Anúncio do HT Forum

Denon 2311ci 120v em rede 220v PI - Com ou sem condicionador?

Discussão em 'Energia, Alimentação e Aterramento' iniciada por Giltonc, 14 Mai 2018.

1. Giltonc

Giltonc Usuário

Desde 1 Mar 2018
    São paulo
    Boa tarde pessoal,

Pesquisei um pouco sobre mas gostaria de saber a opinião dos senhores.

tenho um denon 2311ci que opera a 120v em sp, estou me mudando para o piaui onde a rede elétrica é 220v e por relatos, me informaram ser bem instável, gostaria de saber qual a melhor (e mais barata) solução para faze-lo funcionar.

Tenho "sobrando" um auto transformador 127 x 220v 3kva, desses de 100 reais pouco eficientes, estou disposto a comprar outro equipamento mas como ja estou tendo muito gasto na mudança, gostaria de economizar, minhas opções são:

1 opção - Ligar o denon no trafo e nada mais.
    Prós: Custo nenhum visto que ja tenho o trafo, trafo ficaria fora de casa em uma area tecnica
    Contra: Nenhuma proteção contra a instabilidade da rede elétrica.

2 opção - Comprar um condicionador simples (upsai acf1300) e ligar o trafo no condicionador.
    Prós: Baixo investimento (300 reais), alguma proteção ao denon
    Contra: Baixa proteção visto q ainda estaria usando um trafo de baixo rendimento, teria que deixar o trafo dentro de casa e o bicho esquenta muito.

3 opção - Comprar um condicionador simples (upsai acf1300) e ligar o condicionador no trafo.
    Prós: Baixo investimento (300 reais), alguma proteção ao denon, trafo fica fora de casa em uma área "tecnica"
    Contra: vai exigir mais do trafo que é vagabundo, nao sei se teria algum risco dele danificar o condicionador.

4 opção - Comprar um condicionador q transforma 220 para 120v
    Prós: proteção ao denon e aos outros equipamentos
    Contra: 700 prata, nao tenho essa grana pra investir agora, teria q deixar tudo meio parado ate conseguir comprar.

O que vocês fariam? será que rola ligar no trafo e ser feliz sem me preocupar?

Obrigado pela ajuda!

2. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    pode optar por um bom filtro de linha + o trafo
    para a questao da temperatura do trafo pode usar um cooler 12v + uma fonte para refrigerar o trafo

• 1
  3. Giltonc

Giltonc Usuário

Desde 1 Mar 2018
    São paulo
    Obrigado pela ajuda Fenixcload,

O filtro de linha ficaria antes do trafo, ligaria o trafo nele correto?
    Com todo respeito, o que seria um bom filtro de linha? um clamper com proteção contra surtos me atenderia então? o ideal seria um com proteção tambem pro coaxial, certo?

Obrigado mais uma vez!

4. FENIXCLOAD

FENIXCLOAD Usuário

Desde 22 Fev 2012
    br
    nao pode ficar depois trafo ai poderá ligar mais algum aparelho nele desde que nao exceda a capacidade do trafo
    seria um fitro de linha que tenha todos os componentes não apenas um fusível e a marca clamp seria uma boa escolha
    sim seria melhor

obs: sua instalação deve ter aterramento para que o filtro funcione perfeitamente

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso