Anúncio do HT Forum

Vendo: Darbee Darblet DVP-5000

Discussão em '[Classif] Acessórios e Outros' iniciada por GMalizia, 20 Mai 2019.

1. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Preço:
    R$880,00
    Motivo do Anúncio:
    Set desfeito
    Tempo de Uso:
    4 anos
    Forma de Pagamento:
    • Transferência
    Forma de envio:
    • Frete por conta do comprador
    Vendo processador/aprimorador de vídeo DarbeeVision DVP-5000. Foi usado em conjunto com projetor Sony VPL-VW500ES com ótimo resultado, mesmo este projetor sendo 4K. Como o projetor foi vendido, este Darbee ficou sem uso. Ainda tenho outro que uso com o aparelho da NET na TV.

Processador está como novo. Nunca deu problema. Acompanha caixa original.

Versão do Software 2.8.2214
    Versão do Firmware 1.3.21

20181223_104828.jpg 20181223_104903.jpg 20181223_104933.jpg 20181223_110730.jpg

Este aviso é inserido automaticamente em todos os anúncios:

Respondendo a este anúncio, por qualquer meio, você exime o HT Forum de qualquer responsabilidade relacionada ao anúncio, seu(s) objeto(s) e negociações, conforme itens 5 a 22 das Regras. O HT Forum não endossa nenhum usuário, anúncio ou oferta (de ambas as partes). Peça sempre fotos e tome precauções, como as descritas neste tópico.

Última edição: 11 Out 2019
  2. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Última edição: 11 Out 2019
  3. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Novo preço. De R$990 por R$960.

4. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Novo preço. De R$990 por R$930.

5. Salame

Salame Usuário

2.220 1.549 511

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Fiquei curioso. Vc usou com um projetor 4K. Como ficaram as imagens? Ele não "rebaixou" a resolução para Full HD?

Abs

6. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Eu usava o Darbee na saída do processador que recebia todas as fontes 1080P e mandava para o projetor. Então o Darbee processava as imagens e repassava para o projetor na entrada HDMI 1.

Fontes 4K (usei dois UHD Bluray players e o Sony FMP-X5) mandavam o vídeo 4K direto para o projetor na entrada HDMI 2. Então não passava pelo Darbee que só aceita imagem até 1080P. O áudio ia para o processador, que também só aceita até 1080P, por um outro cabo HDMI ligado a segunda saída HDMI da fonte.

O Darbee tem um processamento que, além de tornar as imagens mais nítidas e ainda naturais, também aumenta um pouco o contraste, sem perder os detalhes de sombra e nas partes claras. Então eu gostava do resultado do Darbee e mantive ele na cadeia. Usava na intensidade 30-35% que não é alta porque o projetor depois fazia o seu processamento de recriar uma imagem 4K a partir da imagem 1080P, realçando a imagem também. Usava um valor relativamente baixo no processamento do projetor, justamente porque os processamentos de ambos se somavam e complementavam. O resultado me agradava bastante e ficava ainda natural.

A opção de realçar o contraste do projetor, assim como ainda nas TVs atuais, faz sumir detalhes de sombra. Então não uso esta opção e não recomendo. Não sei como o Darbee faz, mas nada é perdido.

Hoje tenho uma TV Sony 905F e o processamento da imagem nesta TV evoluiu em relação ao projetor que era alguns anos mais velhos e mais do início da era 4K. Então não acho que com esta TV o Darbee esteja fazendo uma diferença substancial. Mesmo a sua capacidade de aumentar o contraste faz menos diferença, justamente porque a TV já tem um ótimo contraste nativo, colocando na tela uma curva gama para SDR impecável.

Em resumo, acho o Darbee fundamental para TVs 1080P e uma boa ajuda para TVs 4K cujo processamento seja básico ou antigo. Já para as novas TVs HDR, especialmente as com processamento top, o Darbee não é necessário.

• 1
  7. Salame

Salame Usuário

2.220 1.549 511

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Muito obrigado pela explicação. Foi realmente elucidativo.
    Tenho um Darbee igual oa seu. Eu o mantenho na cadeia pq minha TV é 1080P e o projetor 4K.

Abs

8. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Novo preço. De R$990 por R$920.

9. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Novo preço. De R$990 por R$910.

10. Edvaldo Trindade

Edvaldo Trindade Usuário

Desde 27 Jul 2019
    MONTES CLAROS mg
    Qual menor valor para venda do Darbee vision?

11. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Respondido por MP.

A unidade foi vendida. Vou colocar uma segunda à venda, pois estou cortando a NET lá em casa por falta de uso.

12. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
  13. GMalizia

GMalizia Usuário

Desde 23 Mar 2004
    Rio de Janeiro
    Novo preço. De R$990 por R$880.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso