Anúncio do HT Forum

Dd200q ou Rega plana 1

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por glodwar, 16 Ago 2017.

1. glodwar

glodwar Usuário

Desde 12 Nov 2016
    Cabo Frio
    Estou na dúvida entre qual comprar , sendo que o rega iria importar e o dd200q consigo por 400 reais tendo que trocar somente a agulha . Gostaria de ajuda em um reciever e caixas de som com um bom custo benefício é que não sejam caras

2. EAM

EAM Usuário

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    O Rega não vai custar 400 reais....

• 1
  3. glodwar

glodwar Usuário

Desde 12 Nov 2016
    Cabo Frio
    Sim eu sei , aquestão é justamente essa pegar uma boa agulha e colocar nela ou comprar o rega , tenho para gastar 4 mil

4. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Então compre o Rega e passe bem longe do DD 200Q, não tem nem comparação.

5. glodwar

glodwar Usuário

Desde 12 Nov 2016
    Cabo Frio
    E na questão do receiver e caixas de som recomenda alguma ? Sendo a caixa de som comprada no Brasil , o resto vou importa

6. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Eu não gosto e nem recomendo receivers para escutar música em stereo. Receiver não foi fabricado para escutar música em dois canais, com qualidade. Eu recomendo um integrado, como esse aqui, http://www.htclick.com.br/Busca?q=YAMAHA A-S201. Quanto as caixas, aqui mesmo nos classificados, tem um leque imenso de ótimas opções.

• 2
  7. M_R_V

M_R_V Usuário

Desde 22 Nov 2006
    Rio de Janeiro, RJ
    Explique melhor, Antunes. Não entendo porque a adição de um circuito sintonizador a um integrado o torna ruim. Um Marantz 4400 (por exemplo) é ruim para escutar musica com qualidade?

8. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Aí você apelou. Um cara apresenta um orçamento de R$ 4.000,00 reais. Só o Marantz 4400, já custa esse valor. e eu tenho receiver muito, mas muito superior ao Marantz 4400, e nem assim, gosto dele para música em stereo. Falo isso, em comparação ao sistema que eu tenho, e de vários amigos do fórum. Eu conheço uma infinidade de sistemas de som, e não conheço nenhum que o cara tenha um tuner na sua estante. Eu mesmo tenho um HT, no qual uso um receiver, que assim como nos outros receivers que tive, jamais tiveram a parte de rádio acionada. Receiver, é aquele típico aparelho, para você colocar em uma cozinha, área de lazer, piscina, ligar e sintonizar em uma rádio, de deixar tocando, já que ninguém que está ali, dará a mínima atenção para o que está tocando. Querem apenas, escutar um barulho.

• 2
  9. PsychoKiller

PsychoKiller Usuário

Desde 3 Mai 2015
    Curitiba
    Adquiri recentemente um Yamaha A-S201 e apesar da qualidade de áudio ele tem pouco volume, ou não se deu bem com minhas bookshelfs. Talvez vale mais a pena investir no S301 ou até mesmo no S501 que é muito bem falado.

10. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Com certeza. O integrado Yamaha A-S201, é o chamado "básico", o mais barato, portanto, não tem que esperar muito de um amplificador que tem algumas limitações. Mas não é ruim, e pelo menos é NOVO. O problema, é explicar por aqui, que com apenas R$ 600,00 reais a mais, você dá um salto tremendo em matéria de qualidade, já que o A-S210 custa R$ 1.380,00 reais e o A-S301 custa R$ 1.890,00 reais. E com certeza, a superioridade do A-S301, é gritante. Em relação ao Yamaha A-S501, ele custa quase o dobro do A-S201.

11. EAM

EAM Usuário

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    Acho que alguém já comentou isto em algum lugar do forum mas é curioso que o AS-201 tenha especificação de 100W por canal e o AS-501, que custa o dobro, "apenas" 85W por canal !!

12. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Mas as vezes pode ser o tal de WATTS PMPO - POTÊNCIA MEDIDA PARA OTÁRIOS:rofl:.

13. EAM

EAM Usuário

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
  14. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
  15. EAM

EAM Usuário

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    A HT Click basicamente reproduz a informação do proprio site da Yamaha com estas traduções mal ajambradas tipo "Google translator" Tabajara

16. sandropriebe

sandropriebe Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    Eu tenho um A-S300, que é o modelo anterior do A-S301!
    Pelo que vi basicamente foi só repaginado, com uma entrada ótica e uma coaxial mais uma saída USB.
    Não creio que o A-S200 tenha 100w por canal, isso me parece erro do site. O A-S300 tem 60w/canal e lá em casa, numa sala não muito grande e usando bookshelfs Klipsch RP-150 eu não consigo passar da metade do volume sem ser expulso do prédio ou ficar surdo!
    O A-S500 tem 25w/canal a mais que o meu e já é algo bem melhor...
    Sei que potência não é tudo, mas tá mal explicado isso!

17. sandropriebe

sandropriebe Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Porto alegre
    Vendo no site da Yamaha é isso mesmo:

"100W × 2 High Output Power* and High Sound Quality Circuit Design

The A-S201, with 100W* × 2 high drive power that's above its class, has a high sound quality design that minimises the length of signal routes and optimises the circuit layout. Positioning the power transformer near the power amp circuit reduces power loss while improving peak power supply capacity to enable high volume output. The signal ground and power supply ground are connected at one point, eliminating mutual interference to achieve a higher S/N ratio. The result is sound filled with clarity and a feeling of openness.

* 8 ohms, 40Hz—20kHz, 0.2% THD"

Mas se o colega disse que acha que tem pouco volume... Tem que ver alguma coisa no sistema que não tá certa então!

18. EAM

EAM Usuário

Desde 23 Set 2008
    São Paulo
    Sandro, não só no site, mas no proprio manual da Yamaha. Claramente falam que é RMS e nota-se também a especificação diferente para os modelos fabricados na China/Asia. Mas de qualquer forma seria no minimo 85W e como vc disse isto é suficiente para se fazer muito barulho!

AUDIO SECTION
    • Minimum RMS output power
    (8 , 40 Hz to 20 kHz, 0.2% THD)
    [General, Korea, Australia, U.K. and Europe models]
    ........................................................................... 100 W + 100 W
    [China and Asia models] ...................................... 85 W + 85 W

Fugimos um pouco do tópico, mas enfim, uma curiosidade estranha!

19. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Em uma sala com até 20 mts2, 60 WATTS RMS, é mais que suficiente. Tem algo errado com esse A-S201.

20. PsychoKiller

PsychoKiller Usuário

Desde 3 Mai 2015
    Curitiba
    Então, comparando com o meu receiver Akai AA-910 é possível perceber que o volume é bem abaixo, não sei se o Yamaha chega na metade do volume do Akai, isso que o mesmo possui 20Watts.

Achei alguns foruns que o pessoal comenta algo semelhante ao que senti no Yamaha, exemplo abaixo:
    http://forums.whirlpool.net.au/archive/2345536

Enfim, me arrependi um pouco de não ter juntado um pouco mais de grana para comprar o S301.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso