAS
    Forma de Pagamento:
    • Transferência
    Forma de envio:
    • Frete por conta do comprador
    Amigos do Forum,

Comprei esse equipamento semana passada com o Daniel @DLC - RJ@DLC - RJ, mas por essas coisas imprevisíveis que acontecem nesse nosso hobby, surgiu uma oportunidade de um HEGEL H590 e fiz o up grade. Dessa forma infelizmente vou precisar colocar ele a venda para tentar tampar o rombo aqui.

O que posso dizer é que, de todos os upgrades e equipamentos que passaram por mim, nenhum ofereceu um ganho tão perceptível na reprodução sonora de arquivos digitais e streamer como esse. Impressionante mesmo.

É um Media Player/Network Streamer norueguês ELECTROCOMPANIET ECM2 , que também é DAC Balanceado Hi-End (ECD-2), e possui slot interno para conexão de SSD ou HD sem limite de capacidade, ou seja, você pode colocar dentro dele um SSD de 1Tb ou um HD de 8Tb, armazenar todas as suas músicas e filmes e controlar tudo pela TV, projetor, tablet ou smartphone, sem precisar de um computador ou de qualquer outro aparelho eletrônico.

Ao contrário do DAC ECD-2 isolado, ele suporta arquivos DSD (*.DSF).

Seria como ter, por exemplo, em um único aparelho, usando somente um único cabo de força, 01 par de ICs e uma conexão de internet (Wi-Fi ou cabeada):

01 Aurender

01 Excelente DAC (ECD-2)

01 Excelente player de filmes/shows (EMP 3 /Oppo 105)*

* não tem drive de mídia física - os vídeos e shows são pela execução de arquivos armazenados na rede ou em HD interno ou externos.

Aparelho ainda em linha de fabricação, cujo preço no exterior ultrapassa os 4500 euros.

Bi-Volt.

Impecável, sem detalhes.

Tenho a embalagem original com os materiais de proteção interna.

Aceito propostas por MP.

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

Anexos:

• 1
  2. Audioluiz

Audioluiz minimal but essencial into 2ch

Antonio, uma curiosidade, ele permite seu uso como pré? Possui saídas fixas e variáveis? Abraços e bom Natal.

3. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Salve @Audioluiz@Audioluiz . sim ele pode ser usado como pré inclusive com atenuação de volume e te tanto saídas fixas e variáveis. É o streamer mais completo que eu conheço. Além disso tem saída hdmi que permite que vc monitore o menu em um TV e controle tudo pelo controle remoto (eu uso assim direto) ou tb pelo aplicativo da Electrocompaniet vc controla tudo pelo seu tablet ou celular via wi fi ou rede.

4. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Possui TIDAL nativo e SPOTIFY connect. Aceita ainda o serviço de streaming francês de alta definição QoBUZ, ou seja, um streamer audiófilo universal.

5. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    5B7ED240-5558-4C4D-9E8B-D4EFBFA24507.jpeg 072B1058-D70C-47A8-BF2C-B746573D0C0E.jpeg O ECM2 não é apenas um DAC HI-END (DAC ECD-2) com Player/streamer: ele é praticamente um PC completo, com SATA para colocar um HD ou SSD interno DE QUALQUER CAPACIDADE (diferencial importante), Wi-Fi , memória RAM.
    Além de ter 2 saídas Toslink, 1 RCA, 1XLR, alem de 4 entradas USB para se espetar HD externos de qualquer capacidade.

E para animar quem está em dúvida, agora ao adquirir ainda levará DE BRINDE um SSD interno de 240 gb já repleto de arquivos de áudio em alta definição. Já vem instalado conforme fotos acima.

• 1
  6. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    UP com redução de preço

7. DLC - RJ

DLC - RJ À procura da batida perfeita.

Desde 17 Fev 2014
    Niterói - RJ
    Fiquei um tempo com essa máquina: o ECM2 será um dos equipamentos que mais deixará saudade no meu setup, por ser uma solução pronta de altíssima qualidade.
    Electrocompaniet é coisa fina, eles sabem como fazer.
    Antônio é um cara muito bacana e altamente confiável. Recomendo de olhos fechados, tanto o aparelho quanto o vendedor.
    Abraço!

• 3
    • 1
  8. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Obrigado Daniel. Realmente esse aparelho é surpreendente. Estou aberto a ouvir propostas. Grande abraço

• 2
    • 1
  9. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Vendido para um confrade aqui do forum

• 2
    • 1
  10. PSDL

PSDL Usuário

Desde 16 Set 2008
    São Paulo
    kkkkkkkk

Demétrio, depois diga o que achou do aparelho.

Abraços!

• 1
  11. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Aparelho recebido e já tocando aqui.

Um excelente equipamento. Era de uma fonte assim que eu precisava, que fosse DAC e streamer Tidal ao mesmo tempo, além de ainda poder conectar um HD dentro dele. Uma mão na roda para mim.

P.S. - Retiro TUDO que disse acima, tendo em vista que, 20 dias depois de ter recebido o equipamento, o mesmo apresentou os problemas reportados neste post (bem como em outros posts subsequentes):

https://www.htforum.com/forum/threa...er-electrocompaniet-ecm2.328924/#post-9180845

Última edição: 19 Fev 2020
    • 3
  12. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Caro @Progger58@Progger58 , fico muito feliz que tudo tenha dado certo. Eu tinha certeza que o futuro dono dessa joia não se decepcionaria, pois como já comentei aqui nesse tópico, foi o mais perceptível resultado em up grade que fiz . Me alegro tb por manter 100% de aproveitamento no quesito satisfação mútua em todas as transações que fiz aqui nesse seleto grupo (seja vendendo ou comprando). Desejo boas audições. Grande abraço Demétrio.

• 1
    • 1
  13. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Eu detesto a ideia de lavar roupa suja em público, mas neste caso infelizmente eu não vejo outra saída, dadas as circunstâncias desagradáveis que acabaram resultando desta negociação.

Eu adquiri recentemente este aparelho, do usuário Antonio Ernesto, tendo recebido no dia 23/01/2020 (ou seja, há apenas 20 dias atrás).

Em princípio eu já fiquei um pouco desapontado com o equipamento, tendo em vista que, ao longo das conversações com o vendedor, eu salientei bem a ele que não tinha a menor afinidade com tecnologia digital e que por essa razão estava à procura de um equipamento que fosse simples de usar, tendo ele me garantido que o aparelho era muito fácil de ser configurado e operado, o que acabou não se revelando verdadeiro. Mas até aí nenhum problema que fosse insuperável ou tão complicado de solucionar, de maneira que eu relevei essa parte.

Até o início desta semana eu tinha deixado o ECM2 ligado na tomada o tempo inteiro, mas eis que, há uns três dias atrás, eu precisei desligar o aparelho da tomada em razão de uma mudança na posição dos equipamentos na minha sala, tendo constatado, ao religar o aparelho, que ele simplesmente não ligava mais. Chequei a tomada, o cabo de força e tudo estava perfeito, mas o aparelho simplesmente não ligava. Desliguei da tomada, dei uma hora mais ou menos de espera, reconectei o aparelho na tomada e ele ligou.

Mas eis que de lá pra cá o aparelho vem se revelando inconstante, uma hora liga e outra não, como se tivesse realmente algum problema preexistente que estivesse oculto e que só veio a se revelar agora.

Entrei em contato com o vendedor, mandei um vídeo do problema inclusive, tendo ele em princípio me enviado, ontem, a seguinte mensagem pelo whatsapp:

"Visshh... comigo nunca se deu isso. Mas lembro que Daniel me falou que quando desligar ele não pode religar imediatamente porque ele precisa de um tempo pra desativar o software e que isso poderia dar algum tipo de problema que não me lembro bem... mas como sempre respeitei um tempo para religar nunca tive esse problema. Tb não posso afirmar que seja isso. Se o cabo de força está ok e vc não religou ele muito rápido não faço ideia do que possa ser".

Bem, o fato é que, pelo que se deflui da mensagem acima transcrita, o vendedor parecia saber de alguma coisa que nunca mencionou antes nos nossos contatos, e que o proprietário anterior, o usuário @DLC - RJ@DLC - RJ , também parecia estar ciente de algum detalhe nebuloso relativamente a essa questão de ligar e desligar o aparelho.

Diante das dificuldades apresentadas hoje em enviei outra mensagem para o vendedor e a resposta curta e grossa dele foi esta:

"Demétrio, me desculpe, mas o que podia fazer eu já fiz. Não tenho como te ajudar nisso. O equipamento foi vendido em perfeito estado de funcionamento".

Em outras palavras, tirou o corpo fora e deixou a bomba na minha mão, recusando-se a assumir qualquer responsabilidade sobre um possível "defeito oculto" que muito provavelmente existe no equipamento que me vendeu (e do qual não duvido que soubesse). :idiota: :@

Última edição: 13 Fev 2020
    • 1
  14. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Só posso lamentar a postura do Sr. Demétrio @Progger58@Progger58 que comprou o referido equipamento que foi entregue em perfeito estado de funcionamento e estética. Conforme declarado nesse mesmo anuncio pelo comprador:

“Aparelho recebido e já tocando aqui.

Um excelente equipamento. Era de uma fonte assim que eu precisava, que fosse DAC e streamer Tidal ao mesmo tempo, além de ainda poder conectar um HD dentro dele. Uma mão na roda para mim. :aplauso:

Valeu, @Antonio Ernesto@Antonio Ernesto@Antonio Ernesto , muito obrigado. (y)

Um dia depois dessa declaração ele já demonstrou desejo de desfazer o negócio alegando não ter habilidade na operação do ECM2. Educadamente lhe disse que deveria dar mais uma chance ao equipamento e que, com um pouco de paciência, ele veria o magnifico equipamento que tinha em mãos e constataria que a operação do mesmo é extremamente fácil. Mas que, nesse momento, se ele realmente estivesse arrependido da compra que havia feito sem que ninguém o obrigasse, eu aceitaria desfazer o negócio devolvendo os 50% pagos.

Entretanto logo em seguida, ele disse que havia recebido a visita de um amigo que o ajudou na configuração do equipamento e que tudo estava resolvido. Afirmou inclusive estar impressionado com a qualidade de reprodução e que o mesmo “nunca mais sairia de sua casa” (tenho todas essas conversas gravadas em meu celular). A partir daí dei como fechado o negócio, destinei o valor recebido para outro compromisso e também comprometi o que ele ainda me devia com outra negociação. Poucos dias depois a inconstância do comprador voltou a se manifestar em declarações como “se eu soubesse que era tão complicado não teria comprado”, “estou muito arrependido porque o oppo é muito mais fácil”, etc. Novamente manifestou interesse em desfazer o negócio e eu educadamente disse que não era mais possível por tudo que foi exposto acima. Ele entendeu e honrou o compromisso assumido me pagando o que me devia.

De lá para cá, não se passaram 3 dias sem que o comprador alegasse algum problema em sua relação com o equipamento. Fato demonstrado nas vezes em que ativou e desativou esse anúncio. Pacientemente atendi a todas as solicitações do comprador, envolvendo até o anterior dono do equipamento que também se disponibilizou a ajudar com orientações que serviram para superar e assumida falta de intimidade do comprador com a tecnologia digital de streaming.

Assim foi no caso mais recente em que o comprador me enviou um vídeo dizendo que o equipamento estava apresentando “falhas” na reprodução, eu o orientei a trocar o cabo de conexão e o “problema” desapareceu.

Ontem ele disse que não estava ligando. Foi aí que mandei a msg que ele copiou em sua acusação acima, pois parece que esse aparelho tem um modo de proteção que é acionado em casos de pico de luz ou quando vc liga e desliga ele rapidamente, embora eu tenha dito a ele que não teria como garantir que esse era o problema. Logo em seguida ele me disse que o aparelho tinha ligado. E hoje novamente me veio com a notícia de que o aparelho não ligava e que eu “precisava” encontrar uma solução junto com o Daniel @DLC - RJ@DLC - RJ e que o equipamento estava “bichado”.

Quando chegou nesse nível realmente preferi me retirar da discussão e deixar de ajudá-lo a superar suas dificuldades de interface com o equipamento.

Esse equipamento ficou muitos anos com o Daniel sem nenhum problema e pouco mais de um mês comigo da mesma forma. O aparelho não foi vendido com defeito e continuo acreditando que o que está acontecendo pode ser resolvido por pessoas qualificadas para isso.

Entretanto não me sinto mais motivado a continuar orientando e acolhendo as reclamações do comprador por um negócio que foi feito por duas pessoas adultas de livre e espontânea vontade. Sabendo (e até entendendo) a má vontade do comprador com o equipamento desde o primeiro instante que o recebeu, posso imaginar também que operações equivocadas e mal-uso do aparelho podem ter ocasionado algum problema, que em hipótese alguma é de minha responsabilidade. O equipamento tem boa procedência pois o Daniel @DLC - RJ@DLC - RJ é pessoa bastante conhecida aqui no fórum e, assim como eu, nunca teve nenhum problema desse tipo com ninguém.

Eu também já me arrependi várias vezes de compras que fiz, mas em hipótese nenhuma me achei no direito de transferir para o vendedor a responsabilidade de meu equívoco.

Mais uma vez só tenho a lamentar a postura do comprador que até aqui, nesse único contato que tivemos, sempre demonstrou ser uma pessoa correta e educada. Continuo desejoso que o comprador consiga resolver isso que ele alega ser um “problema” assim como resolveu os outros que classificou da mesma forma.

• 1
    • 1
  15. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Que coisa chata !!

Espero q o amigo @Progger58@Progger58 consiga resolver o "problema" do equipamento.

• 3
  16. Minerim

Minerim Usuário

Desde 24 Jun 2006
    Paraíba
    Vou deixar aqui algumas considerações porque estive na casa de Demétrio para ver o problema.

Primeiro deixar claro que lamento essas situações, e não vou dizer se alguém tem razão, ou não, eu acredito mesmo que não tem maldade de nenhum lado, agente compra muita coisa usada aqui no fórum, e infelizmente pode acontecer situações, agente fica nervoso porque são equipamentos caros e manutenção difícil.
    Conheço Demétrio faz tempo ele é um apaixonado pelo nosso hobby, super honesto e gente boa.

Fomos ver o ECM2 e ele não ligava mesmo. Demétrio tentou o dia anterior, mudando tomada cabos e nada.

Ele estava aberto, então olhei logo o fusível e não tinha testador lá, mas ele parecia 100%.

Então olhei melhor o aparelho e o que ví é algo muito parecido a um computador, tinha memória, tinha HD externo, tinha outro HD tipo fixo interno, tinha cooler, tinha led, ....pensei logo coitado de Demétrio ....fez de tudo para não precisar de computador, e agora tem um dando problema na frente dele. Bom eu arrumo computadores meus, de parentes, colegas. a 20 anos e o que mais tem é computador que parece morto e do nada renasce, eu já ressuscitei mais de 100. Deixando claro que só faço ligar e desligar cabos e componentes, instalar e desinstalar software, não refaço solda, troca de componentes soldáveis, nada disso, é nível básico mesmo.

Então que eu vi, em uma das tentativas, que o led deu uma piscada e o cooler queria girar e parava, igual a muito computador. Mexia em uma coisa e o led se comportava diferente, mas nunca ligava. Ficamos muito tempo tentando. Fomos escutar som mas sabendo que o ECM2 tova mais que o OPPO, antes de ir embora, fomos tentar novamente...
    Lembrei que uma colega tinha postado no grupo = liga ele na TV vê se dá alguma mensagem = parecia irracional porque se ele não liga não daria mensagem, mas o HDMI poderia mudar alguma rotina na inicialização dele, então tentei. Mudamos a tomada mais uma vez para ligar a tv, e aí milagre... ele ligou, não deu mensagem nenhuma é como se nunca tivesse desligado, estava pronto para tocar. deixando claro que eu não sei porque ele ligou, não posso dizer que foi o cabo HDMI, só sei que foi assim....como muito computador por aí....

Aí deu aquele medo... agora vamos desligar tudo e voltar a sala de som (foi quando desligou da tomada que deu o defeito da primeira vez).
    Mas religamos tudo e ele ligou de primeira, novamente como se nunca tivesse dado defeito.

Conclusão:
    Foi muito azar de Demétrio comprar logo algo muito parecido a um computador.
    O electro tocou lindamente melhor que o Oppo mesmo gelado, por estar 2 dias parado, é um equipamento TOP com Hd, TIDAL e tudo.
    O defeito não se repetiu quando mudamos de sala.
    Eu não imagino porque ele não ligava.
    Demétrio tem o brinquedinho dele de volta para horas/dias/anos de prazer, e acho que nunca mais vai tirar da tomada, porque ficou traumatizado.
    Demétrio provavelmente venderá o ECM2 que é um ótimo equipamento.

• 6
  17. Antonio Ernesto

Antonio Ernesto Usuário

Desde 23 Dez 2014
    Rio de Janeiro
    Agradeço ao companheiro @Minerim@Minerim o esclarecimento do ocorrido. Agora diante de tudo que foi exposto nos posts anteriores, só me resta aguardar a única atitude decente e aceitável do Sr Demétrio @Progger58@Progger58 que seria pedir desculpas publicamente por ter questionado minha honestidade e também ter envolvido o @DLC - RJ@DLC - RJ . Como disse anteriormente, o Sr. Demétrio, até essa lamentável postura, sempre demonstrou ser pessoa honesta e educada. Acredito que estava de cabeça quente diante de suas dificuldades de lidar com equipamentos high end modernos que, inevitavelmente envolvem algum tipo de tecnologia de informática, principalmente em se falando de streaming. Infelizmente quando optamos por sair do mundo analógico do simples play/stop temos que ter em mente esses desafios. Mas alegar publicamente que eu havia agido de má fé e que um possível "defeito oculto" no equipamento era de meu conhecimento quando o vendi, foi realmente muito leviano.

Continuo desejando sorte ao comprador e também ao futuro dono, que certamente terá um equipamento fantástico em mãos. De minha parte encerro aqui meus comentários

• 1
    • 1
  18. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Oxente, tá ficando doido? Pedir desculpas a você por que, se o equipamento continua com o mesmo problema de não poder desligar da tomada sem o receio de vir a ficar dois dias sem operar novamente?

Além disso eu achei profundamente lamentável e imperdoável a sua postura de "te vira que eu não tenho mais nada a ver com isso". :@

Pois é, meu caro Alex @Minerim@Minerim , a última coisa que eu queria na minha vida era ter um computador com finalidade de áudio (por isso mesmo parti para um equipamento diferente, justamente para não ter que esquentar minha cabeça com problemas típicos de computador), e aí eis que me jogam esse no colo... :idiota:

Internamente esse ECM2 é um computador, como se vê na foto abaixo:

ECM2 (Foto interna-002).jpg

Essa coisa parece ter vida própria (como sói acontecer com computadores, por isso que os detesto); liga quando quer, funciona quando quer. :o

E infelizmente não foi essa a ideia que me foi passada pelo vendedor, durante nossos contatos prévios, quando lhe falei a respeito da minha enorme dificuldade e total falta de afinidade com tecnologia digital. :(

Última edição: 15 Fev 2020
  19. Progger58

Progger58 Usuário

Desde 7 Mai 2004
    Campina Grande-PB
    Eu venho repetindo que esse ECM2 veio "bichado" e lamentavelmente até parece que ninguém acredita.

Passou dois dias sem ligar de jeito nenhum. Ontem o meu conterrâneo Alex @Minerim@Minerim veio aqui em casa e depois de muitas tentativas o aparelho ligou.

Funcionou sem problemas até momentos atrás, quando de repente parou de funcionar de novo !!!!

Desta vez o painel de navegação foi pro beleléu, como se vê nestas fotos:

ECM2 (Painel defeituoso-001).jpg

ECM2 (Painel defeituoso-002).jpg

A isso se chama "vício oculto" sim. Juridicamente falando, VÍCIO REDIBITÓRIO.

E aí, Sr. vendedor, quem é que deve desculpas a quem nessa estória?

Além de uma atitude de chamar para si a responsabilidade, evidentemente.

Última edição: 15 Fev 2020
    • 1
  20. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro

Só vejo três situações em relação a venda desse equipamento.

1- vendedor compra de volta
    2- vendedor paga o conserto do equipamento.
    3- vendedor e comprador divide o valor do reparo.

São duas pessoas adultas e pelo bom senso teria q resolver de boa.

• 5
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso