Anúncio do HT Forum

DAC Receiver x DAC Separado

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por cesardcf, 12 Jul 2018.

1. cesardcf

cesardcf Usuário

Desde 7 Nov 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Boa tarde pessoas!

Tenho um receiver Denon avr s710w, meu Xbox one X está ligado nele pelo cabo HDMI. Uso o xbox one X para ouvir CDs e Spotify
    Tenho também um notebook ligado a um odac e o odac ligado ao receiver por cabo P2
    No primeiro caso usa-se o DAC do receiver e no segundo o DAC externo.
    Qual dois dois teoricamente teria melhor qualidade sonora para ouvir CDS e/ou Spotify?
    Se eu comprar um Dac Musical Fidelity V90 e ligar o Xbox one X e/ou o notebook terei alguma melhora de som?

OBS: Uso caixas torres JBL de 3 vias
    Obrigado a todos!!

Anúncio do HT Forum
  2. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.752 3.994 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Geralmente DACs externos tocam melhor que DACs internos. Mas no seu caso como está usando um Receiver, não posso afirmar.

• 1
  3. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

1.684 1.303 301

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Concordo com o amigo Ari, o dac externo é melhor do que o interno, porém nos aplificadores e receivers top ($$$$$) o dac interno é superior q alguns dacs externos.

A adição de um dac só será efetivo(perceptível) em um set com amp. integrado ou pre+power para tocar suas caixas de forma satisfatória. Com um receiver será muito dificil preceber o ganho que um dac pode ofercecer no set.

• 1
  4. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Eu sou da opinião de que tudo que é separado é melhor.
    Mas usando receiver, a melhora com um DAC externo talvez seja imperceptível.

5. cesardcf

cesardcf Usuário

Desde 7 Nov 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    obrigado a todos pelas informações

Se eu usar um Amplificador integrado JVC A-S5 (Vintage) eu teria um ganho usando o Dac Musical Fidelity V90?

Estou perguntando porque esse eu já tenho.

Obrigado

6. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.752 3.994 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Assim como eu experimentei caixas atuais com vintages,(Gradiente M166,M246 e HA II), e essa experiência foi muito boa em uma época remota, eu acredito que sim, você terá um resultado satisfatório.

Esse teu Vintage já passou por recap?

Última edição: 12 Jul 2018
  7. cesardcf

cesardcf Usuário

Desde 7 Nov 2009
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    Comprei ele usado de alguem aqui do forum.

Não passou por recap que eu saiba.

8. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.752 3.994 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Vc tem um bom integrado aí. Pense um dia em fazer um recap,a maioria desses Capacitores devem ter mais de 20 anos.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso