Anúncio do HT Forum

Dica - Aluguel de carro exterior -

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por F@BIO, 10 Jan 2011.

1. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Fabio, vou ser um pouco chatinho... você tem alguma confirmação disto POR ESCRITO??

Tivemos outro dia um caso (era com Hertz Itália) que o cliente alugou através da agência, com voucher pré-pago e INCLUINDO GPS. Estava lá, escrito, e inclusive no portal da própria HERTZ constava como incluso. Ao retirar o carro no aeroporto de Milão, a Hertz local não quis reconhecer que o GPS já estava incluso e avisou o cliente que iria cobrar na devolução. Embora tentamos trabalhar proativamente durante a época do aluguel para evitar esta cobrança indevida, insistiram e realmente cobraram no cartão do passageiro o GPS. Claro, depois entramos num processo de ressarcimento e recuperamos esta grana pro cliente, mas só coloco aqui para demonstrar que existe muita desorganização (ou má vontade) nas locadoras. Neste caso foi apenas um GPS.... mas imagine se surge, no momento de precisar, de repente uma divergência em relação aos seguros, por exemplo...

Por isto recomendo fortemente que busque alguma comprovação por escrito.

Favor não me leve por mal... espero que eu esteja errado e que você realmente conseguiu uma ótima barganha, mas como a experiência mostra é melhor se prevenir.

Abraço!! (y)

2. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    O Renatão está certíssimo!!

Existe mesmo muita desinformação quando do aluguel de um veículo, independente da locadora.

Sábado passado, ao entregar o carro que estava comigo em Curaçao, quiseram me cobrar alguns extras que não estavam previstos quando da minha locação pela internet. Se eu não estivesse com a cópia, dançaria!

As diferenças são muitas, desde os preços na hora de alugar (se for por telefone é um, pessoalmente outro, pela internet mais outro) até a hora do fechamento da fatura. Todo cuidado é pouco!

3. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    É isto mesmo Renato , já tenho no papel , depois coloco aqui .

4. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Fábio, é Miami certo ? A única explicação que vejo no seu caso é que para o tipo de carro que você alugou ou a época do ano, realmente você contratou todos os seguros e ficou mais em conta, pois quando eu liguei para cotar de 31/dez a 22 jan, a avis me deu uma cotação para SUV que não chegou nem perto em termos de seguros equivalentes e de preço básico(sem seguro). Talvez essa seja a explicação, modelo de carro ou época do aluguel, por isso todos estão estranhando.

De qualquer forma, boa viagem... aliás, to voltando dia 22, quando você chega ?

5. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Ainda vou dia 12 de Abril ta longe , Cole mas em agosto do ano passado foi a mesma coisa , (y)

Quando voltar faz uma reserva fake para testar , tente o telefone que coloquei aqui .(y)

6. DaN!

DaN! Usuário

8.509 2.332 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Cole

Você alugou um Standard SUV ou Mid Size SUV? Te deram uma Santa Fé, né?

Eu pedi um Mid Size e chegou a confirmação de um Saturn Vue, que pelas fotos de internet me parece ser nossa Captiva.

Na verdade eu queria uma Grand Cherokee.

P.S.

Pesquisei em foruns internacionais e a uscarhire foi bem recomendada.

7. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Sim eu pedi uma Mid, mas acho que na alamo não tem todas essas classificacoes nao. Lá SUV é tudo a mesma coisa (mid ou standard), pelo menos no aeroporto de miami, engraçado isso, pois não vi mesmo distinção entre MID e Standard, tinha uma placa dizendo SUV

Na hora que eu cheguei lá, no estacionamento da alamo tinha a minha escolha KIA SORENTO e HYUNDAY SANTA FÉ e outras duas marcas que não lembro agora.

Entao, acabei de ver agora no site da alamo, simulando para miami, o preço da MID é igual a da Standard.
    Midsize SUV
    5-Door/Automatic/Air
    Ford Escape or similar $174.10

Standard SUV
    5-Door/Automatic/Air
    Jeep Grand Cherokee
    Jeep Grand Cherokee or similar $174.10

Então acho que é isso mesmo. Em 2007 eu pedi uma Standard e esse ano uma MID, os tamanhos (tipos) dos carros eram os mesmos. Dá diferença de preço no uscarhire ?

Vi agora que exite o FULL SIZE SUV, mas ai o preço vai para :
    Fullsize SUV

5-Door/Automatic/Air
    Chevrolet Tahoe
    Chevrolet Tahoe $ 622.85

DEtalhe: eles não me deram SANTA FÉ, chega no estacionamento e você escolhe o carro que tiver na categoria. NO caso eu escolhi o Soremto, porque incrivelmente minha filha achou mais espaçoso para ela no banco de trás, enquanto que no santa fé ficou apertado. Devia ser uns 10-15cm de mala que o santa fé tinha, que no sorento ficou para as pernas do passageiro do banco traseiro

8. DaN!

DaN! Usuário

8.509 2.332 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Valeu (y).

9. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    É. Também tive a mesma impressão na Alamo. :concordo:

Tem SUVs MAIORES que as Santa Fé/Sorento, que ficam em outra categoria, mas as menores estão também na categoria destas aí. :D

Abraços! (y)

10. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Alguém sabe dicas sobre locação na europa?

11. DaN!

DaN! Usuário

8.509 2.332 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Na Europa eu fiz uma vez um leasing da Peugeot. Para locações longas vale a pena. Na época eu fiquei uns 30 dias com o carro.

Para locações mais curtas eu não sei.

Se for para o Reino Unido, pode tentar falar com esses caras da uscarhire se eles fazem locação para lá também (o site é britânico para locação nos EUA e o preço é fantástico).

Uma coisa é certa: na Europa os carros são MUITO mais caros do que nos EUA.

12. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Delano,

Já ouvi falar bem da SIXT, mas nunca usei. (y)

Abraço! (y)

13. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Delano já fez alguma cotação ? quando conseguir coloca depois aqui pra gente ver , estou com um sobrinho vivendo em Londres e estou devendo uma visita .

14. FDMB

FDMB Usuário

Desde 29 Jun 2007
    Brasília
    Vou somente em setembro e apenas na França, Itália e um pedaço da Suiça.

A dica do Rodrigo é meio complicada para mim, já que eles não trabalham com km livre. O limite é 250 km/dia e depois cobram por km excedente.

Andei vendo as tradicionais (AVIS, BUDGET, HERTZ). Todas usam tarifas já com os seguros inclusos, enquanto que nos EUA isso é opcional.

Não achei tão caros, principalmente se comparadas as nossas tarifas. De fato nos EUA existem mais opções de carros e com preços mais em conta, mas a diferença não chega a ser gritante.

Continuarei de olho.

15. eduf

eduf Usuário

7 0 0

Desde 7 Fev 2011
    Rio de Janeiro
    Cole,

Vc sabe me dizer se a Alamo continua sem distinção entre MIDSIZE SUV e STANDARD SUV??

Te pergunto isso pq acabei de fazer uma cotação usando o código (R1) no site da Alamo e as cotações para 14 dias (4/4/11 até 17/4/11) e ficou o seguinte:

Midsize SUV (Ford Escape or similar) - $382.00 USD

Standard SUV (Grand Cherokee or similar) - $590.00 USD

Sendo que nas 2 cotações tenho 1 motorista adicional gratuito + TODAS as taxas inclusas + CDW e EP inclusos + Km Livre.

Eu prefiro a opção STANDARD (por ser maior), mas se realmente não tiver essa distinção na hora de pegar o carro no estacionamento da Alamo, eu prefiro pagar mais barato optando pela MID e chegando la escolho um Kia Sorento por exemplo! hehe

Obrigado.

Abs.

16. DaN!

DaN! Usuário

8.509 2.332 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Você fez via uscarhire?

Seus preços estão um pouco melhores. Eu paguei 241 libras (US$ 380,00) por 9 diárias de Mid Size.

17. eduf

eduf Usuário

7 0 0

Desde 7 Fev 2011
    Rio de Janeiro
    Não, fiz pelo site da Alamo.com mesmo. Esqueci de mencionar que fiz para MIAMI.

Faz uma cotação usando este código "R1" no campo I.D. , um amigo me indicou este código e gostei bastante da tarifa, até mesmo pq já tem todas as taxas e seguros inclusos.

18. DaN!

DaN! Usuário

8.509 2.332 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    O meu também é Miami.

A tarifa está excelente. Sem esse código você pagaria o triplo.

Será que tem algum risco nisso?

19. eduf

eduf Usuário

7 0 0

Desde 7 Fev 2011
    Rio de Janeiro
    Acredito que não, esse amigo meu usou esta tarifa em viagem no final do ano passado em Orlando e deu td certo. Eu já tinha uma reserva Budget (feita pelo 0800 do Brasil) para o mesmo período e tinha dado 672 doláres por um Standard SUV onde lá eles tem a Ford Edge como padrão, mas dps desta dica na Alamo, vou ficar com esta mesmo!

A minha reserva já esta feita (booked) e já recebi um e-mail com TODAS as taxas e seguros descritos. Veja....

Base Rate - Midsize SUV (USD)
    (1) Rental Rate ($189.44/rental) $189.44
    (1) Week Rate ($189.43/week) $189.43

Contract I.D. XX
    Inclusive Rate Items
    No charge distance Included
    (14) Collision damage waiver full Included
    (14) Extended protection Included
    Upfront fuel Included
    Concession recoup fee 9.89 % Included
    (14) Rental car facility chg 4.60/day Included
    (14) Florida surcharge 2.00/day Included
    (14) Tire/battery fee .02/day Included
    (14) Vehicle license fee .60/day Included
    Sales tax (7.0%) $3.13 Included
    Guaranteed Base Rate Included
    (9) Additional Driver Included
    Unlimited Miles Included
    Subtotal.............................................$382.00

Estimated Total......................................$382.00

20. DaN!

DaN! Usuário

8.509 2.332 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Simulei agora. Deu US$ 323,00.

Para mim não adianta porque já fechei (já estava bem satisfeito com o preço da uscarhire), mas fica a dica para o pessoal, então.

Ótimos descontos com o código R1.

E o legal é que simulei como residente no Brasil e deu certo. Achava que era uma tarifa para residentes lé, sei lá.

---------- Mensagem adicionada às 12:29 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:22 ----------

Eu acho que com o código você consegue a locação com aquelas promoções "last minutes" deles.

Na uscarhire deve ser o mesmo esquema com a diferença que tem que pagar a comissão deles, que deve ser de 20%.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso