Anúncio do HT Forum

Denon AVR S640H - problema hdcp 2.2 com Net 4k

Discussão em 'Primeiro HT, Sistemas Integrados, Geral' iniciada por chazevedo, 21 Out 2019.

1. chazevedo

chazevedo Usuário

Desde 5 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal,

Estou com um problema. Tenho um Denon AVR S640H e até sábado estava com a Vivo TV (antiga GVT). Mudei para a Net 4k. Porém ao ligar a net no Receiver aparece a mensagem "this content can not be displayed because your tv does not support HDCP 2.2" numa tela preta e só o som. Ligando a net direto na tv não tenho esse problema, fica perfeito, logo não é incompatibilidade na TV.

Já tentei todo tipo de configuração, tanto no receiver quanto no aparelho net.

Alguém já passou por isso? Sabem o que pode ser?

Abraços!

2. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Primeiro precisa saber alguns detalhes;
    - O teste direto na TV foi feito na mesma entrada que estava sendo usada pelo receiver? Pergunto isso porque muitas TV nao tem HDCP 2.2 em todas as portas HDMI, entao voce tem que se assegurar de colocar o receiver na porta HDMI certa.

- Pra ligar direto na TV voce usa apenas 1 cado (net => TV) mas para ligar via receiver são 2 cabos (Net => receiver=> TV). Portanto, voce tem certeza que os 2 cabos utilizados são compativeis com 4k e HDCP 2.2 ?

3. chazevedo

chazevedo Usuário

Desde 5 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Sim, testei na mesma entrada HDMI da tv. Na mesma entrada funciona direto na net, mas não funciona com o receiver.

Tb já testei com mais de um cabo hdmi. Dois cabos que funcionam direto na tv não funcionam com o receiver.

Na verdade o 4k da net 4k acho que é só nomenclatura, uma vez que nas configurações de saída de vídeo a resolução máxima é 1080p.

4. zaca

zaca Heavy Metal Maniac

Desde 7 Ago 2003
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Então tem algo errado com sua Tv, pois se esta saindo 1080p é porque não esta reconhecendo ela como HDCP 2.2 e fazendo o dowgrade para 1080p.
    Qual modelo da sua TV ? voce tem certeza que ela é compativel com 4k HDCP 2.2 ?

voce tentou usando o by pass do receiver?

5. chazevedo

chazevedo Usuário

Desde 5 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Não... Minha tv não e 4k. Peguei esse pacote pq tem uma grade melhor e gravador, não por ser 4k. Me informaram na net que não precisava ter tv 4k, tanto que funciona perfeitamente ligado diretamente na tv.

Nas configurações do receiver tá HDMI PassThrough: ON. É isso?

6. antunesls

antunesls Usuário

Desde 24 Mar 2013
    Jundiaí
    Estou com o mesmo problema...

Minha TV não é 4k e coloquei o plano Net 4k pq pretendo comprar um tv nova no final do ano. Porem acontece a mesma coisa que descrita acima ...

Meu receber é igual ao seu s640h.

7. antunesls

antunesls Usuário

Desde 24 Mar 2013
    Jundiaí
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso