DG-910 SONY - SÓ DÁ PROTECT

Discussão em 'Receivers, Processadores e Amplificadores' iniciada por M.ANTONIO, 9 Mar 2009.

1. M.ANTONIO

M.ANTONIO Usuário

1 0 0

Desde 9 Mar 2009
    Valinhos/SP/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Olá amigos, sou novo aqui na comunidade e preciso da ajuda de voces. Comprei em dezembro passado um receiver DG-910 Sony, mas minha empolgação tá virando desânimo e decepção. O aparelho é novo, comprado em loja. Acontece que ele só dá um tal de protect. Consultei o manual e lá diz que isso está relacionado com uma corrente irregular emitida através das caixas acústicas. O manual manda revisar as conexões das caixas. Revisei tudo, até comprei um plugs lá fora da marca Nakamichi, liguei de novo e tocou. Coloquei um DVD de música, passei depois pelo FM e desliguei o aparelho. Depois de uma hora, ao ligar de novo o receiver para assistir um filme, não deu outra: PROTECT. As ligações estão corretas. Não sei mais o que fazer. Uma observação: estou usando os fios originais que vem no sistema SA-VE366T da Sony e liguei apenas três caixas (frontais e central), pois ainda estou instalando os suportes das caixas traseiras. Será que esse fio original ou o fato de ligar apenas três caixas pode estar dando esse tal de protect? Preciso da ajuda de voces...Obrigado.

EM TEMPO: depois que eu coloquei os plugs novos e por continuar a dar esse "protect", acessei o Google para ver se havia algum fórum sobre o DG-910. Não me lembro se foi nesse fórum ou em outro, mas havia o comentário de um usuário que passou por isso. Segundo ele, parece que esse problema está relacionado a um sensor dentro do receiver que precisa ser regulado, reduzindo sua sensibilidade. Se for isso, eu pergunto a voces: um aparelho Sony, saindo da loja, é para dar esse tipo de problema? E o controle de qualidade? É isso. Preciso da ajuda de vocês. Mais uma vez, obrigado. MARCO ANTONIO.

2. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Esse problema não deve acontecer o tempo todo.
    È melhor trocar os fios das caixas,eles podem ter partido por dentro e verificar a polaridade das caixas.
    Se não der jeito,é melhor levar na autorizada.

3. flavio1

flavio1 Usuário

Desde 30 Set 2007
    Rio de Janeiro
    O seletor de voltagem do receiver está na posição certa?
    Ja verificou se o fio paralelo que você esta usando não está partido em algum ponto,aproveita e da uma olhada nos cabos rca, eles tambem podem estar em curto?
    Da uma verificada nas caixas elas podem estar causando esse problema no receiver.

Se depois de tudo isso ele continuar desarmando retira tudo que estiver ligado nele e liga ele sozinho se continuar a desarmar ai não tem jeito só autorizada.(y)

4. eoliveira

eoliveira Usuário

1 0 0

Desde 24 Jul 2010
    João Pessoa/Pb?Brasil
    Olha só pessoal,
    Meu equipamento é um Sony STR K870P, e estava com o mesmo problema descrito acima (erro Protec). Desconectei todas as caixas e liguei só o amplificador e nada..mesma coisa. Então eu abri o equipamento e tomei um susto: as placas estavam cobertas completamente por poeira...não dava nem mesmo para ver os componentes eletrônicos. Fiquei então achando que não ia mesmo ter jeito, mas mesmo assim peguei um pincel e removi toda a poeira que consegui. Tentei ligar novamente e nada! Depois, como último recurso, usei um secador de ar, e para a minha surpresa o problema foi resolvido. Não estou recomendando isso como uma solução para todos, até porquê nem mesmo tenho formação em eletrônica, mas no meu caso resolveu, e achei que talvez esta informação fosse importante, da mesma forma que foi importante para mim ter fontes na Internet que me descreveram o problema...

5. PangaDayWalker

PangaDayWalker Usuário

Desde 5 Mai 2008
    Curitiba
    Protect pelo site da sony é curto em alguma coisa. Seja internamente ou externamente.

Abs

6. Renato_77

Renato_77 Usuário

Desde 22 Mai 2006
    Rio de janeiro
    Amigo, se já ligou o receiver mesmo sem as caixas ou outro cabo qualquer e a mensagem persiste é porque deu pau neste sensor. Na autorizada da Sony o conserto fica em média R$280,00. Isso porque é necessessário ressoldar agumas partes da placa de circuito responsável pela saída de aúdio que com o excesso de poeira e provável umidade ficam corroídas.

No meu caso (str-de485 que durou 8 anos), não fiz o conserto e aproveitei o momento para comprar um str-dg800 seminovo. Em breve trocarei por um mais novo. Quero esta linha nova.

7. FMtaue

FMtaue Usuário

Desde 21 Mai 2005
    São Paulo
    Ou, o que é meio óbvio mas às vezes passa depercebido, o receiver não está devidamente ventilado.

8. skyrioca

skyrioca Usuário

Desde 24 Fev 2008
    sp/sp/brasil
    Eu tenho este modelo! Se você aumentar muito o volume passar do 50 ou 55 ele vai esquentar e vai dar este erro! o amigo FMtaue tb lembrou bem! se estiver num movel fechado sem ventilação ele passa a esquentar muito e tb vai dar este erro.

faça os testes sugeridos:
    1 - ligue ele sozinho sem nada conectado e num local ventilado! se der erro leve para a autorizada logo!
    2 - se não der erro desligue e conecte ao um equipamento um de cada vez os cabos das caixas e para cada um que conectar ligue e teste se der pau troque o fio por outro e teste novamente se resolver jogue o fio fora pois é ele o vilão!
    3 - se o erro não aparecer então conecte os cabos rca no mesmo procedimento uma a um e teste e proceda da mesma forma se o erro aparecer jogue o cabo fora!
    4 - se mesmo depois de tudo isso ainda o problema persistir então é autorizada na cabeça!

outras dicas:
    cabos rca muito finos dão mais problemas
    cabo do subwoofer deveria ser um cabo de subwoofer e não um rca stereo como muita gente acaba fazendo e de preferencia um grosso e não um fino como o que sempre acompanha a embalagem dos subs
    cabo hdmi destes de 29 reais fuja deles quase perdi meu ps3 por causa de um da marca navcity que comprei no submarino agora só tenho cabos sony ou discabos

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso