Anúncio do HT Forum

Dica - Aluguel de carro exterior -

Discussão em 'Turismo e Viagens' iniciada por F@BIO, 10 Jan 2011.

1. DaN!

DaN! Usuário

8.499 2.323 686

Desde 7 Fev 2009
    São Paulo/SP
    Beleza. Boa viagem.

2. Informatico

Informatico Usuário

Desde 25 Mai 2007
    Goiânia, BRASIL
    òtimo saber!

3. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Foi nessa última e o cara me enfiou o reabastecimento. Me F*** em + de 60 dólares. :p

:soco:

Abraços!!! (y)

4. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Só para entender vc pagou pelo reabastecimento e ainda entregou com o tanque cheio ?

5. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fábio,

Entreguei vazio. (y) Mas teria sido mais barato entregar cheio. ;)

Abraço!

6. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Mas o certo pegar cheio e entregar cheio ?

7. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Então Fábio, na hora de pegar o carro o cara disse: Ah, mas você tem que contratar o reabastecimento. (que é um OPCIONAL).

Na hora eu não pensei e disse OK, pensei que o preço era o preço normal do galão de gasolina, mas não é. :p

Me lasquei. ;)

Contratando este serviço você pode entregar o carro 'no cheiro', sem problemas. Se não contratar e não entregar com tanque cheio a facada é ainda maior. :p

Abraço! (y)

8. ripascutti

ripascutti Usuário

9. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Aqui pra mim apareçe todas as opções depois que coloco o R1 .(y)

10. Aristóteles

Aristóteles Usuário

Desde 24 Ago 2007
    Recife/Pernambuco
    Passei algumas semanas na Alemanha em maio deste ano. Como precisava de um carro maior e por ter deixado para cima da hora, fiz duas locações na Avis.

Só posso dizer que tive várias dores de cabeça, incluíndo cobranças erradas e péssimo antendimento. Uma bomba!

Muito diferente da Sixt, onde costumo locar.

Abs

11. danielmuskitim

danielmuskitim Usuário

Desde 31 Ago 2006
    BRASÍLIA
    Rodrigo.RJ,

Poderia descrever melhor como seria o funcionamento/utilização do Totem da Alamo?
    Pergunto isso pois estou indo sabado para Orlando e tenho apenas 24 anos. Segundo o site da alamo menores de 25 anos pagam uma taxa de $25,00 por dia.
    Queria me "livrar" dessa taxa.

Será q seria possivel usando o totem?

12. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Daniel,

Infelizmente acho que você não vai poder dar esse drible aí. :p

Chegando no totem você passa o seu passaporte (aquele código que parece de barras mas não é, na página da foto) e eles já localizam sua reserva. (y) Se não funcionar, digite o número da reserva. :concordo:

Você tem que colocar todos os seus dados da carteira de motorista brasileira na hora que usar o totem, inclusive sua data de nascimento, endereço no Brasil etc. :concordo: (y)

Não tem ninguém pra conferir*, e aí você poderia sair de lá sem pagar a taxa de $25, mas se der algum problema lá com o carro, algum acidente etc, vai dar uma c@g@d@ fenomenal. :concordo: (y)

*Tem sim, esqueci que na hora de sair com o carro uma pessoa checa sua carteira de motorista e os documentos do carro. ;)

Eu sei que dói, mas é melhor pagar cara, não corra este risco. (y)

Abraço! (y)

13. danielmuskitim

danielmuskitim Usuário

Desde 31 Ago 2006
    BRASÍLIA
    Ohhh shitt...
    Pagar esse valor só pra dirigir é osso..
    Mas vejo q nao terei pra onde correr.. =/

Muito obrigado pela resposta Rodrigo.

14. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL

Bem feito Daniel quem mandou ter só 24 anos.

15. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Hehehe, ano que vem este problema desaparece. :D

Relaxa! (y)

16. danielmuskitim

danielmuskitim Usuário

Desde 31 Ago 2006
    BRASÍLIA
    E o q é pior: faço aniversário daqui 3 semanas! Arghhhhh...

17. F@BIO

F@BIO Usuário

Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Grande problema Daniel , relaxa e pague feliz viu .:lol:(y)

Você vai ter muitas viagens pela frente .(y)

18. PRDM

PRDM Usuário

1 0 0

Desde 10 Jul 2011
    Brasil
    Olá Oliveira e galera, tudo bem?

Embarco para Miami no próximo dia 22/07. Somos 4 adultos e reservei uma Buick Regal na Alamo através da Happytours e minha dúvida está no tamanho do porta malas dele, ou seja, quantas malas cabem. Você ou algum colega desse forum já alugou esse carro?
    Galera, essa Happytours tem preço imbatíveis, assim como ingressos para os parques com a Renata da Pegasus, podem me consultar que passo todos os detalhes. Ano passado, fui para Miami e orlando, em 7 pessoas e aluguei, pela Happytpurs, uma Toyota Siena e foi tudo perfeito.
    Nessa viagem vou até Mia, depois para Fort Laudardale e sigo para Kissimmee , Emerald Island, onde aluguei uma casa. Ano passado aluguei uma cas condomínio BellaVida e foi show de bola.
    Enfim, os valores de aluguel nesse período são elevadíssimos, devido a alta tempoirada, e o mesmo carro, que em 2010 custou 850 USD ( 26/06 a 09/07 ), agora sai por 1.740,00 USD, porisso optei pelo BUICK REGAL.
    Logo, peço para aqueles que já alugaram esse modelo, me ajudem.

Car Description:
    PCAR CXL (RL1) 4DR OR SIMILAR

No aguardo

19. gt_oliveira

gt_oliveira Usuário

Desde 27 Dez 2010
    Belo Horizonte - MG
    É a primeira vez que alugo com a HappyTours. Pesquisei muito e realmente o preço deles foi imbatível. Encontrei boas referências de outras pessoas que já alugaram com eles e por isso resolvi arriscar...
    Quanto ao carro, estou indo com a minha esposa, e sendo somente nós dois acho que nos atenderá com um bom nível de conforto e espaço para bagagem.

Vamos ver se alguém que já tenha alugado com eles coloca alguma informação mais prática por aqui...

Abs!

20. pjoselito

pjoselito Usuário

4 0 0

Desde 12 Mai 2010
    São Paulo / SP / Brasil
    Olá a todos!

O PRDM ia embarcar antes de ontem, entao talvez a minha resposta não seja mais util a ele, mas fica no tópico a informaçao.

Para ver quantas malas cabem no carro é só ir em "cars" no site da alamo e clicar em "vehicle features", que aparece quantas malas cabem (pieces of lugage).

Mudando de assunto, as tarifas com o código R1 ficam realmente muito baixas, fiquei impressionado.

Só fiquei com uma dúvida, é o seguinte, a gente coloca o R1 no campo de contract Id, correto?

Andei lendo foruns gringos, alem das experiencias relatadas aqui nesse tópico com a utilizaçao do codigo r1, e me pareceu que nenhum funcionario da Alamo pede mesmo qualquer coisa relativa ao code R1.

Ocorre que o campo em que o codigo é colocado, é reservado para códigos relatativos a convenios que a Alamo mantem com outras empresas e instituições. Muitas vezes para funcionarios dessas outras empresas. Mas também é utilizado para convenios com sites como o uscarhire, vroomvroomvroom.com, etc...

O meu receio é que caso aconteça alguma coisa com o carro (acidente, furto, etc), os seguros nao cubram alegando que voce prestou informacao errada ao utilizar um codigo que so serve para funcionarios de determinada empresa, como aconteceria no caso de algum informar a idade errada para nao pagar a surcharge para menores de 25 anos.

Então, acho que o ideal seria descobrir a que o R1 se refere. Se for convenio com algum site, beleza, acho que podemos usar tranquilos. Agora, se for para funcioanrios de determinada empresa ou algo do tipo, creio que a seguradora nao pagará em caso de algum sinistro.

Eu pesquisei no google e nao consegui nada relativo ao R1, entao fica aí a minha pergunta, a qual convenio/parceria se reserva o R1?

Abraços!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso