Anúncio do HT Forum

Dano na suspensão de subwoofer AAT

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por The_Legend, 10 Set 2018.

1. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Anúncio do HT Forum
    Galera, meu subwoofer da AAT está com dois rasgos na suspensão, conforme dá para ver na foto em anexo, provavelmente gerados durante minha mudança :desculpe::choro:

O subwoofer está tocando "bem", só tem alguns momentos que parece que ele dá uma "distorcida", não sei se por conta desses rasgos (provavelmente), se é da fonte mesmo, ou pelo fato de estar diretamente em um piso laminado ("flutuante").

Pensei em fazer o reparo eu mesmo, colando um pedaço de EVA com cola de silicone por dentro e por fora da suspensão, similar ao que é feito no vídeo abaixo:

O que acham? Pelo tamanho dos rasgos, será que devo trocar toda a suspensão mesmo?

Posso continuar utilizando subwoofer enquanto não faço o conserto, ou corro o risco de piorar a situação (danificar o cone, por exemplo)?

Anexos:

Última edição: 10 Set 2018

Anúncio do HT Forum
  2. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Posta lá no clube AAT, já teve um caso parecido, a empregada do cara rasgou na faxina.

• 1
  3. J.Gozil

J.Gozil Usuário

260 140 48

Desde 21 Jul 2004
    São Paulo
    Tem que trocar a borda. Pela foto se percebe que ela já está ficando ressecada e rasgará em outros pontos. Ivo e Ivan da FQ Audio fazem esse serviço. Procure no facebook.

4. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Acabei abrindo e fazendo o reparo com silicone. A borracha não me pareceu ressecada, mas durante o reparo, acho que identifiquei o real motivo dos rasgos: como o sub tem uma abertura frontal, meu querido filho de então 1 ano adorava colocar objetos ali dentro. Minha esposa dizia mas eu não dava muita atenção. Até que hoje, mexendo no sub, percebi que tinha alguma coisa solta. Resultado: retirei mais de 10 objetos de dentro dele, entre bolas, chaves de plástico, carrinhos e giz. :confuso:

• 1
  5. Andriws D da Silva

Andriws D da Silva Usuário

Desde 19 Jun 2013
    Jundiái
    Boa noite!
    Fiz um reparo parecido com este em um subwoofer automotivo que tive. Tive o mesmo problema ,ao parafusar na caixa acabou escorregando a chave da cabeça do parafuso e rasgou a borda.
    Naquele caso fiz o reparo com silicone, também, mas passei na parte de dentro da borda e ficou quase imperceptível de se ver. Tanto é que me desfiz da caixa e o comprador não notou o reparo. Voltando ao assunto, após secar bem o silicone passei silicone em gel para limpeza de carro, sabe? Usei por pelo menos um ano sem problemas e depois vendi.
    Espero ter ajudado.
    Abraço.

6. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Como o falante fica voltado para baixo, optei por colocar silicone por fora também, para ficar mais garantido, uma vez que a estética não será influenciada. Testei hoje, parece ter resolvido, amanhã dou uma olhada e tiro umas fotos.

E eu achava que tinha tirado tudo, mas quando coloquei o sub para tocar depois do "resgate", ele fez um barulho MUITO estranho. Ainda tinha uma chave de plástico dentro, a última que minha esposa estava sentindo falta, kkkkkkk.

7. The_Legend

The_Legend Usuário

Desde 24 Jun 2007
    Maceió/AL/BR
    Como prometido, segue foto do falante com o reparo realizado. Aparentemente está segurando bem

Anexos:

8. guinepal

guinepal Usuário

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Ficou bem acabado o conserto.

9. Minerim

Minerim Usuário

Desde 24 Jun 2006
    Paraíba
    Parabéns, se o visual não te incomoda, e nunca vai vender ele, agora é só escutar e ver se percebe alguma diferença.... eu acho que não..., a não ser que as peças que achou lá dentro danificou algo, mas só pela borda acho que toca normal.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso