Dica - Aluguel de carro exterior -

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por F@BIO, 10 Jan 2011.

1. eduf

eduf Usuário

7 0 0

Desde 7 Fev 2011
    Rio de Janeiro
    Pois é, fica a dica deste código R1 no site da Alamo.com

Minha dúvida agora é apenas essa diferença entre MIDSIZE SUV e STANDARD SUV, qual a diferença dos tipos de carro e se no momento da retirada no pátio da Alamo, posso escolher entre diferentes tipos de carro dentro desta categoria. Alguém pode ajudar? :)

2. DaN!

DaN! Usuário

8.867 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Não sei eduf

Eu queria uma Grand Cherokee e no e-mail de confirmação veio uma Captiva. Mas em outras oportunidades já me deram carros diferentes.

Na uscarhire não tinha diferença de preço.

3. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Eduf, lá em miami eu não vi placa nenhuma indicando SUV(mid) e SUV (standard), tinha só SUV. O Rodrigo disse mais ou menos a mesma coisa. Agora se realmente tem essa diferença lá eu não sei. Fico devendo essa.

Agora te pergunto uma coisa: esse EP é o SLI (contra 3os ?) Me parece que sim..., mas mesmo assim o CDW full é só colision ou cobre lost ? No caso de perda total seria LDW. Em resumo, teria que ler e comparar item por item, para ver se não tá faltando algo.

Vou dar uma olhada e posto aqui mais tarde.

4. eduf

eduf Usuário

7 0 0

Desde 7 Fev 2011
    Rio de Janeiro
    Cole, obrigado pela informação! Então vou arriscar e escolher a opção MID SUV mesmo por aqui e lá tento escolher um carro maior! Dps digo o resultado pra vcs....

Ok veja se consegue descobrir....mas eu dei olhada no próprio site da Alamo agora e confirmei apenas sobre o EP q é a garantia contra terceiros sim, mas não encontrei a confirmação se no CDW ela cobre a PERDA TOTAL de fato, até mesmo pq existem 2 "categorias" do CDW na Alamo, veja a descrição abaixo....

EP - A Proteção Estendida (EP) é uma proteção de seguro opcional oferecida em locais próprios da empresa. Se a EP for selecionada e paga, a Alamo fornecerá a você (o locatário) e aos motoristas autorizados proteção de responsabilidade civil contra terceiros em um valor igual aos limites mínimos de responsabilidade financeira aplicáveis ao veículo (a Proteção Primária). A EP também oferece proteção de responsabilidade civil contra terceiros, através de uma política de excesso de responsabilidade, que limita a diferença entre a Proteção Primária e um limite único combinado de $ 1 milhões por acidente por lesão corporal, morte e/ou danos à propriedade a outros resultantes da utilização ou operação do veículo de aluguel da Alamo por você (locatário) ou um motorista autorizado, sujeito aos termos e condições da política.

CDW - A Alamo fornece a você, o locatário, e aos motoristas autorizados uma forma de minimizar ou eliminar a responsabilidade por perdas ou danos ao veículo de aluguel, através da aquisição do Isentor de Responsabilidade (CDW). O CDW NÃO é um seguro. Trata-se de uma renúncia do direito da Alamo de cobrar do locatário ou motorista autorizado os encargos referentes a perdas ou danos ao veículo alugado. A Alamo oferece dois níveis de CDW para atender às necessidades de seus clientes: Maxi Waiver Saver - isenta o locatário e o(s) motorista(s) autorizado(s) da responsabilidade por perdas ou danos ao veículo alugado, até o valor integral deste, incluindo taxas administrativas e encargos por privação de uso. Waiver Saver 3000 - isenta os primeiros $3.000 por perdas ou danos ao veículo alugado. O locatário ou o(s) motorista(s) autorizado(s) paga(m) por quaisquer perdas ou danos além de $3.000, até o valor integral do veículo.

5. DaN!

DaN! Usuário

8.867 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    No meu pelo que entendi estão inclusos:

- CDW
    - km livre
    - US$ 1mi cobertura
    - taxas
    - 1 motorista adicional
    - basic road side assistence - não sei exatamente o que cobre
    - Orlando CFC - não tenho idéia do que é isso.

Não vi nada sobre o LDW.

6. DaN!

DaN! Usuário

8.867 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Esse Orlando CFC parece ser uma taxa do aeroporto de Orlando. Só não sei porque aparece no meu voucher visto que vou retirar e devolver em Miami

7. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    dan, se o CDW é full inclusive então ele cobre o LDW também. Isso eu confirmei na USCARhire.

Então no meu entender o SAVER MAX, estaria incluso o LDW e no SAVER 3000 não.

8. DaN!

DaN! Usuário

8.867 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Obrigado mais uma vez, Cole (y).

9. eduf

eduf Usuário

7 0 0

Desde 7 Fev 2011
    Rio de Janeiro
    Valeu Cole! Abs.

10. Helio.

Helio. Refinando...

Desde 2 Nov 2006
    SP/SP/BR
    Eu vou para o Canadá em Maio. Fui simular um aluguel de carro com dropoff em outra cidade, Sem usar o código tinha carros, usando o código R1 ficou Sold Out...

11. DaN!

DaN! Usuário

8.867 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Só para registrar, peguei o carro na Alamo via uscarhire sem nenhum problema. Precisei adiar a reserva em cima da hora e eles foram muito prestativos.

Fica o registro: excelente dica do Coleparmer a locação de carro ALAMO via uscarhire (para SUV ficou +_- 1/3 do preço normal).

Outra dica para quem vai dirigir nos EUA: quando vir um carro de polícia parado no acostamento (atendo alguém por ex.) vá para a faixa da esquerda ou reduza bem a velocidade.

É LEI e eu não sabia. Descobri na prática. Tinham dois carros de polícia parados no acoistamento e um civil. Nem me preocupei em mudar de faixa já que no Brasil não existe isso. Quando olho no retrovisor um deles sai em disparada atrás de alguém com sirene ligada e tudo. De quem? DE MIM! HAHAHA. Tive que encostar e me desculpar com o guarda que no fim só imprimiu uma advertência para mim...

Isso depois de ser parado um dia antes na Ocean Drive pois, segundo o guarda, eu não parei no STOP ou algo assim (até hoje não sei o que fiz de errado). Esse não ía perdoar. Mandou eu escrever meu endereço no Brasil. Ainda bem que enquanto eu escrevia ele recebeu um chamado no rádio e teve que ir embora. Me livrei da multa por causa de algum bêbado fazendo confusão ou algo assim...

Enfim, bati meu recorde. Em dois dias fui parado por dois policiais.

Pelo menos pude constatar pessoalmente que a CNH brasireira é aceita sim. Ambos os policiais analisaram o documento e não falaram nada.

12. Coleparmer

Coleparmer Usuário

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    dan cuidado, que em Orlando estão funcionando vários pardais nos sinais.

13. Lep

Lep Usuário

Desde 29 Mai 2007
    Brasília-DF
    Ótimas dicas neste tópico (y)

Aproveitando, achei este site que faz comparação de tarifas. Fiz uma simulação para Orlando e o valor pela Budget UK ficou bem interessante. Não precisa informar os dados do cartão para a reserva. Fiquei com dúvida se deixou de contemplar algum seguro ou imposto/taxa no preço.

Estou pensando em utilizar a dica do "R1" pela Alamo e fazer uma outra por segurança, caso a locadora exija alguma comprovação para o desconto.

Abraço a todos

14. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Quando estou viajando vou tranquilo demais , relax total só na boa mesmo .(y)

A dica do acostamento eu não entendi direito Dan como que é ?

Se tiver um carro da policia no acostamento a gente tem de jogar para a esquerda ? mesmo que estiver na velocidade permitida ?

15. DaN!

DaN! Usuário

8.867 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Isso aí, Fábio.

Foi o que eu fiz. Nem me preocupei em mudar de faixa e passei dentro do limite. A forma como o policial veio atrás de mim demonstra que o que eu fiz foi grave, quase uma chacota. Ele ainda demorou a vir falar comigo depois que encostei, talvez verificando a placa do carro, se era produto de roubo, etc.

Segundo ele me explicou, na Florida (não sei em outros estados) você tem que mudar de faixa toda vez que vir um carro de polícia parado no acostamento. Caso não seja possível, no mínimo tem que se reduzir bem a velocidade. Acho que é uma forma de proteger o policial.

Também sou bem respeitador das regras de trânsito, mas desta vez acho que dei azar mesmo. Foi incrível, nos dois primeiros dias fui parado por dois policiais, um deles com perseguição e tudo.

16. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    E o coração ?:D

17. Aristóteles

Aristóteles Usuário

Desde 24 Ago 2007
    Recife/Pernambuco
    Na Europa, já aluguei várias vezes com a Sixt (http://www.sixt.com/). É uma empresa alemã que tem unidades por toda a Europa e também no Brasil (não sei a qualidade dos serviços aqui no país).

Eles são muito organizados e sérios, sem nenhuma pegadinha. Além disso, têm preços excelentes e veículos bastane novos. Já recebi upgrades várias vezes sem nem haver solicitado.

Abs

18. DaN!

DaN! Usuário

8.867 2.609 821

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    hehehe. O negócio é manter a calma. Os policiais normalmente são muito educados...

No caso de um amigo foi pior. Ele foi pego dirigindo em alta velocidade em Las Vegas. O policial o conduziu para uma delegacia e lá houve na hora um julgamento. Apesar de a mulher dele ser advogada, ela nem se manifestou. Aceitaram a multa e pronto. Na ocasião o guarda falou para ele que eles poderiam ser detidos...

---------- Mensagem adicionada às 18:31 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:29 ----------

Só para constar, devolvi o carro sem nenhum problema e nenhuma burocracia na Alamo.

19. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Pegar o carro é uma beleza mas devolver é melhor ainda .:concordo:

20. ripascutti

ripascutti Usuário

Reserva feita,
    A viagem está se aproximando, reservei hoje pela uscarhire 9 dias para abril de Mid-size SUV na Alamo por £241,00 (+ou-USD390,00) com seguro SILVER.
    Acham que não preciso aceitar mais nenhum seguro lá? Pelo que entendi tenho direito a um motorista adicional tb né?
    E o tanque? Tenho de devolver cheio né?
    Muito Obrigado!
    Abraços

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso