Dica! Controle remoto bom e barato, com função learn!

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por PauloON, 28 Mar 2010.

1. lucianopitbull

lucianopitbull Usuário

Desde 23 Jun 2009
    mato grosso
    recomendo os logitech

2. pvfseiei

pvfseiei Usuário

Desde 20 Jun 2011
    Belém/Pará/Brasil
    Acabei de configurar totalmente o controle, botão por botão, tudo pela função Learn, muito bom o controle comprei até um controle pro computador mencionado aqui no tópico e fiz ele aprender, excelente aquisição esse controle pelo
    custo x beneficio além de ser um ótimo presente, encomendei mais 3 sendo um deles um modelo que não tem LCD, so tem os botões de ligar de desligar e de mudar de canal, pra deixar na TV da sala que é usada pela minha avó, a coitada se enrola toda porque o receptor digital não é integrado na tv, aí como posso programar vários controles em um só modo, ficou muito melhor pra ela usar, enfim, agradeço muito pela dica, ainda não consegui resolver o problema de configurar o receptor da via Embratel HD (claro TV HD) em que não conseguia fazer ele aprender alguns botões especificos mas enfim, recomendo a todos

3. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário Muito Ativo

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    pvfseiei,

"Acabei de configurar totalmente o controle, botão por botão, tudo pela função Learn, "

Por favor, qual é o contrôle.

Grato e abraço,

Ricardo.

4. <·>

<·> Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Brasilia

Esse controle é um trem baum! só não pode deixar acabar a pilha... porq ele reseta tudo.

5. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    O meu nunca fez isso.
    E olha que ele já ficou meses desligado.

Um abraço
    Thassio

6. pvfseiei

pvfseiei Usuário

Desde 20 Jun 2011
    Belém/Pará/Brasil
    Ricardo, comprei o controle do inicio do tópico, é o modelo mais completo e com maior gama de dispositivos para aprender.

Antonio, o meu eu inclusive já deixe sem pinha por um tempão e não resetou.

P.S Ainda não sei usar quota direito

7. <·>

<·> Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Brasilia

Tranquilo...
    deve ser o modelo. O meu é um dos primeiros...
    É um saco qndo reseta... tem que configurar todos os equipamentos novamente.

8. jorgetech

jorgetech Usuário

4 0 0

Desde 12 Fev 2013
    São José do Rio Peto
    Bom dia. Será que serve para todas as funções de um SONY LBT-N555 AV ?

9. Fabio Comeli

Fabio Comeli Usuário

Desde 14 Out 2009
    Sao Paulo
    Logitech harmony.

10. supermariobr

supermariobr Usuário

Desde 10 Mai 2010
    SP/SP/Brasil
  11. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário Muito Ativo

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Se usar a função aprendizado pode controle todas as funções sem problemas. (y)

Um abraço
    Thassio

12. elfoeda

elfoeda Usuário

Desde 7 Ago 2011
    Governador Valadares - MG
    Ola pessoal!

Tenho um controle universal desse Chunghop RM-L968E, consigui controlar TV, Receptor e Ar Condicionado, so nao consegui fazer o display exibir a temperatura do A.C, alguem poderia me ensinar?

13. felipejackass

felipejackass Usuário

2 0 0

Desde 31 Mar 2011
    Sorocaba
    Alguem sabe se esse controle consegue controlar meu sony lbt av n555?

14. playmobil--c

playmobil--c Usuário

Desde 17 Abr 2010
    São Paulo
    Bom dia Pessoal,
    Tudo bem?

Estou buscando um controle remoto universal com learn e achei esse tópico super bacana.

Os equipamentos que gostaria de controlar são:

Sala
    - TV Samsung PL60F5000
    - HT Sony N790W
    - Decodificardor da Net HD com gravador
    - Xbox One

Quarto
    - SmartTV Philips 42
    - Decodificador da Net HD

Fiz a leitura de várias páginas no post, mas como são relativamente antigas, segue um resumo das minhas dúvidas:

1) Entre o CHUNGHOP RM-l988 e o CHUNGHOP RM-991, qual o melhor? E por que?
    2) Existe algum modelo da Chunghop que tenha as teclas iluminadas e as funções dos controles citados no item 1?
    3) Existem dois modelos "Mini", o CHUNGHOP RM-L7 e o CHUNGHOP RM-L102. Seria uma boa opção?

Obrigado pelo apoio.

15. PauloON

PauloON Usuário

Desde 13 Out 2004
    Valinhos/SP
    Olá Playmobil,

1) Entre o CHUNGHOP RM-l988 e o CHUNGHOP RM-991, qual o melhor? E por que?

Eu tenho ambos e acho os dois muito bons. Em relação ao 988 o 991 é um modelo mais novo, mais bonito, possui aquelas quatro teclas coloridas que muitos dispositivos usam, o learning dele é um pouco mais esperto e o IR um pouco melhor (pouca coisa). A desvantagem é que ele possui somente 6 dispositivos pra programar. O 988 gerencia até 11 dispositivos. Uso os dois em casa sem o menor problema.

2) Existe algum modelo da Chunghop que tenha as teclas iluminadas e as funções dos controles citados no item 1?

Dos que eu vi pra vender não lembro de nenhum com teclas iluminadas.

3) Existem dois modelos "Mini", o CHUNGHOP RM-L7 e o CHUNGHOP RM-L102. Seria uma boa opção?

Comprei o L102 para minha mãe e o bichinho é excelente. Fácil de programar através do learning, ele é maior do que parece e funciona muito bem.
    Depois encontrei esse que tem mais teclas, mas aí já tinha comprado: http://www.dx.com/p/chunghop-l108e-learning-function-11-key-remote-controller-silver-278499
    Recomendo, especialmente pra pessoas que só vão mexer no básico como crianças, idosos etc.

Abs,
    Paulo.

16. Alex_xp

Alex_xp Usuário Ativo

724 110 43

Desde 14 Abr 2007
    Campinas - SP
    Bom dia colegas!!
    Antes de mais nada feliz 2015 a todos!!!

Comprei um controle desses xingling RM-991, dada a nossa imensa rapidez e ótima reputação dos nossos fiscais da receita deve demorar uns 3 a 4 meses para chegar...
    Como comprei um receiver Yamaha para substituir meu Onkyo agora preciso apertar no controle do receiver qual a entrada que pretendo usar, pois esse não faz a troca automaticamente como o outro fazia,assim é mais um maldito controle para ficar segurando.
    Pelo que eu li no tópico dá para fazer isso correto? Configurar por exemplo a tecla da tv para que ele ligue a tv, a net e selecione a entrada hdmi respectiva no receiver?
    Valeu!

17. eltonds

eltonds Usuário Ativo

Desde 15 Jun 2009
    São Paulo
    Sim, você pode programar até 2 macros.

18. beandj

beandj Usuário

Desde 12 Jun 2012
    RJ
    Pessoal me tira uma duvida, eu li mas quero ter certeza ahaha
    Tenho vários aparelhos, queria configurar numa "sessão" tipo no botão "TV" do controle remoto.
    Todos os aparelhos que uso. Sempre tenho que chegar em casa é fazer assim

Ligar TV, HT e Decoder... o controle de som é no HT, o controle de do canal é no decoder..
    ai tenho que fica com 3 controles na mão.

Posso sem precisar dar "switch" no controle e ter as funções essências de todos?!
    será que ficou claro ?!

Seria possível nesse Harmony também ?! gostei dele somente pelo Bluetooth... a sim seria 1 controle para tudo =D

19. ed felisberto

ed felisberto Usuário

Desde 14 Set 2014
    marilia
    Tenho um harmony 880 as teclas não estao legal sera q o logitech 650 e melhor

20. giocatreze

giocatreze Usuário

Desde 17 Nov 2012
    Treze Tílias
    Os da Logitech são muito bons...