Anúncio do HT Forum

Dicas de filmes sobre bandas/músicos

Discussão em 'Cinema e Filmes' iniciada por Forsaken_BA, 9 Jul 2009.

  1. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador


    Desde 10 Fev 2008
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal, eu e um amigo estamos querendo montar uma coleção de filmes sobre bandas ou músicos. Não estou falando sobre filmes musicais como Chicago ou Moulin Rouge, mas sim de filmes como Quase Famosos, Alta Fidelidade, Crossroads, Rockstar, Tenacious D, ou qualquer outro parecido.

    Vcs conhecem outros sem ser os que citei?

    Abraço.
     
  2. puma conversivel

    puma conversivel Conversível: liberdade é tudo!


    Desde 7 Nov 2005
    Curitiba - PR
    não poderia falar de filmes sobre bandas sem citar The Comitments, é sensacional. Gosto muito tb do filme do Tom Hanks sobre a banda ficticia The Wonders.

    La Bamba, Buddy Holly Story, Great Balls of Fire sobre a vida de Ritchie Vallens, Buddy Holly e Jerry Lee Lewis tb são bem interessantes.

    Tem um filme sobre os Beatles que conta mais a história de Stu Sutcliff, um dos fundadores da banda junto co John Lennon que é muito legal tb.

    Mais sobre fãs de bandas do que de bandas propriamente ditas tem um sobre fãs do Kiss que é muito divertido, se não me engano o nome é Detroit Rock City, mas se estiver errado me desculpe. Febre de Juventude, sobre fãs dos Beatles tb é bem legal...

    sei lá, de momento lembro desses....(y)
     
  3. Juliano Floripa

    Juliano Floripa Usuário


    Desde 11 Mar 2005
    Floripa
  4. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador


    Desde 10 Fev 2008
    Rio de Janeiro
    Obrigado pessoal, verei todos esses que vcs indicaram!!!

    EDIT: pesquisei agora e os filmes que o site indicou pouco tinham a ver com o que eu procuro, por isso removi a lista.
     
  5. wmw

    wmw No longer ridin' on the...


    Desde 2 Mar 2007
    Gaúcho em Santos, SP
    THE DOORS com o Val Kilmer como Jim Morrison! (filme de 1991) (y)


    (y)

    Marcelo.
     
    #5    
  6. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O melhor de todos, HYSTERIA - A HISTÓRIA DE DEF LEPPARD, que conta a história de um dos discos mais vendidos da história do rock:aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:.
     
  7. Pamuju

    Pamuju Paulo


    Desde 3 Abr 2005
    Rio Grande / RS / Brasil
    Está nas locadoras um excelente ...

    "Cadillac Records"

    Faz referências as carreiras do "Muddy Waters", "Etta James", "Chuck Berry" entre outros, com citações aos "Rolling Stones", Elvis e etc ...

    Gostei muito !

    http://www.sonypictures.com/homevideo/cadillacrecords/

    Johnny e June, também deve ser citado ...
     
  8. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador


    Desde 10 Fev 2008
    Rio de Janeiro
    Peguei todos esses que vcs citaram e mais alguns e fiz uma pesquisa, vou colocar abaixo pq mais alguém pode se interessar.

    Quase Famosos

    Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.

    Alta fidelidade

    Robb (John Cusack) é dono de uma loja de discos de vinil em Chicago. Quando sua namorada de longa data o abandona, ele começa a reavaliar sua vida e seus romances e a mudar seu comportamento. Uma comédia romântica e sarcástica sobre a falta de habilidade para lidar com relacionamentos. Baseado em livro homônimo de Nich Hornby.

    Crossroads - A Encruzilhada

    O que se conta no Mississipi é que existia um músico que surgiu do nada, fazendo harmonias complexas e reinventando o blues. Uma de suas músicas, Crossroads, falava de uma encruzilhada e do encontro com o demônio. Era Robert Johnson. A lenda correu o mundo".

    A história de Robert Johnson é contada no filme Crossroads, que tem a participação de Steve Vai, e apresenta uma cena clássica de duelo de guitarras com o ator principal.

    A história parte do personagem Eugene Martone, estudante de violão clássico que busca a fama direcionado por sua paixão pelo blues. O seu maior ídolo é o bluesman Robert Johnson e como se dizia que ele não havia gravado sua trigésima música, Eugene decide encontrar e gravar a tal música para lançar sua carreira.

    Procura ajuda com o presidiário Willie Brown, parceiro de Johnson e iniciam uma amizade quando o presidiário lhe propõem um trato: Eugene o levaria para o Mississipi e ele ensinaria a melodia perdida.

    Na aventura em que passam juntos, Eugene descobre que Brown havia feito um pacto com o diabo na busca pelo sucesso. Na verdade, tanto Johnson quanto Willie fizeram um pacto numa encruzilhada e entregaram sua alma, e agora Willie quer corrigir este engano do passado.

    Rockstar

    Líder de banda de fundo-de-quintal, roqueiro tem a chance de sua vida ao integrar o vocal da banda da qual era fã, e passa a conhecer a vida dessas pessoas - tanto os prazeres quanto as desventuras.

    Tenacious D - Uma Dupla Infernal

    Na ensolarada Venice Beach, Califórnia, a história do rock começa a mudar para sempre quando um jovem e inexperiente fã chamado JB conhece um sujeito preguiçoso de nome KG. Os dois se tornam amigos quase instantaneamente e juntos formam o seu próprio grupo, o Tenacious D. Apesar de ter apenas dois integrantes, o título de "maior banda de rock do mundo" se torna a sua maior obsessão. E para transformar o seu sonho em realidade, eles precisam obter o item supremo: a palheta do destino, mantida em segurança num imponente museu do rock & roll.

    The Commitments - Loucos pela Fama

    Jimmy Rabbitte (Robert Arkins) é um jovem de 21 anos que quer tornar-se empresário e levar a soul music para Dublin. Após entrevistar dezenas de candidatos Jimmy forma a "The Commitments", uma banda com músicos inexperientes, três vocalistas improvisadas e um egocêntrico como cantor.
    Interpretando sucessos das grandes estrelas da música, eles apresentam-se nos bares da cidade e logo conseguem alguma fama. Mas os desentendimentos também não tardam a aparecer, principalmente quando o veterano trompetista Joey (Johnny Murphy), que vive numa ilusão e lançando o seu charme para todo lado, arranja tudo para que Wilson Pickett se apresente com a banda mas ele não aparece.

    The Wonders - O sonho não acabou

    É um filme de 1996 escrito, dirigido e atuado por Tom Hanks. Ambientado em meados a década de 1960, conta a história de uma banda fictícia de somente um sucesso da cidade de Erie, The Wonders. O contexto histórico inclui uma resposta estado-unidense para a Invasão Britânica, mostrando sua trajetória desde clubes locais a turnês nacionais.

    La Bamba

    A vida da lenda do rockn roll Richie Valens explode nas telas neste celebrado filme, cheio de músicas e com as atuações marcantes de Lou Diamond Phillips como Richie e Esai Morales como seu meio-irmão, Bob.
    LA BAMBA descreve a ascenção meteórica do rapaz de 17 anos, de descendência mexicana, desde seu trabalho no campo até ser um astro do rock nos Estados Unidos, mostrando seus grandes sucessos e o seu encontro com o destino.
    Impulsionado pelos hits de Richie Valens, nas interpretações ganhadoras do Grammy pela banda Los Lobos, bem como de clássicos dos anos 50, LA BAMBA recria os emocionantes primeiros dias do rock e presta homenagem ao legado de um inesquecível talento, cuja música ultrapassou todas as fronteiras.

    Buddy Holly Story

    Drama musical e biográfico sobre uma das grandes lendas do rock and roll, Buddy Holly. O filme começa nos dias em que entoou "Cindy Lou", uma canção que ele fez para a primeira namorada, até sua subida meteórica com "That'll Be The Day", que esteve entre os primeiros lugares das paradas. Buddy Holly morreu tragicamente num acidente de avião, no auge da carreira, aos 22 aos de idade.

    Great Balls of Fire

    Numa ode barulhenta e colorida ao espírito libidinal do rock, Jim McBride (A Força de um Amor, O Acerto de Contas) traça, num misto de som e fúria, o fugaz reinado de 18 meses (56 a 58) de Jerry Lee Lewis (encardenado por Quaid), o killer da infância do rock. Espécie de êmulo rebelde de Elvis Presley, o killer não foi prudente, não fez concessões, não agradou o status quo e queria seguir "até o inferno" martelando seu piano letal. Afrontou a Inglaterra ao casar com Myra (Winona, de 17 anos, ótima) sua priminha de 13 anos. Com a assessoria do próprio Jerry Lee (que regravou seus sucessos, dublados pelo histriônico Quaid), o filme é descompromissado e genialmente bem editado. Tão delicioso quanto os petardos diabólicos compostos por Jerry.

    Detroit Rock City

    Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura pelas estradas americanas rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir o grandioso espetáculo.

    Febre de Juventude

    Um grupo de amigos resolve que quer invadir o hotel onde os Beatles vão ficar hospedados, esperando para se apresentarem pela primeira vez em solo estadunidense.
    Se forma então uma turma que, como diria o locutor das chamadas da Sessão da Tarde, "vai aprontar muitas confusões".
    Uma das garotas é fanática, alucinada pelo conjunto, e quer se casar com Paul McCarney; outra quer apenas poder tirar fotos exclusivas dos cantores para poder vender; uma delas é apenas arrastada pelas amigas, pois está noiva e quer ser uma moça séria (interpretada por uma jovem Nancy Allen, a parceira do Robocop); a quarta garota é uma ativista contra a beatlemania e só vai para poder "fazer alguma coisa contra".
    O plano envolve uma limusine, que precisam pegar com Larry Dubois (interpretado pelo eterno Jimmy Olsen da primeira versão de Superman), um rapaz tímido que é logo manipulado pelas garotas.
    No caminho acabam levando, contra vontade, o bad boy Tony Smerko, que acaba fazendo par com a ativista em seu ódio contra os rapazes de Liverpool.

    Airheads - Os Cabeças de Vento

    Três roqueiros que não conseguem espaço nas rádios resolvem tomar uma estação de assalto, usando armas de brinquedo, e causam grande comoção, virando celebridades da noite para o dia.

    Prey for Rock & Roll

    Cheri Lovedog É uma punk rocker de Los Angeles que se sente frustrada na tentativa de fazer sua banda despontar. Cheri afirma que se chegar aos 40 sem sucesso, larga tudo e desiste da música. Baseado no musical semi-autobiográfico da cantora e tatuadora Cheri Lovedog, "Prey for Rock and roll" conta um lado sombrio do universo do rock e da indústria musical, em que drogas pesadas, produtores egocêntricos, namorados violentos e namoradas grudentas podem acabar com sonhos de uma vida.

    Metallica: Some Kind of Monster

    O documentário se inicia em 2001, quando o Metallica vai para um estúdio em San Francisco gravar seu novo álbum. No início das filmagens o baixista Jason Newsted deixa a banda, após 14 anos. Como a dinâmica entre os demais membros não é das melhores, o empresário contrata um terapeuta para ajudá-los. Apesar do auxílio profissional, o vocalista James Hetfield continua se desentendendo com o baterista Lars Ulrich, com Hetfield se internando numa clínica para tratamento de alcoolismo. Ele volta um ano depois, e só então o Metallica consegue finalizar o novo álbum.

    Brothers of the Head

    Tom (Harry Treadaway) e Barry Howe (Luke Treadaway) são irmãos siameses que, nos anos 70, tornam-se rock stars com a ajuda de um promotor. Lidando com amores impossíveis, rivalidades artísticas e o drama de serem fisicamente inseparáveis, os gêmeos vêem na música punk uma válvula de escape para suas esquisitices.

    Still Crazy - Ainda Muito Loucos

    Ainda Muito Loucos é a hilariante comédia aclamada pelos críticos e indicado para o Globo de Ouro que segue os passos da banda fenômeno dos anos 70, Strange Fruit, que se reúne vinte anos depois na tentativa desesperada de recuperar fama e fortuna. Com atuações excepcionais de Stephen Rea, Billy Connolly, Bill Nighy e Juliet Aubrey, é uma mistura ácida de comédia, combinando elementos da energia contagiante de Ou Tudo Ou Nada com o humor escrachado de This Is Spinal Tap. Dirigido por Brian Gibson (Tina) e apresentando a música de Mick Jones (Foreigner) e Chris Difford (Squeeze). "Ainda Muito Loucos é cheio de gente cativante e perspicaz, de comédia abundante, inteligente, repleto das mais fina observação". Kevin Thomas, Los Angeles Times.
     
  9. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador


    Desde 10 Fev 2008
    Rio de Janeiro
    The Doors

    Uma das mais sensuais e excitantes figuras da história do rock explode nas telas em The Doors, um filme eletrizante sobre o homem, o mito, a música e a magia que foi Jim Morrison. Morrison (Val Kilmer), deus do sexo. Alto Sacerdote do excesso. Um poeta disfarçado na pele de um astro do rock. As mulheres o desejam, os homens desejam ser como ele. Numa época chamada anos 60, num lugar chamado Estados Unidos, nenhum sonho era mais brilhante do que ser o líder de uma banda de rock chamada The Doors.

    Hysteria: The Def Leppard Story

    Hysteria mostra a meteórica ascensão do grupo inglês de heavy metal que fez muito sucesso na década de 80. Estrelado por Orlando Seale, como o vocalista Joe Elliot, e Tat Whalley, como Rick Allen, Hysteria é ao mesmo tempo leve pelo glamour, e denso ao enfocar a garra com que o grupo manteve seu sonho de produzir rock and roll, apesar das adversidades que quase separaram os roqueiros: drogas, álcool e o acidente sofrido pelo baterista Rick Allen, que perdeu um braço num acidente de carro.

    Cadillac Records

    Sexo, violência e muita música fazem parte deste filme, que recria os anos 50 na gravadora Cadillac Records. Baseada na cidade de Chicago, teve em seu catálogo lendas da música norte-americana, como Muddy Waters, Leonard Chess, Little Walter, Howlin Wolf, Etta James e Chuck Berry. O filme acompanha suas conturbadas passagens pela gravadora.

    Johnny e June

    Da infância pobre e desde sempre desprezado pelo pai, Johnny Cash vira cantor nos anos 50, quando já estava casado e com filhos. Ele viaja pelos EUA com Elvis, Jerry Lee Lewis e a cantora folk June Carter, por quem se apaixona, quem o "salva" dos comprimidos e com quem se casa anos depois. Indicado a cinco Oscar 2006.

    Flight 666

    O documentário acompanha parte da turnê mundial “Somewhere back in time”, em que a lendária banda de heavy metal Iron Maiden percorreu treze países a bordo de seu Boeing 757 customizado, pilotado pelo vocalista Bruce Dickinson. O filme mostra a intensa e cansativa rotina dos ingleses na estrada, desde a necessidade periódica de terem que se adaptar às mudanças de fuso-horário até a pressão constante de garantirem que cada apresentação esteja à altura da expectativa dos milhares de fãs apaixonados que têm ao redor do mundo.

    Ray

    Cinebiografia do músico Ray Charles, que morreu em junho de 2004. Nascido em uma cidade pobre no Estado norte-americano da Georgia, Ray Charles (Jamie Foxx) ficou cego depois de um acidente que matou o irmão mais novo. Inspirado pela mãe, que sempre o estimulou a ter uma vida independente, Ray encontrou sua vocação atrás de um piano. Durante sua vida, ficou marcado como um dos principais artistas da música norte-americana.

    Escola de Rock

    O guitarrista Dewey Finn é completamente anti-instituição, irreverente ao máximo, e idolatra o poder do rock and roll. Ele adora se jogar em cima do público, fazer solos de 20 minutos e está determinado a dar a vitória ao seu grupo de rock na Batalha de Bandas local… só que os seus parceiros o expulsam da banda. Arrasado, precisando de dinheiro para pagar o aluguel e entulhado de caixotes num apartamento que divide com o amigo Ned, Dewey atende um telefonema para Ned e, impulsivamente, aceita o trabalho de professor substituto na renomada Escola Elementar Horace Green onde, Mullins, a diretora “Caxias”, observa como um falcão cada movimento seu.

    Apesar de Dewey não ter a menor idéia de como e o que ensinar, ele sabe bem como inspirar confiança em seus jovens alunos da 5ª série. E quando, acidentalmente, os ouve tocando numa aula de música, decide transformar esses pequenos prodígios numa banda de rock de alta voltagem - fato esse que mudará as suas vidas para sempre.
     
  10. Jsilva4

    Jsilva4 Usuário


    Desde 6 Jun 2006
    São PAulo
    Parece que ninguem citou ainda. Ray, sobre Ray Charles, esse é muito bom.
     
  11. wayners

    wayners Rockeiro


    Desde 13 Ago 2008
    Goiânia/Goiás/Brasil
    Como já citado mais acima, acho q o "Cadillac Records" se enquadra nesse estilo q vc procura.
     
  12. Magno

    Magno Usuário


    Desde 7 Dez 2003
    Belo Horizonte,MG-Brasil
    Tem tambem " Tommy, a opera Rock "
    Os Irmãos caras de pau " blues Brothers I e II "

    Esse são os que lembrei agora.

    Gde abraço a todos,

    Magno
     
  13. F@BIO

    F@BIO Usuário


    Desde 7 Mai 2004
    MG/BRASIL
    Opa, La Bamba .(y)
     
  14. Gamestorm

    Gamestorm Usuário


    Desde 23 Mar 2008
    São Paulo/SP - BR
    -Flight 666 sobre o Iron Maiden :aplauso:
    -Johnny & June sobre o Johnny Cash é bem legal
     
  15. wmw

    wmw No longer ridin' on the...


    Desde 2 Mar 2007
    Gaúcho em Santos, SP
    Opa! Acabei de lembrar de mais um filme legal:

    Meat Loaf: To Hell And Back (2000)

    É sobre o cantor.... Meat Loaf, claro :p


    (y)

    Marcelo.
     
  16. Luis Rocha

    Luis Rocha Usuário


    Desde 15 Fev 2009
    Porto Alegre - RS
    Não esqueçam de "Across the universe"
     
  17. Mr.Stone

    Mr.Stone Usuário


    Desde 14 Dez 2007
    Vitória, ES
    Eu diria justamente o contrário.


    School of Rock se enquadra?
     
  18. wmw

    wmw No longer ridin' on the...


    Desde 2 Mar 2007
    Gaúcho em Santos, SP
    Across The Universe eu acho sensacional.

    Porém, nem ele nem School of Rock se encaixariam no quesito "filme SOBRE bandas", pois não retratam nenhuma banda/cantor.


    (y)

    Marcelo.
     
  19. Forsaken_BA

    Forsaken_BA Pesquisador


    Desde 10 Fev 2008
    Rio de Janeiro
    Valeu galera, são muitas opções realmente, não sabia que tinha tantas.

    Eu acho que Escola de Rock se enquadra no que procurava pq eu não quero filmes que falem somente de bandas que existem, qualquer banda fantasia, pra mim ta valendo.

    Meu amigo disse que viu um filme uma vez sobre a história de uma banda, e tinha um cara que era guitarrista, mas ele morria e no lugar dele assumia o filho e a banda continuava, mas ele não lembra o nome desse filme. Alguém sabe qual é?
     
  20. Belle

    Belle Usuário

    7.439 2.111 586

    Desde 20 Ago 2008
    Rio de Janeiro
    Escola de Rock e o Tenacious D são maravilhosos, eu amo o Jack Black! A propósito, ele faz uma ponta (como Paul McCartney!) num filme que eu adorei e mais do que recomendo, A Vida é Dura, quase virei mingau de tanto rir! :ataque:

    Aqui tem uma cena memorável para dar um gostinho...

    [yt]<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/Vk4BMK7OcQo&hl=pt-br&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/Vk4BMK7OcQo&hl=pt-br&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>[/yt]
     
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso