Anúncio do HT Forum

Denon AVR-S530 bt x Yamaha RX-V383

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por fer_nando, 30 Set 2017.

1. fer_nando

fer_nando Usuário

Desde 29 Set 2017
    São Paulo
    Anúncio do HT Forum
    Bom dia!

Estou pesquisando aqui no fórum sobre receivers já faz algum tempo, pois estou querendo adquirir um. Porém, estou em dúvida entre 2 modelos que são novos e por isso ainda não vi ninguém comentando sobre eles. Pelo que percebi são modelos de entrada, mas escolhi principalmente pelo custo:

Denon AVR- S530 bt x Yamaha RX V383

Pelo que vi em especificações, ambos são bem parelhos. Achei o modelo da Yamaha mais bonito, mas vi muita gente no fórum elogiando bastante os receivers da Denon.

Enfim, sei que ambas marcas são boas e depende muito de modelo para modelo, então se alguém conhecer esses e puder dar opinião, ficarei bem grato!

O uso primordial dele vai ser para ouvir música, por isso o fator de peso na escolha é a qualidade de som. O local onde instalarei ele é pequeno, por isso em termos de potência não procuro algo tão forte.
    E falando em potência, desculpe –me pela “leiguice” no assunto, mas fiquei confuso na especificação abaixo:

Rated Output Power (1kHz, 1ch driven) 100 W (8 ohms, 0.9% THD)

Rated Output Power (20Hz-20kHz, 2ch driven) 70 W (8 ohms, 0.09% THD)

Maximum Effective Output Power (1kHz, 1ch driven) (JEITA) 145 W (6 ohms, 10% THD)

Ele em 8 ohms pode trabalhar em 70w e tb em 100w? Pq dessa variação? E em 6 ohms, vai trabalhar com 145w mesmo?

Muito obrigado!

2. Pogner

Pogner Usuário

Desde 28 Out 2006
    Belo Horizonte/MG/Brasil
    O Denon é muito superior em especificações, 2 saídas para subwoofer, 5 entradas HDMI e mais entradas digitais. Ambos são Receivers de entrada, mas indico o Denon, sem dúvida. Quanto à potencia destes Receivers, ela é sempre inferior aos valores apresentados, mas o que conta é a potência RMS, medida por canal ou nos 2 canais,com impedância de 8 ohms de 20HZ a 20KHZ com THD próxima de 0, o resto é marketing.

• 1
  3. fer_nando

fer_nando Usuário

Desde 29 Set 2017
    São Paulo
    Muito obrigado pelos coments, Pogner! Vou pegar o Denon mesmo! :)

4. Adeilton_Filho

Adeilton_Filho Usuário

Desde 4 Mar 2014
    Dias Davila/Bahia/Brasil
    Fala amigo, também irei pegar o mesmo receiver que você, Denon s530bt, já peguei o conjunto de caixas da pure acoustics lord, você está pensando em pegar em que site?
    Vamos manter aqui atualizações sobre este receiver vlw!

• 1
  5. fer_nando

fer_nando Usuário

Desde 29 Set 2017
    São Paulo
    Oi, Adeilton, se tudo der certo vou pegar no Paraguai. Na internet o mais barato que achei foi no M.L., na casa dos 1.250,00 a 1.400,00...se não rolar de eu pegar lá, fecharei com algum vendedor desses...
    Cheguei a ver em uma loja física na Santa Ifigênia aqui em SP e assustei, estava 1.900,00 :confuso:

Quanto as caixas, vou sofrer no início pois não poderei comprar novas agora, tentarei aproveitar um conjunto 5.1 da Infinity que tenho. Mas o problema é que elas são 4 ohms, e o mínimo aceitável desse Denon é 6....então vou ter que ouvir na manha para não estragá-las rapidamente...rsrs....

De q.q. maneira, postarei o resultado aqui...

Ah, e por favor, não deixe de postar o resultado tb ligado nessas caixas da Pure Acoustics...ainda estou perdido em quais caixas no futuro comprar para ele...(n)

Abs!

6. abs_rhcp

abs_rhcp Usuário

Desde 5 Jul 2017
    Barueri
    Tudo bom amigo!
    Já adquiriu o receiver? Estou em duvida em relação as caixas, Pure Lord ou JBL 610. Pelo que li no forum, o pessoal geralmente recomenda o 610.

7. srmuniz

srmuniz Usuário

Desde 11 Abr 2004
    Rio de Janeiro - RJ
    Olá, amigos!

Também estou em dúvida com relação a essa escolha. Meu antigo Yamaha RX-V800, está indo amanhã para orçamento, e dependendo do valor do reparo, vou decidir pela compra de um desses dois citados.

Caixas JBL N28, N24 e NCenter.

SUB JBL PB10

Agradeço sugestões.

Abraços!

8. luisinho00

luisinho00 Usuário

Desde 9 Set 2013
    Rio de janeiro / RJ
    O que você achou das caixas pure acoustics lord? Eu to querendo comprar essa tbm, com o mesmo receiver. Ta gostando?

9. Adeilton_Filho

Adeilton_Filho Usuário

Desde 4 Mar 2014
    Dias Davila/Bahia/Brasil
    Ainda não instalei o conjunto de caixas Pure acoustics lord + Receiver Denon S530bt, acabei de mudar mais daqui aos 20 dias eu irei testar e posto aqui no grupo o resultado vlw!

• 1
  10. luisinho00

luisinho00 Usuário

Desde 9 Set 2013
    Rio de janeiro / RJ

Ahh entendi. Assim que puder, fala aaui como ficou. Grande abraço

11. Rodrigo AMartins

Rodrigo AMartins Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Bauru
    Boa noite ...comprei um receiver denon 530 BT porém as caixas que tenho é do LG e elas têm 3 homes posso ligar elas no receiver ... É o sub passivo posso ligar

12. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.094 5.315 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Não amigo... Tanto as caixas como o sub não servem neste receiver...

• 1
  13. Rodrigo AMartins

Rodrigo AMartins Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Bauru
    Muito obrigado amigo pela resposta

14. Chilenon

Chilenon Usuário

3 0 2

Desde 3 Jan 2007
    São Paulo / SP / Brasil
    Ola pessoal! Boa noite!
    estou pensando em adquirir o Denon AVR-S530 e minha duvida maior é em relação às caixas.
    Tenho dois jogos de caixas:
    Um jogo da Philips com 2 caixinhas frontais, 1 central e duas traseiras, todas de 4 ohms + Subwoofer passivo
    Um jogo da Sony com 2 caixinhas frontais, 1 central, 2 traseiras, todas de 8 ohms + Subwoofer ativo.
    Perguntas:
    Serve algum destes jogos nesse Denon?
    O sub tem que ser passivo ou ativo, ou pode usar qualquer um. já que tem duas entradas para Sub?
    Agradeço desde já a ajuda de vocês.
    Abraços,
    Chilenon

15. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.094 5.315 186

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Bom dia meu Caro!

Este kit serve: Sony com 2 caixinhas frontais, 1 central, 2 traseiras, todas de 8 ohms + Subwoofer ativo

Descarte a possibilidade deste kit da Philips.

O Subwoofer tem que ser Ativo, e não são entradas e sim saídas pre-out para se ligados 2 subwoofers.

Abs,

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso