DAC pra uso em MAC e Iphone

Discussão em 'Fones de Ouvido e Acessórios' iniciada por bernardopimentelph, 17 Jun 2019.

1. bernardopimentelph

bernardopimentelph Usuário

Desde 17 Jun 2019
    Niterói-RJ
    Olá!
    Sou muito novo neste meio audiófilo e estou buscando me aprofundar nas informações. Imagino que devam se deparar muito com este tipo de pergunta, mas fiquei um pouco perdido neste tópico.

Vi que muitos recomendam um DAC para melhor aproveitamento de fones e etc. Adquiri depois de ler o fórum um KUBA DISCO e queria ter a melhor experiência possível com ele e outros que pretendo adquirir, e com isso gostaria de saber se é relevante ter um DAC para utilizar em meu MAC e iPhone e sendo, qual seria um interessante para início.

Desde já agradeço a ajuda de quem tiver um tempo para me auxiliar.

2. [Le0]

[Le0] Usuário

Desde 7 Set 2005
    Campinas / SP
    Olá. Este é um ponto de muita divergência, como você mesmo verificou. O Disco vai tocar muito bem tanto do seu iPhone quanto do seu MAC, te falo por experiencia própria. Sempre usei o meu Disco direto no cel, PC e MAC. Mas, após passar a usá-lo no CA DacMagic XS vi como realmente melhora... não pela potência, poiso o fone é muito fácil de se empurrar, mas o perfil do DAC/AMP externo é diferene daqueles que estão em seus celulares e computadores.

Desta forma, você verá possibilidades enormes, em uma inúmera quantidade de opções desses dispositivos. Por isso, pra nós podermos te indicar algo, precisamos saber se você precisa de protabilidade, ou de modelo de mesa, se pretende ter outros fones e já quer ter algo que te ajude num próximo fone, etc...

Abraço

3. bernardopimentelph

Desde 17 Jun 2019
    Niterói-RJ
    Muito obrigado pela resposta! Eu pretendo sim ter outros fones mas não por agora mas já penso em algo que me ajude futuramente nos próximos também. Com relação a portabilidade, imagino que seria mais para uso em casa ou no máximo quando for viajar em me hospedar em hotéis.. mas outro ponto também seria o Budge que tenho.. no caso precisaria de algo mais em conta, algo como ter algo para iniciar bem e dar até um upgrade futuramente.

4. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Bernardo,
    comprei para experimentar um AKG N90Q. É um fone que já tem um DAC pré embutido de 24/96 Khz. Eu particularmente nunca escutei nada próximo em se tratando de MAC ou Smarthphone (usei adaptador de micro b para C no meu Samsung S9, acho que deve ter para Iphone). Eu tenho um a venda nos classificado por R$ 2.099,00 (ML + frete grátis), mas tem zerado para a venda em oferta na Harman do Brasil com um preço um pouco superior ao que estou vendendo, aproveite enquanto ainda tem a esse preço. (https://br.harmanaudio.com/N90+Q.ht...Black-GLOBAL-Current&cgid=over-ear-headphones)

Renato

5. bernardopimentelph

Desde 17 Jun 2019
    Niterói-RJ
    Muito obrigado @Renato Nickel@Renato Nickel pela indicação! Pretendo sim em breve buscar outro fone mas agora não tenho condições, e por isso, busco um DAC para obter o melhor nesse Kuba ou em outro que não tenha o DAC como neste que indicou! Imagino que deva ser muito bom mesmo!

6. Subspace

Subspace Usuário

Desde 29 Mai 2013
    jundiai
    Topping NX4 DSD, acredito que em sua faixa de preço ele é imbatível no quesito som, amplificação e portabilidade.

7. João Veiga

João Veiga Usuário

Desde 31 Mai 2019
    Curitiba, PR
    O AudioQuest DragonFly Red é uma excelente opção e ficaria excelente com o Kuba Disco. Uso o DFR com o B&O H6 e da para notar uma diferença imediata em comparação ao amplificador do celular ou PC, até uso o Dragonfly Red com o meu Focal Utopia de vez em quando e o resultado fica satisfatório, evidentemente o Utopia fica ainda melhor com amps mais sofisticados

8. Relvas

Relvas Usuário

Desde 7 Jan 2018
    Rio de Janeiro
    Pela experiencia que tive com o disco, acredito que a diferenca que vc vá obter com um dac/amp dedicado seja minima. O disco é um fone facil de se tocar.

• 1
  9. matmoraes

matmoraes Usuário

Desde 12 Set 2019
    São Paulo
    Se você vai drivar com mac ou iphone, concordo com o colega acima, creio que a diferença não compensa o investimento.

10. bernardopimentelph

Desde 17 Jun 2019
    Niterói-RJ
    Muito obrigado pela resposta! Comprei um Fiio K3 e até senti diferença sim.. mas já pretendendo dar um upgrade de fone também!

11. bernardopimentelph

Desde 17 Jun 2019
    Niterói-RJ
    Pois é! Estou já pensando em um fone acima dele para ter opção de variedade.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso