Anúncio do HT Forum

Dica - Aluguel de carro exterior -

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por F@BIO, 10 Jan 2011.

1. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Última edição: 14 Jan 2016
  2. DaN!

DaN! Usuário

8.490 2.316 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Fabio

Qual é o carro?

Estou esperando o colega Coleparmer voltar para saber se deu tudo certo com aquele site britânico que ele postou. Lá 10 dias de SUV davam US$ 300,00 - muito barato!

3. JulioCesar

JulioCesar Habeas Corpus

Desde 6 Jan 2006
    Aparecida SP
  4. DaN!

DaN! Usuário

8.490 2.316 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Julio

Os preços me parecem bons mesmo. Estava mesmo atrás de cupons de descontos para a Alamo.

Você sabe se ainda dá para baixar o preço locando sem seguro no esquema VISA?

5. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    O carro é o Dodge Caravan para 7 pessoas .

Danban veja bem qual carro você vai usar no esquema do Visa porque Caminhonetes e outros o seguro não cobre , ah pelo menos do Mastercard .

6. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Postei no tópico errado, mas vai ai embaixo o link

Tranquilaço:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/87614-TURISMO-Miami?p=2914416&viewfull=1#post2914416

Nunca mais pego o Plano MF ou P3 que sao planos para o pessoal da America Latina.

Detalhe, mandei email para la dizendo que tinha encontrado preco melhor depois de ter feito reserva e me deram mais 15 libras de desconto !!!

Alias, respondem email em no maximo meia-hora, e o suporte via email ou telefone é excelente, enchi tanto o saco deles antes de fechar e depois de fechar, com duvidas e eles me responderam sempre.

Outra coisa: os seguros sao sem franquia e mais importante ainda, eles sao direto com a ALAMO, diferente de outras empresas de reservas que dizem ser full included, mas se acontecer algo, a ALAMO desconta a franquia no cartao e ai depois voce tem 30 para enviar a papelada da ALAMO para a empresa que fez a reserva te reembolsar. Fiquei com c#g#çO danado disso, mas depois que o pessoal da uscarhire disse que tudo era pela alamo entao fechei com eles.

È isso.... agora to fazendo os calculos das cotas para dividir tudo (Ps3 move+kit nikon+bluray player+router wifi-n+..etc.etc. etc...) para voltar no dia 22....

Abraçao;

7. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Cole,

Show de bola!

Desencana do kit Nikon e do Router Wi-fi. (y)

Abraço! :D

8. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    dá nao... isso são só os meus "brinquedos", ainda tem os brinquedos das duas patroas aqui...

To vendo que vou ter que comprar mala.

Voltando ao assunto: Abriram um terminal so para as locadoras no aeroporto em MIAMI. Ficou tudo centrado em um prédio.

9. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Desencana no sentido de alfândega, isto que eu quis dizer. :D

É, esse terminal de retirada/entrega de veículos ficou ótimo, chato é pegar o 'shuttle' de/para o terminal, ainda mais cheio de malas. :irado: :D

Comprar malas é NORMAL! :D Sempre volto com uma nova. :lol:

No Walmart costuma ter preços bons. (y) Comprei uma pra minha esposa daquelas que tem 4 rodas e giram no próprio eixo. :concordo: Não é uma Samsonite, mas é legalzinha. Paguei 70 dólares. :D

Abraços!!!

10. DaN!

DaN! Usuário

8.490 2.316 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Cole

Sua dica até agora está imbatível.

Pela minhas cotações 8 dias de Grand Cherokee com 1 cadeirinha, seguros e taxas sai:

- $ 795,00 na Alamo via cupom casa da disney;
    - $ 920,00 na Alamo sem cupons e descontos;
    - $ 360,00 (241,00 libras) na Alamo via USCARHIRE

A diferença é gigantesca! É isso mesmo?

Você fez o seguro Silver?

Não consegui cotar o GPS. Parece que é só para residentes no UK. Você pegou um?

Aliás, ainda sobre o GPS, vale a pena essa locação prolongada ou é melhor comprar um logo? Nas cotações normais está saindo em torno de $95,00 pelos 8 dias.

