Anúncio do HT Forum

Dica - Aluguel de carro exterior -

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por F@BIO, 10 Jan 2011.

1. rafaelestef1

rafaelestef1 Usuário

Desde 20 Mai 2012
    Nova Iguaçu
    Já aluguei pela Decolar em 2017 com retirada em Orlando e foi tudo tranquilo e sem cobrança adicional. O aluguel foi pela Alamo e tirei normalmente pelo totem. Outrau que eu gosto é a Rentcar.

Um fato interessante que ocorreu comigo ano passado que fui retirar no totem em Orlando e a tinha uma senhora que disse que carteira brasileira não era aceita para retirar pelo totem, então me dirigi ao balcão e o cara me empurrou um Tanque de combustível sem eu concordar, mas só percebi isso uns 3 dias depois.

• 1
  2. DaN!

DaN! Usuário

8.471 2.301 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Sixt agora vindo com graça dizendo que após "nova vistoria " teriam achado um dano no carro.

Tenho certeza que não fiz dano algum e, mesmo que tivesse feito, eles deveriam ter acusado na devolução. Como vou saber se não danificaram depois?

Alguém passou por isso?

Última edição: 7 Ago 2019
  3. Ragnar21

Ragnar21 Camargo 21 ! Carpe Diem!

o unico problema que tive com eles foi em relacao ao pagamento da Multa e a Rentcars por mais que tenha tentado ajudar, pra resolver, so mesmo com a Sixty

Agora no seu caso Dan, vc nao fez o seguro total? eu arranhei o carro em Portugal e na hora de devolver na Golden, mesmo tendo feito o seguro, fiquei na fila ate conseguir falar com um funcionario e confirmar que o seguro pagava tudo e nao tinha que me preocupar

Na sixty dessa vez, eu fiz tambem o seguro completo com franquia zero, mas mesmo assim, quando devolvi, o funcionario veio checar o carro na minha frente, se tivesse algum problema, ele ja teria me avisado, mas estava tudo ok, vc nao fez a vistoria na hora da devolucao???

4. DaN!

DaN! Usuário

8.471 2.301 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    O meu seguro era completo + terceiros, mas tem franquia.

O problema é esse: o cara fez a vistoria na devolução e não apontou nada (e eu tenho certeza que não fiz nenhuma avaria) e agora, quase um mês depois, eles vêm falar que o carro tem um amassado.

Não é nem pelo prejuízo pois tenho quase certeza que serei ressarcido pelo VISA, mas é muita sacanagem e vamos ver qual vai ser o desdobramento.

5. Ragnar21

sinceramente, nunca vi algo parecido, se o problema é apontado no momento da devolucao, ate da pra entender, agora 30 dias depois???

• 1
  6. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Já deixei carro com problemas na Alamo mas a reserva era da uscarhire e não tive problema nenhum.

• 1
  7. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.368 3.262 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pessoal, estou pensando em ir p Europa ano q vem, e estou avaliandoconsiderando alugar um carro por lá (Alemanha). A outra

No site da Hertz tudo aparece como precisa ligar (telefone) para ver as opções. Nos EUA sempre alugo pela Hertz, achei isso meio estranho, não consigo nem ver os valores na Hertz.

Vou dar uma olhada na Sixt.

Alguma outra recomendação de locadora na Alemanha?

(y)

8. Ragnar21

Independente do país, te recomendo a alugar pela rent cars, consegui tarifas melhores na sixty com eles do que com a própria locadora e essa semana mesmo o site mandou cupons de 20 até 30 por cento de desconto

• 1
  9. Ragnar21

Descobri agora que o site está oferecendo desconto na indicação (y):)

Fiz uma reserva na Rentcars.com e lembrei de você, utilize esse código 4BN3BR5N87 e ganhe R$ 50 de desconto em uma reserva com pagamento online. Detalhes: https://www.rentcars.com/pt-br/

• 2
  10. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Esquece a Hertz fora dos EUA. Uma droga.

Europa : Sixt, Europcar, Avis e outras menores.

• 2
  11. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.368 3.262 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Pessoal, alguma "burocracia" para atravessar fronteiras na Europa de carro? Acho que li em algum lugar que teria que pegar algum selo em algum país, mas não achei mais o site que tinha lido isso...

Basicamente estou pensando em pegar um carro na Alemanha, passar pela Áustria, Suíça, França e devolver na Alemanha.

12. Ragnar21

Voce precisa confirmar com o site ou a locadora se eles permitem atravessar fronteiras, comigo o que aconteceu foi seguinte

1)Veiculos retirados em Portugal permite no maximo atravessar a Espanha e isso com a sixty, as outras nao permitiam ou cobravam taxas diarias

2)Veiculos retirados na França e Italia: depende da locadora, as mais baratas nao permitem ou cobram pra atravessar, a Sixty permite gratuitamente com exceção do leste europeu

3)Suiça: precisa adquirir o "vignette" [selo] anual que custa em torno de 40 euros, nao tem como comprar semanal ou mensal, entao veja se vale a pena

4)Austria: vignette tb, nesse caso vc consegue comprar, semanal, mensal

5)França: retira o ticket e paga quando sair da rodovia, mas se tiver tempo, recomendo usar as estradas sem pedagio, vc vai passar em muitas cidades legais.

6)Alemanha: NAO TEM PEDAGIO huahauhaua, ao menos por enquanto, rssss

• 2
  13. Ivanpetro

Ivanpetro Cylon

Desde 2 Jul 2005
    S.P./ Brasil
    Colegas, venho agradecer a dica de usar o Rentcars.

Vou pra Flórida no fim do ano, e consegui alugar na Hertz um SUV, em um preço bom, com seguro de terceiros e mais barato que o próprio site da Hertz.

Tenho status Platinum na Sixt, pelo meu cartão de crédito, mas ainda assim ficou mais barato na Hertz pelo Rentcars.

Com este dólar do Inferno qualquer economia vale.

14. DOTOHIE

DOTOHIE Usuário

35 15 4

Desde 26 Abr 2014
    Aracaju sergipe brasil
    Se algum frequentador do Fórum ainda viaja, e se quiser alugar um carro, nas "oropas" tem a Rentalcar. vc aluga daqui mesmo, têm boas opções de empresas e sempre que alugo com eles dá certo. é só botar na divindade Google e plackt bluckt.

15. Ragnar21

essa é a empresa que todo mundo esta recomendando, eu so alugo com eles, o suporte é otimo

16. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Dan,

como ficou esse caso? Resolveu?

17. DaN!

DaN! Usuário

8.471 2.301 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Por enquanto não falaram mais nada.

Não assumi o dano e disse que não autoriza débito nenhum no meu cartão.

Vamos ver...

• 1
  18. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Dan pela Uscarhire já entreguei carro arrombado e não tive problemas . Se tem algo que sempre me preocupa é esta questão em relação ao seguro.

• 1
  19. DaN!

DaN! Usuário

8.471 2.301 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    É que o seguro da urcarhire, snme, não tem franquia.

Já aluguei bastante com eles também, mas nas últimas vezes o preço ficou mais alto.

• 1
  20. _dsouza_

_dsouza_ Lost in time

9.368 3.262 811

Desde 4 Set 2008
    Porto Alegre
    Falando sobre seguros, fechei pela Avis na Alemanha (10 dias no início de Fevereiro), peguei os seguros "Super" ("Super Collision Damage Waiver" e "Super Theft Protection") para não me incomodar.

Achei o site abaixo com os valores das franquias, e sobre a opção "Super" fala em "eliminar os valores dedutíveis" - entendo que seria então sem franquia, mas não está muito claro:
    Alguém já alugou pela Avis na Europa e teria mais informações sobre esse seguro "Super"?

(y)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso