Dica! Controle remoto bom e barato, com função learn!

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por PauloON, 28 Mar 2010.

1. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    RJ
    Tenho um Chunghop desse do inicio do tópico, controle muito bom nunca deu problemas.
    Agora estou usando adaptador de infravermelho no celular + app zaza remote, gostei bastante e ainda é mais barato que o Chunghop.

2. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.386 3.620 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    Como eh esse adaptador pra cell?

3. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    RJ
    Desculpe pela demora na resposta.

Com dois leds emissores IR e um conector P2 você faz um adaptador desses, fiz por R$ 4,00.

xoto agradeceu.
  4. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.386 3.620 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    Se puder mandar fotos, detalhes, ou site sobre a info...
    agradeço!!!

5. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    RJ
    Coloca no Google "adaptador infravermelho iphone" ou "adaptador infravermelho Android" ou "infravermelho celular". Vai aparecer para venda e vai aparecer Diy, da uma olhada.
    Eu comprei um da marca do aplicativo ZazaRemote, mas enquanto não chega fiz um, depois coloco uma foto e explico como fazer. (y)

6. matiten

matiten Usuário

9 2 3

Desde 29 Jun 2012
    RS
    Boa noite gente!

Como vi que o pessoal entende muito aqui dos controles remotos aproveito para perguntar. Tenho faz tempo um Chunghop L102. No manual explica como fazer a aprendizagem e funciona beleza. Só no diz como faz para alterar entre diferentes aparelhos . Na DX um cara diz que não é possível, mas nas informações do controle e na face dele aparecem as letras para cada aparelho (A, B, C, etc).

Alguém saberia me explicar?

Muito obrigado!

7. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    RJ

Esta ai os adaptadores, o feito por mim R$ 4,00 e o comprado R$ 17,00. A vantagem do comprado é poder usar a função de aprendizagem.
    O app indicado é o ZazaRemote, mas pode ser usado com qualquer app que trabalhe com IR.
    Abraço.

Anexos:

8. xerem

xerem Usuário

Desde 13 Nov 2010
    Caruaru-PE
    Amigo comprou onde? me interessei por o adaptador. =D

9. marcos_barker

marcos_barker Usuário

Desde 7 Jul 2010
    RJ
    Comprei no Ebay.

10. Cyber Battery

Cyber Battery Usuário Muito Ativo

Desde 11 Jun 2005
    Carapicuíba-SP
    Produto: Controle Remoto Universal Learning para até 5 aparelhos
    Marca: Ge - General Eletric
    Modelo: 24950
    Onde: Comprado dia: 21.12
    Entregue: 24.12
    Quanto: R$ 32,20 (controle) + 9,63 (frete) = R$ 41,83
    Manual de instruções vem 2, esse aí do spoiler e outro em português: Controle é preto (black piano), botões prata, fundo cinza escuro.

Achei de primeira o código da Plasma Samsung para as principais funções (ligar, menu, mute, canal, volume, info), o restante adicionei por learning que funcionou muito bem, ficou 100% operacional para TV;

Decoder de satélite nem perdi tempo procurando código, setei direto o learning, controle aprendeu de primeira, sem necessidade de repetição da tecla, 100% das funções de acordo ao meu layout.

Bluray Player e Home Theater devidamente configurado e operacional pelo learning.

Leve, ergonômico, botões macios e de borracha, os outros que são dos 2 conjunto redondo são de plástico, responde de imediato;

Aparentemente um bom produto para o preço que estão vendendo, acho que o pessoal que vende não sabe das funções, nem como funciona esse tipo de produto, pois o mesmo é vendido na Amazon/Ebay entre 15~20 dólares + frete + extorsão custo brazil.

Edit.: Remover link de fotos que foram excluídas.

Última edição: 21 Jul 2016
    valbersantos, xerem e FFabricio agradeceram.
  11. technodance

technodance Usuário

Desde 19 Ago 2007
    Itu/SP/BR
    Boa noite, construi o Receptor/Transmissor IR desse tutorial
    O que acontece é que, a captura dos códigos funcionam, o winlirc faz a captura mas a transmissão não funciona. To usando o esse controle http://i.imgur.com/WnliKTc.jpg que me recomendaram, desconfio que ele seja o problema.
    Esses controles com função learn postados aqui funcionam com o winlirc?

12. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.386 3.620 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    Ainda acho o da Philips melhor, tem mais botões, além dos 4 botões coloridos.

13. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.386 3.620 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    Alguem sabe de alguma marca de controle remoto similar ao chumghop E991?
    Com tela lcd e tecla colors
    AR
    Tv
    CBL
    DVD
    SAT

E função learn?

14. <·>

<·> Usuário

Desde 20 Mar 2008
    Brasilia
    Entra ano, sai ano, e o Chunghop Ownando até hoje :)

15. Cyber Battery

Desde 11 Jun 2005
    Carapicuíba-SP
    A função de controlar ar condicionado é mais complicado de achar, pq o controle remoto deve possui 2 feixes IR como nos Chunghop, já tentou verificar se o Logitech Harmony possui essa função? (y)

O meu Chunghop RM-L988 já fez aniversário de 5 anos, funcionando firme e forte, pena que hj em dia não dá pra trazer outro, por isso comprei o GE postado acima. :D

16. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.386 3.620 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    Última edição: 20 Out 2016
  17. denisma

denisma Usuário

Desde 12 Fev 2006
    porto alegre
    Por que ainda colocam DVD e VCR nesses controles?

Existe algum que controle o PS3/PS4 também?

18. Cyber Battery

Desde 11 Jun 2005
    Carapicuíba-SP
    Esse conheço não, mas está num bom preço!

Para controlar ar condicionado o controle learning deve possuir 2 feixes de rádio frequência (Temperatura + e Temperatura - ), os Chunghop possuem.

Recentemente comprei outro controle remoto learning One For All URC7342, em breve farei um mini review.

Pq muitas pessoas ainda possuem esses dispositivos, mas não necessariamente deve-se ter o equipamento, pode programar outro aparelho no lugar.

QQ controle que tenha a função learning pode usar em console, contanto que possua o controle original do aparelho para ensinar ao controle novo.

xoto agradeceu.
  19. Cyber Battery

Desde 11 Jun 2005
    Carapicuíba-SP
    Produto: Controle Remoto Universal Learning para até 4 aparelhos - Copa do Mundo
    Marca: One For All
    Modelo: URC-7342
    Onde: Comprado dia: 13.09
    Entregue: 14.09, produto chegou com Nota Fiscal
    Quanto: R$ 39,90 (controle) + 9,90 (Sedex) = R$ 49,80 em 3x Sem Juros.

Informações técnicas:
    Manual de instruções:
    Controle possui fundo verde bandeira, botões de volume, canal, direcionais e OK são de metal pq o ímã adere.

Achei de primeira o código da Plasma Samsung para as principais funções (ligar, menu, mute, números, teclas de canal, volume, info, 16:9, coloridos, epg, exit), o restante personalizei por learning que funcionou muito bem, ficou 100% operacional para TV de acordo ao meu gosto;

Decoder de satélite não perdi tempo procurando código, setei direto o learning, controle aprendeu de primeira, sem necessidade de repetição de tecla, 100% das funções de acordo ao layout de uso que estou acostumado.

Bluray Player e Home Theater devidamente configurado e operacional também por learning.

Leve, mesmo utilizando 4 pilhas AAA, não achei ergonômico, botões de borracha macios, sinal rebate em parede e piso e responde de imediato, pelo menos com a pilha nova;

Excelente produto, até por ser uma marca reconhecida mundialmente, para o preço que estão vendendo, pois é o mesmo controle remoto URC-7140, URC-7340, com as cores da bandeira do brazil, deve ter ficado barato após o fatídico 7x1 e assim como o controle GE, acho que o pessoal que vende esse tipo de produto não sabe como funciona, nem das suas funções, que é vendido na Amazon/Ebay entre 20~40 dólares + frete + extorsão custo brazil.

[​IMG] [​IMG]

Mais fotos no Spoiler:

Última edição: 22 Out 2016
    RockSt4r e FFabricio agradeceram.
  20. arnevf

arnevf Usuário

Desde 4 Mar 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    RM-991 comprado. Vamos ver quanto tempo leva pra chegar agora... AR / TV / NET / AMP num controle só.