Anúncio do HT Forum

Defeito no som

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por elidautra, 24 Jul 2019.

1. elidautra

elidautra Usuário

Desde 24 Jul 2019
    Marília
    Gente, é o seguinte. Ganhei um toca disco já com duas caixas de som do meu avó,ambos marca gradiente, há um tempo. Ele funcionava perfeitamente pela conexão phono. Ocorreu que tive de mudar de casa e desde que mudei não sai som nas duas caixas de som, mas sai aquele som baixo do toca disco. Já tentei alterar as conexões (visto que sou leiga no assunto não me recordo das disposições corretas) e tentei ver se era mal contato, mas também não resolveu nada.
    A agulha está em perfeito estado. Me pergunto se esqueci de algum procedimento básico ou durante a mudança pode ter danificado. Segue abaixo algumas fotos referente:

Desde já agradeço ao fórum pela possibilidade de manifestar minha dúvida!

Última edição: 24 Jul 2019
  2. filipetolhuizen

filipetolhuizen Usuário

3.983 3.704 871

Desde 4 Jun 2008
    Curitiba/PR/Brasil
    Pelas fotos me parece que as conexões estão invertidas (O TD parece estar ligado na saída dos Speakers e os falantes ligados na entrada Phono). Pela minha experiência com Gradientes, os falantes costumam ter os cabos cinza e o TD, pretos com os terminais branco e vermelho.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso