Anúncio do HT Forum

DAD Party - Uma caixa do barulho

Discussão em 'DIY' iniciada por Renato, 23 Abr 2015.

1. Renato

Renato Construindo um pinheiro DIY...

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro

Amigos,

Tem algum tempo que dei início a uma das jornadas mais fascinantes que já tive com caixas acústicas.

Woofer nacional de 12" + driver de TI

Ambos nacionais e com componentes que você pode comprar em qualquer esquina desse Brasil de desigualdades.

A aparente simplicidade, revela armadilhas incríveis e não vejo a hora de despejar isso para tocar em sua plenitude, tanto na minha sala, quanto no meu quintal.. rs

Espero sinceramente que tenham paciência para ler tudo e lógico, que gostem. Mas vale a pena segui o link abaixo, vejam:

http://audiokit.com.br/das/em-andamento/party-a-caixa-do-barulho.html?pk_campaign=htf&pk_kwd=party

E por favor, não deixem de ver o que míseros 2mm podem fazer.. :) :D

Abração,

Renato

• 4
  2. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Acompanhando,conheçe os power vox?otimo custo beneficio

• 1
  3. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Tudo bem?

Nunca ouvi falar... depois poste o site e/ou specs de algo...

Abração,

Renato

• 1
  4. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
  5. ms73

ms73 Usuário

Renato, boa tarde, como tu conseguiu eliminar aquele pico que os drivers+cornetas tem na faixa de 1k?
    Foi com um corte um pouco abaixo de 1k ou algum tipo de filtro?

• 1
  6. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Mixirica,

O que complica em empresas assim é que de 10 modelos, apenas 1 tinha algumas specs, mesmo assim com muita coisa faltando. E mesmo nesses, NENHUM tem curva de resposta ou impedância... sabe, não consigo entender como uma empresa, desenvolve, apenas monta ou mesmo importa e não pode oferecer APENAS o básico para quem quer comprar.

Não sei bem o que falar...

MS73,

Chegou a ver todos os gráficos?

Ou seja, de uma forma ou outra, TODA corneta gera um ganho em uma range de frequência e o que importa é ter meios de medir e depois eliminar via crossover passivo... através de filtros especias como Zobel, Notch e LPad, fora o próprio slope de corte que nunca deve ser inferior a segunda ordem.

O problema é que a turma normalmente monta o referencial a partir de instalações duvidosas, muitos do mercado automotivo por exemplo fazem a instalação apenas com um capacitor de segurança, não tem como ficar bom. No mercado pró é muito comum a compra de crossovers "genéricos" o que também implica em uma série de riscos e compromissos...

Abração,

Renato

• 1
  7. mixirica

mixirica Usuário

Desde 26 Fev 2007
    / Taguatinga/ Df/
    Ja escutei alguns falantes da empressa,sao bons pena que nao atualiza o site,um amigo usa desde 95,dai voçe tira uma ideia ,a marca nao e conhecida.

• 1
  8. Guilherme R

Guilherme R Usuário

Desde 7 Out 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Renato ! É um verdadeiro PECADO não usar a HM25-25 com este driver !!!

• 1
  9. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Guilherme,

Pecado seria usar a HM25-25 NESSE projeto. :) :D

Abração,

Renato

• 1
  10. Guilherme R

Guilherme R Usuário

Desde 7 Out 2010
    São Paulo/SP/Brasil
    Curva.jpg
    Curva 2.jpg
    Chegou a testar ? O custo foi imperativo ?
    WPU1207 + D220Ti + HM25-25 + processamento passivo + equalização eletrônica leve.

abraço
    Guilherme

Última edição: 28 Abr 2015
    • 1
  11. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Guilherme,

As dimensões da HM25-25 que não me permitiam o resultado que tinha em mente, ele é muito pequena e não me dava tanta margem de transição com o PW5... e principalmente pelo fator "constant directivity" nessa região tão crítica.

Você reparou a curva de resposta que consegui sem qualquer EQ Ativa, inclusive em 45º?

E posso estar errado, mas o gráfico que me mostrou é da 215M SEL que usa o D408Ti com 2 WPUs e não o D220TI que estou usando, tanto que ele desaba em 15Khz como pode ser visto no gráfico. Ou seja, não tem nenhum dos componentes que estou usando.

Além disso, tem um crossover passivo extremamente cascudo aliado com um processamento digital nada simples também...

Se quiser, posso catar o paper para confirmar.

Abração,

Renato

• 1
  12. hunkmorte

hunkmorte Edson Palmeiras

nossa fiquei animado com esse projeto, era o que eu precisava uma caixa pau pra toda obra com o refinamento pra suprir os ouvidos "mais exigentes" e que aguentem volumes mais elevados sem distorcer.

preciso de uma caixa pros dias de festa e churrasco lá em casa e não queria ficar movimentando as books toda hora.

vou acompanhar de perto, pq tirando essa estrutura interna que mais parece uma obra de arte o restante consigo fazer poraqui.

parabens e o site novo tá show de bola

• 1
  13. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Hunkmorte,

Tudo bem? Belo nick..:) :D

A ideia é essa mesmo, sentar o dedo sem piedade. O incrível é que diferente do que pode parecer, mesmo na sala, está muito agradável, musical e sem qualquer fadiga.

Ou seja, vai tocar bem no quintal, mas na sala também... rsrsrs

Vou começar a botar a roupa de gala nela, vamos ver como vai ficar!

Obrigado pelas boas palavras quanto ao site, dá trabalho mas é divertido ter algo assim.

Abração,

Renato

• 1
  14. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.073 1.180 736

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    Deve tocar muito essas caixas... espero dar andamento ao meu projeto em breve também...

Vou começar montando um par de caixas com os drivers 2206h, b&c de 250 e um par "subs" com 2241h.

Espero ouvir o melhor som que já ouvi na minha vida, afinal vai dar um trabalhinho e mulher vai pirar quando ver dois caixotes gigantes dentro da sala..

Sem dúvidas, existem algumas boas oportunidades poucos exploradas ou comentadas aqui no Brasil e que pode ser um caminho muito mais "barato" de chegar em belos resultados...

Gostaria de aproveitar para saber se você tem alguma boa dica para adquirir um bom capacitor entre 40uf-35uf para fazer a proteção do tweeter e resitores para filtro "l-pad".

• 1
  15. marcelopgb

marcelopgb Usuário

Desde 13 Set 2012
    São Bernado do Campo/SP
    Parabens pelo projeto.
    gostaria de uma ajuda.
    enviei uma MP.

• 1
  16. BrenoKuster

BrenoKuster Usuário

Desde 23 Ago 2012
    Vitória - ES
    DeMorgan,

dê uma olhada na eam.com.br

• 3
  17. hunkmorte

hunkmorte Edson Palmeiras

hahah esse nick é de velhos tempos de jogatina online, hoje adoto outro nick mas como o cadastro daqui é antigo e não quero perder tenho mantido esse mesmo :D

vou precisar de bastante ajuda pra essas caixas, de audio nessa area de projeto eu não entendo bolhufas sou mais um montador copiador, um pedido que faço aproveitando que tá atualizando o site e apesar de aqui ser mais dinamico no que tange a responder perguntas até por outros usuarios é, se possivel atualizar a pagina de algumas caixas com dados de projeto (dimensionais das madeiras, suportes internos, crossover, falantes).

não precisa ser tão detalhista como nas Baubos, mas 2 caixas que me chamaram muito a atenção e eu queria tentar fazer foram a mini speaker e a party (quando finalizar).

não que as outras não sejam tão interessantes mas elas já passam pro nivel 4 de complexidade e componentes, a LAF que o diga :D

• 1
  18. Renato

Desde 24 Fev 2003
    Rio de Janeiro
    Hunk,

Com o tempo tudo será muito bem detalhado. :) :D

Amigos,

Ainda tem um longo caminho até o acabamento final, mas uma coisa é certa, nunca vi uma "Selenium" tão especial em minha vida.. rs

:) :D

Abração,

Renato

• 5
  19. BrenoKuster

BrenoKuster Usuário

Desde 23 Ago 2012
    Vitória - ES
    Muito top!!

• 1
  20. audio1

audio1 Usuário

Desde 14 Abr 2015
    Brasil
    Linda caixa, parabéns!!!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso