Damping Foot VPI

Discussão em 'MAGIS AUDIO - Magis Audio, just listen' iniciada por Davide, 17 Nov 2017.

1. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Damping Foot VPI

Olá Pessoal, como nós todos sabemos, a VPI é uma empresa das mais tradicionais no ramo de toca-discos analógicos e tantos outros produtos de qualidade nesse segmento, há mais de 40 anos.
    Seus toca-discos estão entre os mais reverenciados e desejados do mundo, por terem um projeto e qualidade de construção esmerados.
    Para manter este nível de qualidade a VPI faz praticamente tudo em casa e com isso consegue níveis de refinamento incríveis na construção e acabamento de seus produtos.

Mas sempre há um detalhe que escapa, e nesse caso um detalhe especial, já que a função do elemento amortecedor num TD é algo extremamente importante na performance geral.

Para esta função os projetistas da VPI, infelizmente, foram no mercado e escolheram um "coxim" padrão industrial (ou automotivo) algo já pré-existente, padronizado. Construído de borracha nitrilica extremamente dura não cumpre a função como deveria, e nós audiófilos (sem sabermos) perdemos uma significativa parcela geral da performance do TD.

FB0D4ECD-70BA-4ED7-B265-FCE7201D0A1F.jpeg

Para suprir esta carencia a Magis Audio desenvolveu um novo sistema de amortecimento suave e preciso, na medida exata da função e que substitui o original sem nenhuma necessidade de modificação ou adaptação.

Trata-se literalmente de uma "suspensão a ar" que serve em todos os VPI que usam o "coxim" original nas suas bases; hoje a grande maioria dos modelos.

O Damping Foot VPI da Magis Audio é um produto relativamente simples na idéia mas de realização complexa e precisa, pois, foi dimensionado para amortecer na medida certa levando em consideração o alto peso dos toca discos da marca, mas operando de maneira suave como um amortecedor a ar.

Nas extremidades é composto de 2 flanges com rosca na medida original, fabricados em alumínio de alta resistência em máquina CNC.

O elemento amortecedor central é formado por um cilindro de borracha de silicone, que totalmente vedado nas extremidades, forma dentro dele uma "câmara de ar" que flutua precisa e suavemente e transmite as vibrações que vem da base do TD aos pés, de forma a aumentar significativamente a performance geral do TD.

A melhora é tão clara e perceptível que beneficia toda a faixa sonora e não apenas alguns poucos quesitos da reprodução.

Já está disponível em pronta entrega.

Abraços.

Última edição: 22 Nov 2017
  2. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    0AA208D2-FEBD-42BE-A7C3-1358791ABD2E.jpeg A940AF11-3E40-46AF-89F7-8A1A21BEF45C.jpeg 5A0B2041-86BB-48DC-B415-60586EA6A551.jpeg

3. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    F608CBD1-4D7A-422C-A5DD-A65929420942.jpeg E0AE9E30-2CB0-45CD-B7D0-70D733D4C723.jpeg

eneas agradeceu.
  4. bob51

bob51 Usuário Muito Ativo

855 405 53

Desde 3 Fev 2014
    cotia
    Que obra prima!! :aplauso::aplauso:

Davide agradeceu.
  5. eneas

eneas Usuário Ativo

759 134 43

Desde 30 Mai 2007
    São Paulo - Br
    Davide,

Ficaram muito bonitos, parabéns !!!

Depois me passe os valores.

Abraço

Davide agradeceu.
  6. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Opa, basta me dizer quando vai remontar o set

7. eneas

eneas Usuário Ativo

759 134 43

Desde 30 Mai 2007
    São Paulo - Br
    Provavelmente só mês que vem..
    Tá tudo encaixotado :choro::choro:

Davide agradeceu.
  8. iovanijr@hotmail.com

iovanijr@hotmail.com Usuário

40 37 18

Desde 14 Abr 2012
    Itapetininga - SP
    Reiterando minha opinião para quem não leu na "sala VPI"... após substituir o original pelo Damping Foot VPI o som ficou de chorar...
    Além, é claro, do acabamento e esmero da Magis... o Damping Foot como se observa nas fotos foi produzido para ser exibido de tão bem feito...
    Faz dois dias que eu (e o Davide) instalamos... e... só posso afirmar: Em estado de completa paixão!!! (pelo Damping Foot kkkkk)
    Hoje meu Classic 3 esta em outro patamar... sem dúvida os investimentos que eu fiz com Clamp, Blocks, Correia e Damping são bem inferiores em comparação a um upgrade de toca disco ou até mesmo de capsula. Após conhecer a Magis aprendi que sempre dá para tirar algo a mais do sistema. E... o mais legal que não é necessário substituir tudo de uma vez só... pois cada etapa (por assim dizer) de upgrades trás um resultado distinto que ao final se entrelaçam.

Marcelo Vertical, eneas e Davide agradeceram.
  9. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    8A58323A-4216-4FD0-BEE7-7F83E9A55574.jpeg

10. edmararj

edmararj Usuário Muito Ativo

4.223 3.520 113

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Davide,

Você já está comercializando os damping feet?

Edmar

11. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Sim Edmar, já estamos, mas deste primeiro lote que serviu para "certificar" o produto não sobrou nenhum jogo, mas, para o início da semana que vem já está tudo normalizado no estoque.

Te passo o preço por MP, ou se preferir me escreva no e-mail e te respondo por lá.

Abraço.

12. Altanir

Altanir Usuário Muito Ativo

594 1.269 93

Desde 6 Dez 2005
    Niterói - RJ
    Davide, tudo bem? Você pode por gentileza me enviar um orçamento por MP para os pés e uma correia de silicone para o Prime?

Abraço!

Davide agradeceu.
  13. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Sim, depois te mando MP

Altanir agradeceu.
  14. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    8EC2B117-24F4-4F21-809B-1728F620B64E.jpeg

15. Davide

Davide MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    Olá Pessoal, Damping Foot VPI voltando ao estoque (y)

5 jogos em estoque, 3 deles reservados.

Abraços.

16. edmararj

edmararj Usuário Muito Ativo

4.223 3.520 113

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    O meu já está na mão!

Em breve posto fotos e comentários.

Edmar

Davide agradeceu.