Só uma curiosidade: a Grand Cherokee sai mais barata que a Dodge Journey. Estranho, né? Aqui a primeira custa 3 vezes a segunda.

Valeu!

11. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Fabio, tome muito cuidado para ter certeza, na retirada, o que você realmente contratou e o que não está incluso. Veja só... o detalhamento da "oferta Internet" está bem clara em relação a taxas, impostos e também seguro.

Quanto ao preço "telefone", não dá para saber o que você realmente contratou. Por exemplo... o seguro completo (LDW e ALI) com certeza não estão inclusos, ou seja, em caso de dano ou roubo do veículo (LDW) VOCÊ está responsável e em caso de acidentes com envolvimento de terceiros não terá a cobertura extendida da ALI (normalmente extende a cobertura para 1 millião de dólares). Você também pode ter surpresas em relação as taxas.

Temos experiências muito questionáveis com pessoal dos balcões de retirada principalemente, pasmem, nos EUA. Para quem não está fluente em inglês e sem conhecimento de leitura do contrato e os serviços, eles normalmente tentam enfiar um monte de serviços extras e na hora da devolução vem a grande surpresa. Todo cuidado é pouco!!

Já que estamos no assunto, outra prática (que independe do canal/tarifa de reserva) é que eles se fazem de bobo na retirada, alegando que não teria a categoría reservada no pátio e perguntando se concorda com upgrade. Concordando, eles interpretam (e colocam de forma meio incompreensível no contrato de aluguel) que você também concora em pagar MAIS.... ou seja, enfrentando esta situação, tem que NEGAR a concordância; após 10 minutos normalmente "acham" um veículo da categoria ou, sendo que a falta no compromisso está com eles, alocam um veículo de categoria superior sem cobrança.

Gente, aluguel de carro é um dos assuntos, nmo, mais delicados que existe durante uma viagem, principalmente porque envolve todos os riscos de responsabilidade civil que o motorista também tem com seu veículo próprio. Ou seja, NUNCA entram num carro alugado sem saber EXATAMENTE quais os seus direitos e obrigações. ;) (y)

12. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Sim dan, fiz o Silver que ainda dá direito a um motorista adicional. O GPS eu trouxe o meu. Na uscarhire ele emprestam o gps pra quem é da Inglaterra.

Eu aconselho você a comprar um lá, se você ainda não tem um, entra no 1o Walmart ou bestbuy e compra um MAGELLAN(com entrada para cartão microsd !!) que é o mais próximo do MIO, ou seja, permite que você, posteriormente com calma, instale diferentes programas de navegação e Mapas, diferententemente do GPS Garmim, onde você fica preso no programa de navegacao deles. Eu, por exemplo, levei meu MIO com o programa IGO e Garmin navigator nele, embora só tenha utilizado o IGO.

Lembrando que pela uscarhire escolhendo ALAMO voce pré-paga um tanque e pode devolver praticamente vazio.

Não esquecer, que TEM QUE APRESENTAR o VOUCHER no balcão da LOCADORA !!
    Outra coisa legal é que o all-inclusive deles inclui as taxas de cancelamento e mudança de datas na reserva.

13. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    </H2>
    Renato é por isto que eu reservei com a AVIS BRASIL , o atedimento deles é perfeito o preço é melhor ainda , fiz com todos os seguros e com cobertura de 1.5 milhões us ,motorista extra e cadeira de criança, esta é a segunda vez que alugo com eles em agosto do ano passado aluguei uma Van de 12 lugares peguei em Dulles em Washington Dc e foi tudo perfeito .(y)

---------- Mensagem adicionada às 10:11 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 10:09 ----------

Grande dica do Cole ,(y) quem não tem GPS é melhor comprar um , só não pode chegar de madrugada , recomendei isto para um amigo e ele chegou de madrugada e passou o maior aperto .:lol::lol::lol:

14. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Existe outra opção.

Voce fazer 2 reservas.

1a reserva de 1 dia só com gps, ai nesse 1o dia voce vai com o GPS da locadora até um walmart e compra um gps para voce. No dia seguinte voce devolve o carro, o gps da locadora e retira outro carro(2a reserva) sem o gps deles(voce ja teria comprado o seu).

Na 1a reserva voce pode até reservar um carro compacto, pois é 1 dia só e a finalidade é achar um lugar para comprar gps.

---------------

Fabio: eu cheguei a ligar na AVIS e sempre o que me ofereceram não se comparava nem mesmo o PLANO MF da alamo(com relacao aos seguros).

Eu faria o seguinte para me certificar:

1) É full included ?
    2) Tem Zero Excess Waiver ? (esse equivale a franquia zero em TUDO)
    3) Full CDW/LDW ? esse é perda total e/ou colisão
    4) SLI/ALI ? esse cobre contra danos a 3os

A outra pergunta, talvez a mais correta seria: " o que não está incluso na reserva da AVIS", assim por telefone voce teria registro do que esta pagando.

Seguro é aquele negócio: se voce paga e não usa entao foi o pior investimento... Se voce usa, ai já muda a história.

15. DaN!

DaN! Usuário

8.490 2.316 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Valeu Cole e Fabio.

Acho que vou comprar o GPS mesmo. Vai sair o mesmo preço que o aluguel. Não entendi a questão dos programas. Isso faz muita diferença? Queria comprar qualquer um que funcione lá e aqui...

Mas acho que saio com o carro alugado sem comprar o GPS e compro em algum Walmart depois. Não é o fim do mundo. Pior foi dirigir por 40 dias na Europa em época que não existia GPS e a internet patinava (1998). Quem já fez isso na raça se vira bem nos EUA que são uma beleza para os carros, não é?

Qual SUV você alugou?

Não vale a pena contratar o RSP? É que vou pela primeira vez com criança pequena e estou mais preocupado com as coisas...

Obrigado mais uma vez e desculpe as perguntas. É que a diferença de preço é muito grande e quando a esmola é demais o santo desconfia...

16. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Eu faria o seguinte para me certificar:

1) É full included ?
    2) Tem Zero Excess Waiver ? (esse equivale a franquia zero em TUDO)
    3) Full CDW/LDW ? esse é perda total e/ou colisão
    4) SLI/ALI ? esse cobre contra danos a 3os

A outra pergunta, talvez a mais correta seria: " o que não está incluso na reserva da AVIS", assim por telefone voce teria registro do que esta pagando.

Cole liguei pra lá e as respostas é sim para todas as perguntas .

tem ainda , cadeira para criança , km livre e mais um motorista .(y)

Agora voltando ao GPS vocês não acham que uma boa solução para quem tem Iphone é comprar só o mapa USA da MAGELLAN .(y)

http://www1.magellangps.com/iphone/iphoneapp.asp

17. DaN!

DaN! Usuário

8.490 2.316 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Pois é...

Eu tenho um Nokia E72 que tem GPS, mas ele é meio retardado em SP. Não sei se lá vai funcionar legal.

18. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    O último que aluguei na minha viagem ano passado, abril, incluía todos os seguros, mas aconselho você a fazer apenas com os básicos (CDW/LDW e o SLI/ALI), lembrando sempre que alguns cartões (VISA eu tenho certeza) cobrem o CDW/LDW.

Fiz pela AVIS e optei por todos os tipos de seguro (menos o CDW/LDW - tenho VISA), mas quando, no primeiro dia de viagem, meu GPS foi furtado dentro do veículo, descobri que existe muita burocracia para cobrir esses pequenos furtos. O melhor mesmo é não vacilar e dar mais importância aos seguros mais complicados de se arcar.

19. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Delano só é bom lembrar que estes seguros dos cartões não cobrem todos os modelos de carros , eu sei que Van ele não cobre .

20. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Depende do conceito de van. Acho que van por lá são aqueles veículos maiores, para 10 ou mais ocupantes.

Eu aluguei um Toyota Siena que foi substituída por uma Kia Sedona (aqui se chama Carnival) após o furto, e esses modelos são tratados por lá como SUV.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso