Anúncio do HT Forum

Decepção com o Optoma HD143X

Discussão em 'Projetores' iniciada por faustomastrella, 2 Ago 2018.

1. faustomastrella

faustomastrella Usuário

49 11 5

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    Galera, eu fiquei muito decepcionado com o Optoma HD143X que recém comprei... Achei a imagem com baixíssimo contraste, mesmo com a sala totalmente escura (breu). É bem perceptível as barras escuras em filmes no formato 2.35:1 ou mais wides... Até um filtro ND2 que por coincidência tinha em casa coloquei na frente da lente para testar como ficaria (ideia que peguei na internet) não ajudou... Amenizou lógico, mas nada que justificasse.

E nas cenas escuras, fica borrando um arco-íris terrível SEMPRE. Em cenas mas claras, as vezes vejo. Não curti. Calibrei, recalibrei... sem sucesso.

A grande vantagem desse projetor é que é realmente silencioso! Mal percebo ele a 1,5m de altura da minha cabeça.

Vou tentar devolver e trocar por um outro. Lendo a respeito, esse "efeito rainbow" me parece ser algo presente nos DLPs. Dizem que algumas pessoas veem outras não, mas eu definitivamente vejo sinto até arrepio com aquilo rsrs...

Mais alguém? Vou trocar por outro modelo. Li sobre o Epson Home Cinema 2045, pode ser uma opção já que não usa a tecnologia DLP.

2. Alemany

Alemany Usuário

Desde 26 Mai 2012
    São Paulo
    Bom dia. Tenho um Epson 2045 e o contraste dele é relativamente bom, para um modelo de entrada. Mas se for detalhista, como eu sou, fique atento ao foco da imagem se for comprar um. O meu apresentou esse problema, que somente é visível em textos, é verdade, mas mas incomoda aos mais atentos. Troquei o bloco óptico na assistência e o problema persistiu. Agora pedi a troca por um novo direto na Epson. Estou aguardando chegar.

• 1
  3. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Então fuja dos DLPs.

Ricardo.

4. dek_sp

dek_sp Usuário

Desde 30 Nov 2011
    São Paulo/SP
    Fausto, boa noite.

Como calibrar esse optoma?

5. faustomastrella

faustomastrella Usuário

49 11 5

Desde 13 Jan 2017
    Catalão, GO
    Vish, @dek_sp@dek_sp , eu devolvi ele logo em seguida, não calibrei, mas vi que tem opções avançadas no menu.

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso