DAC SMSL Sanskrit (S.M.S.L.) com mod Bull3t ou não

Discussão em 'DACs, Transportes e Conversores' iniciada por evepainkiller, 27 Jun 2014.

1. Bom dia rapaziada,

Alguém já teve alguma experiência com esse pequeno DAC chinês? Tenho lido bons reviews do mesmo pela internet a fora.

Tenho curiosidade p/ saber se de fato vale a pena investir 100 USD nesse carinha, ou se pelo preço encontra-se algo mais interessante.

Andei vendo alguns outros, em uma faixa de preço um pouco mais alta, como o Arcan irDAC ou NAD 1050.

Se alguém tiver algum comentário, será muito bem vindo, visto que o tópico DAC BOM E BARATO anda praticamente morto.

Abs!

Alisson.

2. allanl

allanl Usuário

Desde 4 Jan 2013
    São Paulo
    Oi Alisson.

Já testei alguns DACs asiáticos e os SMSL são muito bons.
    Eles são concorrentes diretos da Topping, e têm uma enorme qualidade. Pode pegar um que o som vai deixar você muito feliz!
    Uma outra marca muito boa (porém pouco conhecida por lá) é a HA-info.
    Se quiser investir um pouco mais, procure a Musiland 06 MX. Ela é a única chinesa com um chip controlador próprio, e consegue ganhar uma qualidade enorme com isso (vários processos são feitos por esse único chip). Além disso, funciona como player portátil. Se você colocar pilhas eneloop nela, consegue aumentar ainda mais a qualidade de som (energia mais limpa).

3. Allan, muito obrigado pela dica! Já chegou a ouvir o Sanskrit com o mod Bull3t e compará-lo com a versão sem mod?

A Musiland ouvi falar muito bem de fato, baita equipamento! Mas vai ficar um pouco fora do budget por enquanto. Vamos ver, quem sabe futuramente valha o investimento.

Abs!

4. Bom, atualizando, li muito essa semana sobre esses DACs e vou acabar optando pelo Schiit Modi, mesmo não tendo saída Digital. Como 99% do áudio vou ouvir via USB, não deve me fazer falta. Para o que for da TV, vai de P2/RCA mesmo como já tenho feito.

Alguém tem algum cabo USB de boa qualidade e acessível p/ recomendar? Li em alguns lugares, e falam muito bem do custo x benefício do Supra 2.0 USB.

5. rulez-alex

rulez-alex Usuário

Desde 3 Ago 2010
    Russia
    Oi, SMSL Sanskrit e muito satisfeito com o som do meu sistema:
    ASUS Xonar DX
    UNi Xonar 1818 v1.70 r2
    foobar2000_v1.2.3
    ASIO, RAMDisk
    Optical out
    TosLink Cable 80418 1.5M
    SMSL Sanskrit
    2x Belkin F3Y096bf1M
    Pioneer A-20-K
    Profigold PGC 7259 2x2.5mm
    Ultimate SYM1

Polaridade absoluta

http://forum.ixbt.com/topic.cgi?id=12:54310:2204#2202

6. allanl

allanl Usuário

Desde 4 Jan 2013
    São Paulo
    Oi Alisson. Eu ainda não ouvi o Sanskrit normal ou com mod. Deve ser bom mesmo, sobretudo com um bom cabo usb.
    Eu acabei de pegar um SMSL SAD-25 como parte de uma venda que fiz. Gostei bastante da qualidade do som. Vou anuncia-lo no ML (já tenho vários DACs por aqui - não vou usá-lo).
    Dê uma olhada nas fontes de energia da TeraDak para os SMSL.
    Abraço!

7. Então Allan... Ai é que fica a dúvida... Você que já ouviu algumas Musiland, como se compara o SMSL? Em qual categoria ele se encaixaria comparando com as Musiland?

8. allanl

allanl Usuário

Desde 4 Jan 2013
    São Paulo
    Oi Alisson,
    Mil desculpas pela demora em responder...
    Então, eu só posso falar do SMSL SAD-25, que tenho aqui em casa (e está nos classificados).
    A qualidade de som está na categoria da Musiland 01 US munida de um bom cabo usb, mas o SMSL apresenta um som um pouco mais detalhado.
    O SMSL tem 4x o tamanho e o peso da Musiland 01 US, e precisa de tomada para funcionar. A Musiland 01 é super leve e pequena, e funciona com a energia usb. Esta tem componentes bons, mas bem reduzidos. A SMSL tem componentes muito bons também, mas pesados.
    Se tiver que escolher entre as duas e não se importar com praticidade, fique com a SMSL.

9. Legal Allan, tranquilo! Obrigado pelo retorno heheh

Vou dar uma pesquisada, um abraço!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso