Decodificador net 4K não funciona saída de vídeo VGA (SD)

Discussão em 'Área Técnica' iniciada por Luis Moraes, 29 Ago 2019.

1. Luis Moraes

Luis Moraes Usuário

2 0 2

Desde 28 Ago 2019
    São Paulo/SP
    Olá

Essa semana mudei meu pacote de canais da net porque meu plano era muito antigo e estava mais caro do que os pacotes novos.
    Daí o pacote com os mesmos canais que eu já tinha eram só os 4K.
    Decodificador novo e fiz a mesma ligação dos cabos que usava no decodificador antigo (HD), cabo HDMI na TV e cabo RCA de 3 pinos no meu gravador de DVD/HDD de mesa. Antes funcionava certinho, mas o DVD ficava 480p a imagem. E a TV ao mesmo tempo recebia o sinal 1080i.
    Agora com o decodificador 4K só chega o áudio pelo cabo RCA para o gravador de DVD, a imagem fica preta. Na TV pelo HDMI tudo OK.
    Alguém sabe porque isso ocorre e se tem como solucionar?
    Alguma configuração no decodificador que dá pra mudar ou vou ter que ligar um conversor HDMI para VGA e mais um splitter HDMI para fazer chegar a imagem para o gravador de DVD?

Obrigado

2. tone

tone Usuário

1 1 2

Desde 9 Abr 2008
    brasilia
    Fala Luís, blz! Cara seu post foi em
    2019 mas aconteceu comigo agora! Troquei p net 4K e minha tv que estava ligada na saída rca não funciona! Como resolveu? Obrigado

• 1
  3. Luis Moraes

Luis Moraes Usuário

2 0 2

Desde 28 Ago 2019
    São Paulo/SP
    Nossa, então, eu postei e ninguém respondeu.
    Lembro que quando o técnico da NET veio instalar o decodificador 4K que ele falou assim : "esse decodificador não funciona a saída de vídeo RCA, só o áudio mesmo. Só funciona vídeo na HDMI."
    Eu não consegui resolver a contento.
    Comprei um splitter HDMI, dois cabos HDMI e um um conversor HDMI para AV.
    Liguei um cabo da saída HDMI do decodificador para a entrada do splitter. Daí em uma das saídas do splitter o cabo HDMI para a TV e na outra saída um cabo HDMI para o conversor HDMI para AV.
    Daí liguei o gravador de DVD de mesa com HD interno no conversor HDMI para AV.
    Funcionou mas... De vez em quando tela dá umas piscadas com chuvisco. Achei estranho.
    Será que os cabos que comprei não são bons? Ou o splitter não é bom? Ou o conversor?
    Ou é alguma coisa do decodificador mesmo?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso