Anúncio do HT Forum

Dicas de regulagem

Discussão em 'Som Automotivo e Multimídia' iniciada por CrazyRamon, 22 Abr 2017.

1. CrazyRamon

CrazyRamon Usuário

Desde 19 Jan 2017
    São Jose dos Pinhais
    Boa noite,

Instalei um Módulo Sd800.4 evo, um kit 2 vias CS50d bravox, um Sub BK12 Bravox e um player mvh588bt pioneer e aonde fiz a instalação e o cara não soube muito explicar/regular os cortes de crossover de LPF e HPF, além de regular as suas 13 bandas da equalizacão. Tentei as algumas regulagens, pesquisei alguma teoria e dicas, mas gostaria de opinião de alguém do fórum.

Foi ligado o kit 2 vias no frontal do player e no CH1 do módulo e deixei o corte de HPF no máximo do módulo que é de 80HZ. No player deixei o corte do front de 100HZ -24db/8.

No bridge foi ligado o Sub BK12 e no player na saída sub. No módulo deixei no LPF no máximo de 80HZ. No Player deixei no 100HZ -12db/8.

Minhas dúvidas são as seguintes:

Os cortes do módulo interferem nos cortes do player, ou vice-versão?

Nas pesquisas falam que cortes que coloquei como de 100HZ, são para Woofer, mas estou usando Sub. Isso tem alguma relação?

Obrigado.

2. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    Isso que você fez se chama sobreposição de cortes.

Isso pode matar o seu resultado.

Antes de fornecer simplesmente a resposta, vou tentar achar no YouTube um vídeo que o cara explica muito bem.

3. Mazinger_LFO

Mazinger_LFO Usuário

355 134 1

Desde 11 Jan 2011
    São José dos Campos/SP
    Cara, recomendo você deixar o corte no módulo em Full-Range tanto pros kits, quanto pro sub! Aí você aplica o corte pelo player.

Corte recomendado nos kits para SQ é 63hz e o slope vai de acordo com o gosto, porém, quanto maior o slope mais alto fica o palco sonoro. Por exemplo: -12db/8ª será melhor que -18db ou -24db em questão de palco. A mesma coisa serve pro sub, recomendo usar corte de 50-63hz, aí quanto maior for o slope, mais você "trás" o grave pra frente do carro, melhorando o palco sonoro. Ou seja, deixa no -6db/8ª ou -12db/8ª.

Em questão do EQ o ideal é deixar no "Flat", PORÉM, vai muito de gosto pessoal, o bacana é você ir ajustando até te agradar, sempre EVITANDO a distorção. Caso você consiga ouvir distorção no kit, ai você atenua no EQ. Como está o ganho no módulo?

Todas essas especificações que passei foi por experiência própria. Tenho um kit Focal PS165 ligados (brigde) em um Fosgate 400.4 (old school). Os ganhos estão zerados e uso EXATAMENTE essas especificações citadas acima.

PS: As portas estão tratadas? Se não tiver, recomendo tratá-las, pois os kits irão render de 30-40% a MAIS!

Espero ter ajudado, abraços!

• 1
  4. fcoelhogomes

fcoelhogomes Usuário

Desde 11 Ago 2005
    São Luís/MA/Brasil
    O amigo acima fez uma bela observação, mas esqueceu que deveria guardar as devidas proporções. O kit focal, aplicado numa porta tratada, é outro mundo e um amplificador Classe A/B com o punch de um fosgate, nunca terá num digital.

Creio que um Bravox desse não chegue a valores tão baixos.

Quanto ao ajuste, se ele tiver flexibilidade de ir testando vários cortes até chegar a um valor que agrade, é o ideal.

5. Marlonmo

Marlonmo Usuário

Desde 31 Out 2016
    Belo Horizonte
    Acredito que a recomendação de tratar as portas, é algo vital para a vida útil e melhor resultado com estes Kits 2 Vias.

Crossovers do SD800 no Flat, também é uma ótima recomendação.

Regule o ganho do amplificador em uns 70% e faça o resto das regulagens no rádio.

Procure vídeos no You tube também...

A regulagem é muito cheia de detalhes para escrever em um tópico....

Já fiz até em ligação pelo WhatsApp, mas demorou quase 60 minutos até terminar.

Resultado foi uma melhora de quase 40%.

• 1
  6. drigota

drigota Usuário

Estou com um kit duas vias dat 650 ck, mais um sub nar 10" fechando com o módulo sd400. Estou apanhando para conseguir regular, já algumas coisas aqui, mas não me ajudaram muito. Vídeos também não há tantos. Mas ainda to tentando, vamos ver consigo regular direitinho!

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso