Denon ou Marantz? Aceito boas sugestões.

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por Roxynando, 4 Set 2017.

?

Em tempos de streaming de áudio, vale a pena o alto investimento em um sistema de som para vinil?

1. Nada! Baixo minhas músicas ou uso Spotify.

0 voto(s)
    0,0%
  2. Um sistema básico e barato, para nostalgia pode ser uma opção.

0 voto(s)
    0,0%
  3. Vale! Não é barato, mas vale o investimento.

9 voto(s)
    100,0%
  4. Moço, nem sei como eu vim parar aqui.

0 voto(s)
    0,0%
  1. Roxynando

Roxynando Usuário

Desde 18 Set 2016
    Goiás
    Olá pessoal, boa noite.
    Estou com planos de adquirir meu primeiro toca discos. No auge dos meus quase 36 anos de idade nem preciso declarar que prezo pela qualidade sonora, certo? Se não fosse por uma questão financeira com certas limitações não tenham dúvida de que montaria um ótimo sistema hi-end, porém como isto não é possível, espero poder dentro de meu orçamento humano previsto: adquirir um bom toca discos na casa de até R$ 2.000,00.

Dois modelos me chamaram a atenção, sendo eles respectivamente:

DENON DP-300F (R$ 1.593,00)
    ou
    MARANTZ TT42P (R$ 1.485,00)

Ambos comercializados na HT Click. Contudo, estou com grande dúvida quanto à qual escolher mesmo, mais por fatores técnicos (os quais ainda não tive tempo de estudar e analisar) e, logo, de repente poderia ser uma boa pegar uns comentários do pessoal que tem e/ou conhece e analisar, já que ambas as opções têm formato e design que me agradam.

A diferença de preço entre eles é de apenas R$ 108,00.

E detalhe importante, ainda nem estou contabilizando e olhando modelos de receiver's / caixas de som para ligar o sistema. Inicialmente minha "sofrência" está voltada para o player mesmo, já que minha primeira leva de discos está a caminho e precisará de um sistema bacana.
    Apenas para fins de registro do tipo de som que ouço, que em sua essência (97%) é rock, meus primeiros discos adquiridos são:

1 - Gorillaz - Plastic Beach (UK Import)
    2 - Amy Winehouse - Back to Black (UK Import)
    3 - The Doors - Live at the Bowl '68 (UK Import)
    4 - Nirvana - Nevermind (Remastered Back to Black)
    5 - Gorillaz - Gorillaz
    6 - Berlin - Top Gun (Original Soundtrack)
    7 - Creedence Clearwater Revival - Chronicle 20 Greatest Hits
    8 - Gorillaz - Humanz

Sugestões de aparelhagem como receiver e caixas de som são bem vindas por parte da galera que já montou ou está montando seu kit para apreciar a essência do vinil.

2. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    DENON DP-300F - RUIM COM FORÇA.
    MARANTZ TT-42P - RUIM COM FORÇA.
    Compre um
    PRO-JECT DEBUT CARBON, e seja feliz pelos próximos 40 anos. Boa sorte.

• 2
  3. edmararj

edmararj Usuário

5.536 5.472 861

Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Roxynando,

Se você preza pela qualidade sonora, tenha um pouco de paciência e siga o conselho do Antunes Carlos.

Edmar

• 1
  4. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    • 1
  5. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
  6. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    Petrópolis-RJ
    @Russo@Russo, esse frete está meio salgado. Rs

7. Roxynando

Roxynando Usuário

Desde 18 Set 2016
    Goiás
  8. Roxynando

Roxynando Usuário

Desde 18 Set 2016
    Goiás
    Caraca, confesso que o "ruim com força" me pegou de surpresa. As marcas têm um bom nome no mercado, produzem boa quantidade de componentes no mercado, mas se estão tão atrás assim deste Pro-Ject como diz, então de fato é melhor eu esperar mais 2 meses que seja, pagar um pouco mais e pegar logo um Carbon.
    Pode sugerir alguma loja e/ou link de confiança para poder estudar esta compra? Aqui em Goiás onde moro: sem chance! :idiota:
    A questão de "ser feliz" pelos próximos 40 anos, bacana. Será interessante no auge dos meus 76 anos ainda poder escutar meus discos. Escutar ainda, esta é a meta para os 76. o_O

Então, fera, se puder me falar um pouco mais de sua experiência ou conhecimento sobre este modelo de equipamento. Ele se encaixa neste padrão de equipamentos que exercem pouca força sobre os vinis, mantendo-os em bom estado por estes mesmos 40 anos, por exemplo? :assobio:
    Meus primeiros vinis importados devem começar a chegar agora no final de setembro, início de outubro. Haja coração! :aff:

9. Roxynando

Roxynando Usuário

Desde 18 Set 2016
    Goiás
    Sim, prezo. Meu único problema real é ter nascido pobre nesta vida. Mas o bom gosto e a classe de vidas passadas trouxe comigo nesta. :aff:

Meu coração chega dói quando assisto algum vídeo no YouTube e vejo alguém com um baita equipamento, uma coleção top e todo aquele ritual para se ouvir a música. :aplauso:
    Ah se eu pudesse, o dinheiro desse e a mulher deixasse. :confuso:

• 1
  10. JeffersonLopes

JeffersonLopes Só ouvindo..

Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Caro @Roxynando@Roxynando : Sempre haverá um som melhor e mais caro. E também o que você tem é o melhor que pode ter. Como colocou @ANTUNES CARLOS@ANTUNES CARLOS e @edmararj@edmararj , vá com calma e paciência. A imensa maioria aqui começou com coisas nada excepcionais e pouco a pouco foi aprendendo e melhorando. E crescer infelizmente ainda não é automático e requer sangue e lágrimas . E ... tenha um foco. Se você está começando agora, ainda acho que a melhor opção é digital e se deve fugir de analógico. Talvez uma hora sinta necessidade de analógico, mas o importante pe o que se ouve e digital é mais do que suficiente, especialmente por ter maior acervo musical.

11. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    @Roxynando@Roxynando , a diferença entre os dois modelos, por você citados, ão está tão distante assim, de um Pro-Ject Debut Carbon. Se fosse uma diferença exorbitante tipo uns 3 mil a mais, tudo bem. Mas siga em frente, que com certeza, você vai comprar um Pro-Ject Debut Carbon, que é infinitamente superior aos modelos que você postou aqui. Boa sorte.

12. Roxynando

Roxynando Usuário

Desde 18 Set 2016
    Goiás
    Fera, boa tarde...
    Vi este kit e gostaria de sua opinião a respeito, já que a marca KLIPSCH passa uma boa impressão e se entendi, fez um pacote em parceria com a PRO-JECT.

R-15PM TURNTABLE PACK
    http://www.klipsch.com/products/r-15pm-turntable-pack#review-panel-1062948

Vi anunciado aqui no Brasil por uma loja parceira aqui do fórum, a HT Click, por R$ 3.843,00 à vista.

Por este preço é possível ter uma boa qualidade sonora para a reprodução dos meus vinis? :inseguro:
    Pelo que percebeu já abandonei a Maratanz e a Denon de vez, né. :assobio:

13. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O que você acha?. É claro que é uma bela porcaria.

14. Roxynando

Roxynando Usuário

Desde 18 Set 2016
    Goiás
    Eitaaaa
    Aí não alisa mesmo.

Valeu brother.

15. Roxynando

Roxynando Usuário

Desde 18 Set 2016
    Goiás
    Pessoal, boa noite...
    A opção de comprar o D. Carbon foi quase acertada, mas agora surgiu uma "nova opção" aqui na briga, tirando de vez os já tão criticados Denon e Marantz. Entrou na parada por "um lugar ao Sol":assobio:, o modelo Rega P1 (c/ motor 24v). Ambos na mesma "faixa de preço", aceitável para meu investimento em um TD.

Contras e prós - quem consegue pontuar? :suspeito:

16. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Você quis dizer REGA RP-1?. O REGA P1, já saiu de linha há um bom tempo.
    Quanto ao REGA RP-1, também é excelente.

17. Roxynando

Roxynando Usuário

Desde 18 Set 2016
    Goiás
    Sim, é este modelo a seguir:
    https://www.audiotag.com.br/produto...-motor-24v-capsula-carbon-black-piano/id/1161

O preço de um RP-3, por exemplo.... se eleva o bastante para fugir à minha disponibilidade de pagamento neste momento por um TD. :inseguro:
    Até porque outro fator que me preocupa bastante é que: estamos falando apenas de um único item: o TD. E os demais equipamentos que necessitarei adquirir para o sistema??? o_O

Minha sala é pequena, é um apartamento, tem 3,0 x 4,0... só de não precisar de repente de caixas torres (pra apartamento é um sonho não precisar colocar torres) para ter um bom sistema de som né. :aff:

18. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Com o REGA, ou com o PRO-JECT, você estará muito bem servido.

19. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Olá.

Entre os dois (Rega e Project) e no mesmo preço, eu pessoalmente pegaria o Rega.
    Mesmo porque ele aceita alguns upgrades interessantes.

Abraço,

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso