Dica! Controle remoto bom e barato, com função learn!

Discussão em 'Racks, Suportes, Acessórios, Decoração, Iluminação' iniciada por PauloON, 28 Mar 2010.

1. LioZ

LioZ Samsung nunca mais (desde 2011)

5.534 1.317 138

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Eu tenho este CR.
    Respondendo sua dúvida: Não tem menu em portugues e o learning funciona bem. Mas nao tem RF e nem 2-way IR p/ retorno de AR.

Eu gosto deste controle. A tela LCD é ótima e tem muita função e botoes programáveis.

Como tenho vários Logitech Harmony (da série 500s e 600s) espalhados pela casa. O q tenho p/ dizer deste Neco C2 é q ele é muito mais chato de programar que os Harmony (q tbem sao bem chatinhos...kkkk).
    Para extrair tudo q ele é capaz, uso a plataforma de programação "Remote Master" (RM-IR), q é mais complicado ainda q o App Original via web...kkkk

O q ele deve p/ os Harmony é nao ter a capacidade de rastrear os equipamentos ligados e desligados e os setups atuais de inputs. Quem tem Harmony sabe q isso é uma mão na roda qdo voce tem diversos equipos e varias configuracoes de uso :D
    Outra coisa ruim nmho é a sua ergonomia, acho ele pesado e os botoes direcionais sao pequenos e mal localizados.

Do mais vale a compra, pois nao custa caro.

2. LioZ

5.534 1.317 138

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Dei um desse p/ o meu pai usar no set dele. Muito bom e simples de usar. A qualidade construtiva do CR é ótima.
    Lembro de ter pago uns 40$ no ML.

3. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.516 4.018 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus

Acabei comprando esse controle, chegou e vou dar minha opnião.

- Preferi usar um programa paralelo Remote Master para configurar, invés de usar o original pela web. (primeiro pq tem restrições com Firefox/Chrome e segundo pq prefiro fazer o backup na minha maquina)

- Aprendeu todos os comando dos meus aparelhos.

- angulo de comando muito bom.

- O MELHOR PRA MIM 1: todas as teclas podem ser reprogramadas inclusive mudando posições (pelo PC).
    Eu coloquei todos os dispositivos para na tecla power, ligar a tv, porque ao pegar no controle com a tela apagada, não importa em que dispositivo ele tah, vai sempre ligar a tv. E ao apertar o power, a tela do controle acende e eu sei em que dispositivo tah, e decido se vou deixar ali ou mudar usando a atividade macro.
    Os powers dos aparelhos eu deixei nos botoes extras da tela do controle.
    Para o dispositivo da tv, criei um botão SLEEP que faz a seguencia automatica de comandos (menu, direcionais e ok) para chegar na parte do menu que voce pode programar o sleep, pois as tvs phillips não tem uma tecla específica para isso, só entrando no menu.

- O MELHOR PRA MIM 2: atividades macro, indepente do dipositivo, com isso, criei macros de atividade do tipo:
    ir "parabolica": em que ele faz todo o passo sequencial de deixar a tv na entrada hdmi da parabolica e termina deixando o controle na opção de comandar o receptor.
    ir "oitv": a mesma coisa, ele faz todo o passo sequencial de deixar a tv na entrada hdmi da assinatura e termina deixando o controle na opção de comandar o receptor da oitv.
    Ou seja com um unico botão, mudo a fonte de entrada e o dispositivo de comando do controle passa a ser desse dispositivo.
    Baita mão na roda.

- com o visor, pode programar até 18 teclas extras, (mostra 6 por vez)

- teclas para canais favoritos podem ser programados (com macro que digita a sequencia dos numeros do canal) e esse botoes podem ser personalizados com o logo do canal. (não usei esse recurso ainda, depois eu detalho mais quando usar)

- de fato um controle grande, mas por outro lado as teclas não ficam emboladas.

CONTRAS:

- um pouco pesado (3 pilhas AAA)

- não é tão anatomico

- A tela não ser touch no C2, disponivel no C3.

- Não tem operação completa para ar condicionado, manda comando infra-vermelho, mas retornos de temperatura e coisas a fim, ele não tem.

Depois posto fotos quando terminar toda a configuração nesse fim de semana

Última edição: 11 Jan 2017
    RobsonAdriano e leeloy agradeceram.
  4. TheMaxx

TheMaxx Usuário Muito Ativo

Desde 31 Mai 2016
    São Paulo, Brasil
    com esse urc 7342 com learning é possivel acessar todas as funçoes do home?

5. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.516 4.018 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus

Aproveitando... Esse controle tem limite de programação de teclas Learned?

Tipo... posso pegar a opção SAT e copiar todas as funções do receptor da Oitv e no amplificador copiar todas as funções do HomeTheatler?

6. San-R

San-R Usuário

Desde 27 Ago 2009
    Montes Claros/MG/Brasil
    Comprei um controle Chunghop RM-L14 pra testar pois estava barato. Ele chegou e fui testar. Só conseguir fazer funcionar o gravador de DVD LG através da função learning. Nenhum dos outros aparelhos consegui, nem mesmo pelo learning. Alguma dica? Tenho uma TV Philco 24 led e um Media Player Himedia e não consegui copiar as funções dos controles deles. Queria fazer pelo menos o controle da TV funcionar porque o original é horroroso.

7. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.516 4.018 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    As vezes o leaening eh meio chato para gravar.... Tenta segurar por mais tempo a tecla da tv durante a gravacao

8. RobsonAdriano

RobsonAdriano Usuário

Desde 11 Jun 2007
    Fortaleza
    Preciso de um controle que sirva tanto para os aparelhos, como para o ar condicionado. Alguém poderia me indicar algum?

Vi que o Chumghop serve, mas qual o modelo? No ML tem vários! Há algum outro site em que eu encontre isso?

9. Vidal Filho

Vidal Filho Usuário

29 11 13

Desde 22 Mai 2017
    Arcoverde-PE
    Alguém segure minha mão por favor !!!!!
    O controle RC-813 do Denon AVR5600 que comprei foi danificado pelo rompimento das pilhas em seu interior. Não funciona nada. Abri, limpei com limpa contatos, alcool isopropilico e nada, nem pisca, tá mortinho. Por isso que o cara me vendeu barato. Só que sem o controle... já era, não dá pra usufruir do aparelho. Pesquisei no ML, no Ebay, nos cambau atrás do RC-813 e não encontro. A boa notícia é que encontrei outros também Denon, com a referencia diferente mas visualmente identicos até nas cores, ex: RC-820, RC-821, RC-186. Tem um cara em Salvador que após eu contactá-lo, ele me falou que tem um controle sobressalente do AVR5600 dele, só que o preço dele está fora de cogitação pra mim. Tenho a opção de um controle com a funcção LEARNING, mas sem o meu funcionar fica dificil pro coitado aprender alguma coisa.
    Eis a questão que preciso de vocês: Posso usar o controles também Denon, identico visualmente, mas de referencia diferentes no meu aparelho??
    Desde já agradeço quem tenha conhecimento pra me ajudar.

Grande abraço

10. Márcio Veronez

Márcio Veronez Usuário Muito Ativo

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Va a uma assistência Denon e procure por um controle e faça o teste , geralmente um funciona no outro sem problema mas é bom testar

11. Felipoussis

Felipoussis Usuário Ativo

Que controle é esse? Qual marca/modelo?

xoto agradeceu.
  12. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.516 4.018 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    É o Nevo C2 e o Nevo C3

13. LioZ

5.534 1.317 138

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Tinha visto q o site para ativar ele para o 1o uso não existe mais.

xoto agradeceu.
  14. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.516 4.018 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    eu uso um programa instalano na minha maquina.
    faço o backup eu mesmo

15. LioZ

5.534 1.317 138

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Sim. q deve ser o RMIR ou Remote Master, os mesmos q eu uso.

Porém para eles funcionarem, a 1a ativacao precisava ser feito no software oficial da nevo para a atualizaçao de FW.
    Não sei como ficou agora.

Em tempo, o Nevo C2 é um ótimo CR, praticamente aposentei os meus Harmony 650...

xoto agradeceu.
  16. Felipoussis

Felipoussis Usuário Ativo

O C2 controla bem o ar condicionado? Estou pensando em um controle para a TV, receptor de TV a cabo e ar condicionado.

xoto agradeceu.
  17. xoto

xoto Usuário Muito Ativo

1.516 4.018 113

Desde 19 Abr 2013
    Ilhéus
    Se o seu ar for por infravermelho, consegue mandar comando pra operar o ar.
    Mas nao eh completo como outros chingling em que tem comunicaçao por radiofrequencia (ou nao sei o que). Ou seja, nao mosta dados do ar n a tela controle

Felipoussis agradeceu.
  18. marcos_barker

marcos_barker Usuário Ativo

Desde 7 Jul 2010
    RJ
    Onde vende e quanto custa um Nevo desses?

xoto agradeceu.
  19. LioZ

5.534 1.317 138

Desde 19 Abr 2005
    Brasil
    Ebay, Aliexpress, etc..

xoto agradeceu.
  20. marcos_barker

marcos_barker Usuário Ativo

Desde 7 Jul 2010
    RJ
    @LioZ@LioZ obrigado. Eu achei que teria nesses sites, porem no Aliexpress não achei e no Ebay so tem semi novo.

xoto agradeceu.