Anúncio do HT Forum

DISCUSSÃO - TV 4K LG - MODELO UJ6565

Discussão em 'Painéis 4K' iniciada por ELIEZER SILVA FRANCO, 11 Mai 2017.

Tags:
  1. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Pessoal, estou comprando a 55UJ6585, mas ainda não consegui tirar a dúvida do True Motion (não sou fã). Essa TV habilita o True Motion automaticamente para fontes 24p ? Vi em alguns fóruns um pessoal reclamando que tem de ficar desligando o True Motion toda vez que se inicia um filme, isso procede ? E vazamento de luz ? tem ?
    Forte abraço

2. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    Conforme o rtings: https://www.rtings.com/tv/reviews/lg/uj6300

Ela tem judder free para fontes 24p.
    E lá diz que deve ativar a função Real Cinema ou escolher o modo filme de imagem que a TV faz o restante.
    UJ63 ou 65 é a mesma TV.

Não tinha analisado com o conhecimento que tenho hoje mas parando pra pensar, essa linha UJ63 ou UJ65 é muito ruim, meu deus.
    Como tens coragem de investir dinheiro suado nisso?

Não precisa de muito, basta comparar ela com a MU6100 ou a TCL no próprio Rtings e verá que ela é bem pior em quase tudo, SDR, HDR, Wide Color Gamut ( acho que nem tem), black uniformity, contraste, controle, som, acabamento.

Vcs são corajosos!

3. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Pior que não sou corajoso, escolho um modelo e vou lendo sobre ele. A UJ6585 sai da minha lista hoje, auto regulagem não funciona no meu caso. Como meu projetor é um JVC, estou acostumado com contraste e nível de preto um pouco acima da média, me parece que essa linha UJ vai ficar devendo nesses quesitos. A verdade é que estou indo morar em outra cidade e vou ter de abrir mão da minha sala de cinema, como nunca tive interesse em TVs, estou perdido na escolha. Estou lendo e lendo, mas são muitas opiniões divergentes e dados incongruentes. Por enquanto, a MU6100 parece ser a escolha certa no meu caso (filmes e séries), pelo menos por enquanto. Oh saudade da minha sala: 133" (2.40) de alegria.

4. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    Se nível de preto é exigência, esquece LG.
    A única que vai atender é a 55B7P OLED.
    Tirando ela, o restante é IPS, contraste baixo.

Se o dinheiro for um problema, fique com uma VA LED dessas abaixo ordenadas da mais simples a mais TOP considerando preço e recursos:

Sam. MU6100
    TCL C2US
    Sam. MU7000
    Pan. EX750B
    Sony X905E

Telas entre 49 e 65 polegadas.
    Preços começam em 2.200 e pode chegar a 9 mil.
    Vai depender do seu bolso e quanto quer investir mesmo.

• 1
  5. ecab21

ecab21 Usuário

Desde 18 Jan 2010
    Recife, Pernambuco
    Qual o modelo do teu projetor e quanto custa um?

6. claymic2

claymic2 Usuário

Desde 18 Set 2008
    5.30m da tela
    Obrigado pela ajuda, valeu mesmo. No sábado eu vi a MU6100, mas infelizmente estava muito mal calibrada e em uma posição acima da minha cabeça. Impossível avaliar. O problema é que vi a OLED também e aí o queixo caiu. Nunca vi nada parecido, um espetáculo. Estava calibrada e rodando fontes 4k, impossível não admirar. Apesar da promoção de comprar a OLED e ganhar outra TV 4k, o preço está acima do que pretendo (estou montando um apt do zero e com orçamento apertado). Vou ficar na casa dos 3700,00 para baixo. Nem medi a sala ainda, mas talvez eu tenha de comprar uma de 49", só pego a chave do apt somente semana que vem.

Eu trabalho com automação, áudio e vídeo, com foco em home cinema e sistemas Crestron, então tive vários projetores ao longo do tempo. Comecei na época que aqui no forum se discutia 720p, com o AN110 da LG. Meus últimos projetores foram da JVC, o RS45 e o X500R, o preço gira em torno de 25.000 reais (paralelo).

• 1
  7. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    Parabéns pela compra!
    A OLED 55B7P já apareceu por 5.200 na BF, atual preço da Sony 55X905E no corporativo.

Acho melhor vc esperar os lançamentos de 2018 chegarem pra abaixarem o valor dos modelos 2017.
    Enquanto isso, guarde 1.5k (facil falar, dificil fazer, pelo menos pra mim kkkk) e ai vc pega o melhor possível em TV que é a OLED da LG mesmo.

Falo isso por causa da sua experiencia com audiovisual. Seria o mesmo de pegar um fotografo que usa uma Sony NEX ou Cannon T5 e ele tem que começar a usar camera de celular.
    Então, é melhor pegar o celular que vai entregar o máximo, dentro das limitações de um sensor menor, é claro.

8. cristiancl

cristiancl Usuário

1 0 1

Desde 20 Jan 2018
    Florianópolis
    Pessoal,

Estou com uma 49UJ6525 em mãos, e não pude deixar de notar em suas especificações o seguinte:

Entrada RF para TV por assinatura 1
    Entrada RF para TV Digital 1

Alguem saberia dizer o que seria essa Entrada RF para TV por Assinatura?

9. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    Nunca testei, aqui mas são sinais diferentes. Isso era por que tinha UHF, VHF e Cabo. TV por assinatura sempre teve mais canais que aberta, por isso.
    O intuito disto é conectar um cabo coaxial no OUT do decoder da TV por assinatura e a outra ponta na TV Cable IN e sintonizar os canais direto na TV, sem usar o decoder.

Sempre quis testar isso pra ver como era, mas não fiz e já cancelei e levaram tudo daqui. Nem consigo mais testar mas a curiosidade persiste em ver todos os canais mistos direto na TV e aposentar o controle do decoder.
    Agora já tenho isso, usando IPTV. É tudo integrado na TV.

10. willachi

willachi Usuário

Desde 30 Mai 2011
    São Paulo/Brasil
    Comprei a tv, gostei muito do sistema, ela reconheceu meu HT pelo simplink, a samsung nao reconhecia no anynet, nao vi rastros nos jogos nem em filmes, mas... estou achando muito escura, sera que vale a pena devolver e pagar 300 de diferenca na samsung mu6100?

11. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    Tenta pegar a UJ7500 ou a SJ8000.
    Ai tem uma questão técnica. Tanto a TCL como a LG tem judder free para fontes 24p. Isso é desativado no modo Jogo ou PC na LG e não tem como desativar na TCL, é nativo.

Já a Samsung não tem como desativar, pois diferente das outras duas ela não entrega judder free a 24p. Ela tem interpolação que ajuda, não funciona em todos os modos (ex: HDR). Se o único problema da LG é que achou escura (isso já foi deixado claro por mim aqui no tópico) é trocar a TV de ambiente ou escurecer o ambiente para aumentar a sensação de brilho da TV. Se mesmo no breu está achando escura, não tem opção a não ser prosseguir com a troca. Na Samsung, vc deve ir de MU7000 e na LG a UJ75 atende, tem brilho menor que a MU6100 mas vai continuar entregando judder free e conexão simplink com o seu HT. Melhor que a MU6100 é a SJ80. Em brilho são equivalentes e vai entregar tudo o que precisa.
    Sobre o contraste, nem comento pois a LG tem o pior, mas se atendeu sua necessidade pode ir num modelo da marca que tenha brilho decente.

12. willachi

willachi Usuário

Desde 30 Mai 2011
    São Paulo/Brasil
    Muito obrigado pela explicação, eu devia ter lido antes de comprar, mas foi uma compra repentina, estava na promoção por 1800 acabei comprando na emoção... em fim nao tenho grana para pegar um modelo mais top, o maximo era fazer em sacrifício e pagar a diferença na mu6100 que foi a mais barata que achei 2.119, mas entao vou ficar com a lg mesmo, com o tempo eu me acostumo e o pessoal de casa gostou. Abraço

• 1
  13. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    1800 foi o que paguei na minha TCL 49C2US (pois vendi uma plasma a 850). Na TCL vc ficaria completamente satisfeito. Se não tem angulos quando assiste, 100%.
    Eu tbm comprei uma 43UJ65xx no desespero por 1979 e dei sorte de demorar pra aprovar e quando pesquisei bem, cancelei na hora (nem chegou a ser aprovada). Ai fui nas lojas, fiz pesquisas, vi reviews, testes, análises de sites que entendem, opiniões gerais e no fim praticamente conheço cada pixel dos principais modelos. Falando em preço, uma 4K de entrada custa muito e um upgrade para uma intermediaria ou entrada premium não é muito. Enfim, eu consideraria a devolução sim esperar um pouco mais e pegar algo melhor. Falo isso pois é ano de copa, novos modelos vão chegar e os atuais irão despencar de preço.

• 1
  14. ARANDAS

ARANDAS morungaba

Desde 1 Abr 2008
    SÃO PAULO
    Amigos !!! preciso da ajuda dos senhores !!! tenho percebido que os videos do youtube em 4k eles começam rodar no formato 4k depois ele viram HD !!! na descricao do video conta a sigla 4K !!! porem do nada muda para HD !!!

Minha internet e de 100MEGA fibra otica !!! roteador ao lado da tv !!! via cabo !!!

o estranho de tudo que no meu quarto tenho a sansung ku6300 via wifi e todos os videos do youtube no formato 4K rodam liso !!!

sera algum problema da tv ???

muitissimo obrigado !!!

15. Rokz!

Rokz! Usuário

Desde 27 Out 2010
    Campinas - SP
    Já estou com medo pelos comentários. Estou dadno a TV de presente para minha namorada, e escolhi a LG 43 4K pelo simples fato que adorava sua antecessora, a 40 LG Smartv 3D. Gostava muito da tela, das varias saidas hdmi e etc. Agora vejo geral falando que a imagem é muito escura, e olha que eu ia epgar a Samsung mas quis ficar na LG mesmo. Vais er só para Espelhamento, Netflix e Filmes: será que é tão ruim assim mesmo?

Outra dúvida, o formata x65 au que entendi, é o formato 4K? o X64 é formato full hd? Ela roda dos 2 certo? AVI / MP4 normal também?

Me desejem boa sorte, to com um cagac$# agora depois que li tudo a respeito.

• 1
  16. willachi

willachi Usuário

Desde 30 Mai 2011
    São Paulo/Brasil
    Editei pois testei aqui, entra em 4k e depois o logo muda para hd, na estatistica para nerds esta "2650x1440 / 3840x2160@24... minha internet e apenas 15, nao seria o youtube? Pq no netflix marca "2060p"

Sobre a imagem, tem muita diferença entre as duas assistindo um filme em 4k nativo? Vale a pena eu pagar a diferença na samsung?

Última edição: 22 Jan 2018
  17. heaccioly

heaccioly Usuário

Desde 15 Ago 2009
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Pessoal, comprei a UJ6525 de 49', pois era o que eu podia gastar para uma TV de 49, cerca de R$ 2.000,00.

Nos primeiros dias, fiquei incomodado com a imagem da TV. Depois de alguns dias utilizando-a, e fazendo diversos ajustes, consegui melhorar razoavelmente a imagem dela.

Uma das opções que eu alterei foi a "TruMotion", para "Suave", e outros pequenos ajustes.

A imagem melhorou. Mas, para os mais exigentes, ainda fica a desejar. A tela é um pouco escura, mas não tão escura como comentam por aí. O problema mesmo, parece ser o contraste, que é bem fraco, porém aceitável.

Ainda sobre a questão do "TruMotion", reparei que arquivos de vídeo via USB (MKV, usando H.264), se saíram muito melhor que conteúdos do Netflix ou Amazon Prime, por exemplo (em termos de fluidez da imagem).

Quanto às entradas RF que um amigo perguntou aí em cima, uma é para TV aberta digital (UHF), e outra para sinal a cabo (o que praticamente não é usado por aqui).

Quanto ao Smart dela, é simples de usar, e bem funcional. Sistema bem fluído e responsivo.
    Apps como Netflix, Amazon, Youtube, Smart IPTV funcionam sem problemas.

Menu de configurações bem completo e fácil de usar.

Dada as minhas expectativas com a TV, e ja sabendo que a imagem seria equivalente a uma TV de entrada, não tenho do que reclamar da mesma.

Última edição: 22 Jan 2018
  18. willachi

willachi Usuário

Desde 30 Mai 2011
    São Paulo/Brasil
    Entrei no youtube pelo xbox tmb so ficava em hd, ao entrei pelo edge ficava em 1440p ja achei q a tv era sub 4k, ai li que alguns navegadores nao roram mais YouTube em 4k, no maximo cjega em 1440p (nao sei se o caso do app) entao resolvi abrir um video pelo navegador da tv e apareceu la a opcao 2060p, se alguem tmb puder testar eu agradeço.

E bora ver como fazer o app do youtube chegar a 4k

19. alefmm

alefmm Usuário

Desde 30 Dez 2010
    São Paulo Brasil
    O mínimo para 4K é 30 Mbps e varia para cada vídeo que assitir no Youtube (bitrate, alguns são maiores e outros menores, ditando qual velocidade necessita para rodar os vídeos).
    Eu tinha 15 Mbps aqui e pegava realmente 4K no Netflix mas no Youtube o máximo era 2K. Depois do upgrade semana passada que fiz para 35 Mbps, todos os vídeos abrem muito rápido, ping melhor, até IPTV ficou muito melhor (sempre uso cabo). Nas estatísticas, o uso de rede bate até 28 mil kbps os vídeos 4K, então o mínimo aceitável para conexão instantânea é 28 Mega.

Aqui eu desinstalei todas as atualizações do Youtube pois é Android, não sei se é possível fazer o mesmo no WebOS ou Tizen.
    A última versão do Youtube define a qualidade da imagem automaticamente conforme a sua conexão, ou seja, não deixa escolher 4K e esperar carregar.
    Na versão antiga há opção de escolher 4K. Eu testei e deu certo. Mesmo com 15 Mbps carregou, porém demora um pouco. Tem que iniciar o vídeo, pausar e esperar o buffer carregar porém não carrega 100%, o suficiente pra dar play. Videos curtos consegui assistir depois de carregar uns 50% ou mais do buffer. Vídeos médios e longos esquece. Vai precisar carregar, assistir um pouco, pausar e esperar carregar novamente várias vezes até acabar o vídeo.

Vc precisa da velocidade maior para reprodução instantânea, mas é uma falha do app obrigar você assistir em X qualidade e ainda não deixar você carregar o vídeo todo antes de assistir. Mas posso estar errado, porém isso deve estar relacionado a largura e disponibilidade de banda. Exemplo: Com base em cálculos aritméticos e estatísticos eles sabem o quanto cada vídeo consome de rede e limita ou disponibiliza a banda conforme demanda. Deixar tais funções inviabiliza qualquer métrica que eles tentem aplicar para controlar o tráfego de dados Streaming (que é gigantesco).

20. willachi

willachi Usuário

Desde 30 Mai 2011
    São Paulo/Brasil
    Aqui se desinstalar ela pede p atualizar, mas meu medo era se a tv nem chegasse a ser 4k, como problema e apenas conexao esta tranquilo, como o amigo acima teve o mesmo problema c 100mb eu ja pensei besteira

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso